Não sou fã do senhor, não é bem o meu género. Gosto bem mais dos filmes do Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Clint Eastwood... mas isso nem está em discussão, cada um gosta do que gosta.
Posso entender que o senhor é bom no que faz... mas sou eu a única a não conseguir simpatizar com alguém que resolveu apaixonar-se pela enteada Soon Yi? Pela enteada, ou ex-enteada, como preferirem. Criou-a como filha, apesar desta ter sido apenas adoptada pela Mia Garrow (então mulher dele) e depois resolve enamorar-se por ela. Sou só eu que acho o homem a atirar para o porco?
O romance entre os dois começou quando ele ainda era casado com a Mia Farrow. Ela, a agora esposa, tinha 21 anos na altura... mas ele criou-a enquanto criança. Viu-a tornar-se mulher, é certo, mas não era suposto olhar para ela com olhos de Homem. Era suposto olhar para ela como um Pai deve olhar uma Filha.
Trabalho é trabalho, bem sei, mas não consigo deixar de implicar com o senhor.
isso só não é incesto porque ele não é pai dela...mas é mesmo só por isso...assim sendo...sim o senhor é um porco! e ela...deve ter aquele sentimento de divida para com...ou então isto esta tudo certo e as loucas somos nós!
ResponderEliminarnem simpatizo como pessoa, nem como realizador nem como ator...enfim não gosto dele
ResponderEliminarO Woody Allen e a Mia Farrow sempre foram um casal muito estranho e um tanto distante, por isso é normal que ele nem passasse muito tempo com a menina.
ResponderEliminarE não te esqueças que o sentimento foi recíproco... :)
Não quer dizer que concorde. Mas o coração nem sempre é racional...
Pois, percebo o teu ponto de vista. Mas penso que seria mais válido se fossem ambas situações de índole pessoal. Não conhecia a história, de facto.
ResponderEliminarConcordo contigo e com a Erva Daninha :)
ResponderEliminarNunca tinha pensado nisso, mas realmente,como diria a minha princesinha "que noijo" :)
Objectivamente falando, se o senhor tivesse abusado da enteada, entraria no campo da relação incestuosa, já que não tem que haver necessariamente um laço de sangue, é mais pela óptica do papel que X pessoa representa, do poder que exerce, daquela diferença de autoridade...
ResponderEliminarEle é um bocado estranho, já a "filha/mulher" também é um bocado cabra, já que traiu a mãe por livre vontade.
pois :S ... desconhecia esse 'pormenor' ... tens razão bolas :/
ResponderEliminar**
Scarlet Perry, claro... mas que idade tinha ele? Ela tinha 21 anos... ele já era entradote. Julgo que tem 75 anos ou assim, agora... isto aconteceu nos anos noventa... o que significa que ele já tinha uns 50 anos. Idade para se saber comportar, digo eu.
ResponderEliminarEu ainda acho mais esquisito o facto de ela se ter apaixonado por ele, que como se vê não deve nada a beleza!
ResponderEliminarNão sabia disso, mas isso é pertubador.
ResponderEliminar"alguém que resolveu apaixonar-se pela enteada". Não será bem assim: ninguém resolve ou decide apaixonar-se por outra pessoa.
ResponderEliminarÉ verdade que, visto de fora e de uma forma linear, a história é estranha, mas nunca se sabe a relação que eles tinham antes.
desconhecia essa história :S
ResponderEliminarConcordo nunca gostei muito dele como realizador, mas depois de ler isto fiquei ainda mais de pé atrás com o homem!! Que medo!
ResponderEliminarPics, eu explico que relação tinham antes: ele era casado com a mãe adoptiva dela. Ninguém escolhe por quem se apaixona... mas pode-se escolher dar o passo em frente e entrar numa relação ou ficar quieto. Ele resolveu envolver-se com a enteada sendo casado com a mãe dela.
ResponderEliminarÉ sem dúvida perturbador e o tipo é um excêntrico até dizer chega, mas aqui estás a lhe deitar as culpas todas.
ResponderEliminarEntão essa pseudo-enteada também não teve culpa? Foi obrigada a algo que não queria? Porque não lhe disse que não e o metia em tribunal por assédio?
Para mim, nesse ponto de vista, são ambos uns porcos e não apenas ele.
A Mia pode tê-la adotada como filha, mas ele não. Acho muito comum em processo de adoção ou de padrasto com enteada, ou seja, o marido da mãe.
ResponderEliminarAgora se fosse um caso ocorrido no Brasil, e ele tivesse adotado, ele não poderia ter-se casado com ela, seria considerado incesto. Resta saber se ele a adotou legalmente ou não.
Considerando também a visão que se tem de relacionamento com enteados, é o que tu disseste, ele a viu crescer, mas Homem é homem... sempre, e o desejo pode brotar.
isso e os filmes são dificeis de entrar mais a musa dele que faz sempre o mesmo papel
ResponderEliminarMartini, claro que ela é tão culpada quanto ele! Mas eu tento pensar que ela era uma miúda de 21 anos... mas julgo que a própria Mia Farrow deixou de falar com ela, portanto... tudo dito.
ResponderEliminarCarolina Tavares, não discuto a legalidade disto... mas parece-me imoral.
ResponderEliminarsubreve-se totalmente.. secalhar foi algo meio freudiano, com resticios de lolita e de jeremy irons.
ResponderEliminartrabalho é trabalho, e isso ele lá conseguiu diferenciar enquanto foi possivel. a imagem fica...
acho estranho, marado, e quiçá bizarro...
mas com tanta coisa estranha..enfim. o mundo muda nao é..mas tanto..
Ana Sofia, já nem vou referir a fixação na Scarlett Johansson, que ela nem tem culpa...
ResponderEliminarNão concordo. Acho que estás a ser preconceituosa. Não devemos falar daquilo que não nos diz respeito nem conhecemos. Cada um tem os seus motivos e não devemos julgar as pessoas por isso.
ResponderEliminarDesculpa, mas é só a minha opinião.
Nós com casca... peço desculpa, mas esse comentário não faz sentido. Não querendo comparar o incomparável, se um assassino mata alguém eu tenho o direito a opinar. Neste caso, estamos perante um caso que roça a pedofilia. Com 21 anos de idade dela eles assumiram... mas sabe-se lá o que se passara antes. Isto NADA tem de preconceituoso. O senhor agiu de forma feia e imoral. Ponto.
ResponderEliminarLamento S mas também acho que ha aqui um pouco de preconceito.
ResponderEliminarnenhum de nos sabe a real historia e falar e fácil quando não se vive a situação!já dizia o poeta: O coração tem razões que a própria razão desconhece!
todos nós já fomos amorais ou imorais por amor...
A realidade, e não digo que concordo, é que eles estão juntos há, pelo menos, 20 anos. Imoral? Talvez, mas a maioria de nós não chegará aos 10 anos como casal. *
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminaro woody allen tem muitos bons fimes pré soon yi. e muitos bons pós. ponto.
ResponderEliminarnão influencia nada na qualidade do que faz o facto de ser casado com a enteada, adoro a maioria dos filmes dele.
Independentemente da sua vida pessoal, gosto muito do seu trabalho. Woody Allen como realizador, faz o meu género. Como homem é simplesmente nojento. Mas lá está, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque ;)
ResponderEliminartenho de concordar contigo. pouco importam os lacos de sangue, mas os lacos emocionais e familiares estavam la. E muito estranho ele olhar para ela nao como uma filha, porque para todos os efeitos era isso que ela era.
ResponderEliminarEnfim, nao percebo :(
Adoro os filmes deste senhor.
ResponderEliminarEm relação ao resto, parece-me que eles gostam muito um do outro e isso acaba por ser o mais importante, do meu ponto de vista.
Big Kisses
Não sou apaixonada por ele e muito menos pelo trabalho dele. Mas com essa não contava. Desconhecia até. Fiquei enojada :S
ResponderEliminarNão digo que não seja inquietante. Mas isso não influencia absolutamente nada o quão gosto da obra dele (muuuuito!).
ResponderEliminarAdoro o Woddy! Os seus filmes, são pura magia... Qualquer pessoa que aprecie uma boa obra prima, vê os filmes de Woddy Allen!
ResponderEliminar