Nunca fui uma pessoa assim muito dada a fazer convites. Geralmente espero para ser convidada em vez de convidar os outros. Há uns tempos decidi que tinha de deixar de ser assim, que tinha de fazer a minha sorte, que tinha de tentar dinamizar a minha vida social. E a verdade é que tem resultado!
Aqui na cidade-mãe tenho poucas amigas. As amigas estão no Porto ou, para meu azar, em Lisboa. Na cidade tenho duas amigas, a T. e a C.. Todas as semanas tento estar com as duas. Uma amizade não pode ser construída sem "esforço" de ambas as partes, por isso ora convido eu, ora convidam elas.
Sinto-me mais sociável, mais solta, mais dinâmica. A ajudar à festa, tenho investido nas caminhadas nocturnas com a mãe e a irmã, que são óptimas para fazer exercício mas também para dar duas de treta.
Temos que dar de nós para tb receber...temos que convidar, socializar, sair...no fundo Viver e aproveitar o lado bom...
ResponderEliminarEu concordo. A iniciativa não pode sempre partir dos outros, também deve partir de nós =)
ResponderEliminarÉ verdade, todos temos de fazer esforços para que as amizades durem.
ResponderEliminarE assim é que é saudável, até porque se não tem a iniciativa pode dar a ideia de pouco interesse o que nem sempre corresponde à realidade. É tão bom quando se está rodeado de boas pessoas :)
ResponderEliminarVERDADE ABSOLUTA... ÁS VEZES NÓS TAMBÉM TEMOS DE DAR O BRAÇO A TORCER, COMO SE DIZ...
ResponderEliminarEu acho que fazes muiito bem, também já fui como tu e assim que mudei notei logo diferenças...até eu fiquei mais bem disposta :D
ResponderEliminarBeijinho*
Concordo, a amizade tem que ser cultivada. E fazes bem em ser assim.
ResponderEliminarNuma amizade tem que haver esforço, convívio e é tão bom o cafézinho com as amigas:)
ResponderEliminarBoa!! assim é que é ;)
ResponderEliminarConcordo na parte que ambas as partes têm de fazer um esforço. Mas que fazes quando só uma se esforça?
ResponderEliminarEu também sou muito assim, ficar à espera que convidem...
ResponderEliminarAcaba por ser muito mau para os outros, pois nunca recebem um convite de retorno. Bolas, tenho que mudar.
Beijinhos
Para mim convidar é bem melhor, receber as pessoas que eu gosto no meu espaço, cozinhar, uma mesa linda, musica, bom ambiente, boa energia, um copo no final e ficar a conversar até às tantas, existe lá alguma coisa melhor. Não me parece:)
ResponderEliminarButterFly nada, sei reconhecer quando não sou "desejada".
ResponderEliminarAcho que fazes bem :) fazer amigos é sempre bom.
ResponderEliminarÀs vezes faz bem mudar um pouco :)
ResponderEliminarPrecisamente...como te compreendo. Também vou começar a investir nesse campo*
ResponderEliminarBoa, é mesmo necessário fazer esse esforcinho às vezes para que as relações fiquem mais valorizadas :)
ResponderEliminarTambem precisava de companhia para iniciar caminhadas, vou seguir o exemplo e arranjar alguém para ser mais motivante :)
Bjinhoo
É muito bom conviver. Dar e receber amizade, conversar, partilhar ideias. E é como tu dizes: temos de fazer nós a nossa sorte! Se ficarmos sossegadinhas no nosso cantinho, acontece nada! E quando damos por isso somos "um bicho do mato". Falo assim, porque já vivi/vivo isso um pouco. Mas combato, claro!
ResponderEliminarEu confeso que sou muito mas muito anti-social, só convivo com o pessaol do trabalho e familia, acho que já não mudo.... mas gostava de ser diferente
ResponderEliminarPreciso de começar a fazer o mesmo :D
ResponderEliminar