Avançar para o conteúdo principal

Às vezes é preciso mudar

Nunca fui uma pessoa assim muito dada a fazer convites. Geralmente espero para ser convidada em vez de convidar os outros. Há uns tempos decidi que tinha de deixar de ser assim, que tinha de fazer a minha sorte, que tinha de tentar dinamizar a minha vida social. E a verdade é que tem resultado!

Aqui na cidade-mãe tenho poucas amigas. As amigas estão no Porto ou, para meu azar, em Lisboa. Na cidade tenho duas amigas, a T. e a C.. Todas as semanas tento estar com as duas. Uma amizade não pode ser construída sem "esforço" de ambas as partes, por isso ora convido eu, ora convidam elas.

Sinto-me mais sociável, mais solta, mais dinâmica. A ajudar à festa, tenho investido nas caminhadas nocturnas com a mãe e a irmã, que são óptimas para fazer exercício mas também para dar duas de treta.

Comentários

  1. Temos que dar de nós para tb receber...temos que convidar, socializar, sair...no fundo Viver e aproveitar o lado bom...

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo. A iniciativa não pode sempre partir dos outros, também deve partir de nós =)

    ResponderEliminar
  3. É verdade, todos temos de fazer esforços para que as amizades durem.

    ResponderEliminar
  4. E assim é que é saudável, até porque se não tem a iniciativa pode dar a ideia de pouco interesse o que nem sempre corresponde à realidade. É tão bom quando se está rodeado de boas pessoas :)

    ResponderEliminar
  5. VERDADE ABSOLUTA... ÁS VEZES NÓS TAMBÉM TEMOS DE DAR O BRAÇO A TORCER, COMO SE DIZ...

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que fazes muiito bem, também já fui como tu e assim que mudei notei logo diferenças...até eu fiquei mais bem disposta :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Concordo, a amizade tem que ser cultivada. E fazes bem em ser assim.

    ResponderEliminar
  8. Numa amizade tem que haver esforço, convívio e é tão bom o cafézinho com as amigas:)

    ResponderEliminar
  9. Concordo na parte que ambas as partes têm de fazer um esforço. Mas que fazes quando só uma se esforça?

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou muito assim, ficar à espera que convidem...

    Acaba por ser muito mau para os outros, pois nunca recebem um convite de retorno. Bolas, tenho que mudar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Para mim convidar é bem melhor, receber as pessoas que eu gosto no meu espaço, cozinhar, uma mesa linda, musica, bom ambiente, boa energia, um copo no final e ficar a conversar até às tantas, existe lá alguma coisa melhor. Não me parece:)

    ResponderEliminar
  12. ButterFly nada, sei reconhecer quando não sou "desejada".

    ResponderEliminar
  13. Acho que fazes bem :) fazer amigos é sempre bom.

    ResponderEliminar
  14. Às vezes faz bem mudar um pouco :)

    ResponderEliminar
  15. Precisamente...como te compreendo. Também vou começar a investir nesse campo*

    ResponderEliminar
  16. Boa, é mesmo necessário fazer esse esforcinho às vezes para que as relações fiquem mais valorizadas :)
    Tambem precisava de companhia para iniciar caminhadas, vou seguir o exemplo e arranjar alguém para ser mais motivante :)
    Bjinhoo

    ResponderEliminar
  17. É muito bom conviver. Dar e receber amizade, conversar, partilhar ideias. E é como tu dizes: temos de fazer nós a nossa sorte! Se ficarmos sossegadinhas no nosso cantinho, acontece nada! E quando damos por isso somos "um bicho do mato". Falo assim, porque já vivi/vivo isso um pouco. Mas combato, claro!

    ResponderEliminar
  18. Eu confeso que sou muito mas muito anti-social, só convivo com o pessaol do trabalho e familia, acho que já não mudo.... mas gostava de ser diferente

    ResponderEliminar
  19. Preciso de começar a fazer o mesmo :D

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.