Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. Dura...
S*, não percebo o teu pensamento. As pessoas medem-se pelo seu coração, não pela estante. Dou-te o meu exemplo! Já nem sei onde meter tanto livro, sou uma bibliófila descontrolada, o meu escritor favorito é Tolstoi (que muito pouca gente aguenta) e o João nunca leu um livro na vida, não vai a museus e não tem cultura geral nenhuma. Mas tem um coração muito melhor do que o meu. Uma coisa compensa sempre outra e cada pessoa é mais ágil em certas áreas que outras. Daí o fundamental numa relação: troca de sabedoria.
ResponderEliminarLá está, os opostos atraem-se!
ResponderEliminarO amor não se escolhe e quem sabe o moço fala mal mas até é romântico.
ResponderEliminarEle lá deve ter os seus encantos além do tusto claro =D
Peço desculpa Raven mas eu é que não percebi o teu comentário. Não faz sentido. Ninguém aqui questionou o coração da menina... Não a conheço, não sei se é boa ou má. Mas tendo em conta o namorado pouco dado ao intelecto que escolheu, estranhei as declarações dela. Não duvido que a rapariga seja boa pessoa... Mas não acho que leia o que diz que lê. Geralmente namoramos com alguém com quem nos identificamos... Todos nós sabemos que o Cr7 tem ar entre as orelhas... Portanto, se a rapariga fosse assim tão dada a obras profundas, não me parece que estivesse com ele.
ResponderEliminarE o meu namorado também não é de grandes leituras, como o teu. Mas não é como o Cristiano, que em cada frase dá duas calinadas.
ResponderEliminarPois eu não gosto de Haruki (com I, não sei se é falha da Irina, se do Sapo Fama) Murakami, chatooo!
ResponderEliminarOlha isto dito por uma pessoa que adora ler, suga cultura e tudo isso e que namorou com uma pessoa que também tinha o seu quê de Cristiano Ronaldo... as pessoas às vezes gostam de alguém só porque sim. É claro que resulta melhor se forem os dois Cristianos ou os dois cultos :)
ResponderEliminarMuito bom sim senhora, tenho cá para mim que nunca lhe ouvi a voz. Se falar como o Ronaldo assim não se estragam muitas casas. ahahha
ResponderEliminarAbraço (sei que não és dada a estas cosias mas eu cá vou deixando):)
o que eu me ri com o "prontes",um máximo :)
ResponderEliminarE desde quando as pessoas têm que ter os mesmo gostos para serem compatíveis?
ResponderEliminarEu pessoalmente detestaria ter uma namorada que só falasse de politica, futebol, formula 1, Sociedade, Viagens, etc, assuntos que me interessam e que eu falo de forma recorrente, por isso sinto-me grato que ela fale de outros assuntos que são importantes para ela e ambos nos cultivamos e crescemos com as nossas diferenças.
Se tivesse uma namorada que fosse papel químico dos meus gostos e conversas, não precisava de namorada.
O amor tem destas coisas!! Ou não!! :) kiss
ResponderEliminarConcordo contigo S. Mas eu sou suspeita porque não gosto do CR nem barrado com marmelada.
ResponderEliminarNão costumo comentar mas acho que hoje merece. Não me parece que seja fácil (ou até justo) avaliar a personalidade de alguém apenas pela imagem pública ou pelo namorado que tem. Nunca sabemos onde estão os "génios" deste mundo e até pode ser que a moça tenha gostos literários requintados porque gosta mesmo de ler. Quanto ao Ronaldo ter ar entre as orelhas, lá está, é muito fácil caracterizar alguém quando apenas e só se conhece a faceta pública.
ResponderEliminarNão pretendo ferir o ego a ninguém, e claro, tens todo o direito a ter a tua opinião sobre alguém ou alguma coisa, mas partir de ideias pré-concebidas para "julgar" ou caracterizar alguém pode ser injusto. Bj
Completamente de acordo!
ResponderEliminarComo a gente fala aqui, AH, TÁ!
ResponderEliminarTem uma tag pra você lá no blog :D
Ele tem, realmente, o maior ar de azeiteiro e não parece primar pela modéstia, mas pode ser uma ótima pessoa. Acho que uma coisa não implica nem invalida a outra.
ResponderEliminarMartini, não disse que tinham de gostar das mesmas coisas... Mas como ambos devemos saber, é difícil alguém intelectualmente desenvolvido, digamos assim, achar graça a alguém que não dá duas para a caixa.
ResponderEliminarCara Onisa, o post era humorístico, não é para levar assim tão a sério. Como referi no texto, não conheço a menina nem nunca a ouvi falar... Mas que as declarações dela não encaixam muito bem nos gostos românticos dela, lá isso não encaixam. Pelo menos para mim, claro.
LOL :))
ResponderEliminarahahaha bonita conclusão realmente. também fiquei um bocado surpreendida ao ler os (supostos) gostos da rapariga.
ResponderEliminarps: tenho um miminho para ti no meu blog, beijinhos *
O importante no amor é que os dois saibam o kamasutra de cor.
ResponderEliminarAinda não percebi bem este post, e sinceramente custa-me que ainda haja pessoas a pensar assim. Não é por ela não falar em público que é melhor ou pior pessoa, se calhar gosta até de ser reservada sobre a sua vida (sabe-se lá!). Eu não gosto do Cr7, mas daí a duvidar da vida dela, das escolhas dela no dia a dia, só porque namora com ele, vai uma distância bem longa. Cada um é um ser individual. E é um erro pensar que pessoas intelectualmente desenvolvidas não conseguem achar piada a outras pessoas que não o são. Ninguém é melhor que o outro, e é por isso que as pessoas se completam. O Mundo estava bem perdido se as coisas fossem diferentes.
ResponderEliminarÉ que estereotipas as pessoas assim do nada.
O melhor do post: "prontes!" hahhahah :P
ResponderEliminarE é mais uma prova de que os opostos se atraem ;) (ou não)
xoxo*
IV
www.ivaniadiamond.com
Tenho um Miminho para ti no meu blog! :)
ResponderEliminarhttp://doceouamargo4.blogspot.com/
Lá está uma pessoa não escolhe de quem gosta, pode ser que CR7 ganhe gosto pela leitura!!
ResponderEliminarTambém acho, a não ser que o único interesse dela seja o rio de dinheiro que ele lhe proporciona.
ResponderEliminarnunca concordei tanto ctg =D
ResponderEliminarbjs*
Os opostos atraem-se!!! :) E viva as diferenças :)
ResponderEliminarEh pá, o rapaz pode ter outros talentos escondidos, e a gente não sabe. Um grande coração, por exemplo, e outras coisas mais... :)
ResponderEliminarGosto muito do teu blog e já o sigo há bastante tempo. Nunca comentei mas hoje não resisti. E só para dizer (ou escrever) que estás tão, mas tão errada. O amor não é nada disso nem conhece preconceitos.
ResponderEliminarVou continuar a ler-te.
O CR tem poucos estudos, o que não faz dele uma pessoa burra, apenas menos educada. Ele dá calinadas no português, que dá, e então? O que é que isso interessa à Irina (que é russa)? E em que é que isso diminui o CR? Podes escrever e falar melhor do que ele, mas noutros campos ele é sem dúvida melhor do que tu. Tem inteligência académica, enquanto que a Irina tem outro tipo de inteligência.
ResponderEliminarBtw, estás a ser condescendente quando usas o 'querida', quando dois posts abaixo dizes que não gostas desse tratamento, vindo de ti ou vindo de outrém. E se estás a ser condescendente é porque sempre julgas alguma coisa no carácter dela, ao contrário do que dizes aqui nos comentários. E julgas sem qualquer conhecimento de causa, o que fica mal.
S*minha linda minhota
ResponderEliminarSabes e sempre ouviste falar que os extremos tocam-se, certo?
falo pr mim, adoro lr, compro livros leio tudo desde que me apaixone pela primeira página, sou romântica adoro romances de amor. o mê senhor , eu na brincadeira costumo dizer que o ultimo livro que ele leu foi o da quarta classe.
e celebrámos este ano em Janeiro 34 anos de casamento sem contar com 5 de namora faz as contas e vê há quanto tempo nos conhecemos e com gostos completamente diferentes.
Prontes, era isto.
kis :=)
Eu não gosto muito do Cristiano e tal, mas concordo com a Raven, por acaso.
ResponderEliminarS* lamento mas estás completamente errada.
ResponderEliminarPrimeiro existe algum "preconceito", digamos, da tua parte (acho eu), pelo fato da Irina ser modelo, e linda diga-se de pasagem (sou mulher, mas não tenho qualquer problema em dizer que acho outra mulher linda)não quer dizer que não goste de ler ou que não seja culta e inteligente. Ser modelo é apenas uma profissão como outra qualquer, é uma maneira de arranjar dinheiro para viver e "prontes". E acredita que estar com uma pessoa que é uma fotocópia de nós mesmos é uma grandessísssima chatice. O importante numa relação é que se caminhe na mesma direção, o resto é paisagem:)
http://amanhecertardiamente.blogspot.com/
ahahah, adorei a tua conclusão xD
ResponderEliminarCara Esther, és um bocado radical no assunto, mas estás no teu direito.
ResponderEliminarmaria madeira, por ela ser bonita? Hum? Há muito mulher bonita e inteligente... para além das anónimas, oh para a Sharon Stone, que dizem ter um QI muito alto. :)
Tenho para mim que quando se está apaixonado não se anda a medir o nível de cultura das pessoas. Esse pensamento é um bocadinho retrógrado, não?
ResponderEliminarMas isto é só a minha opinião, vale o que vale.
nice. ;*
ResponderEliminarhttp://lusiairusia.blogspot.com/
S*
ResponderEliminarNão percebes que com o dinheiro que ele tem, ela assim, pode comprar os livros que quiser, quem sabe até uma editora.
tb tou contigo, tenho dificuldade a acreditar nisto. Nao e que o Cristiano fosse de ler livros, nao sei, mas nao o vejo como uma pessoa que iria atrair alguem q tenha este tipo de gostos. pode ser verdade, mas tb pode nao ser.
ResponderEliminarO meu nao le livros, mas perde imenso tempo da wikipedia e pronto, e um crominho :P
S*, o que acho é que os opostos complementam-se. O Cristiano pode ser um bom namorado no sentido de ser atencioso e dado a detalhes, não sei. Por experiencia própria e observação, olha que os mais inteligentes não se apaixonam por cranios iguais a si. Olha, tenho um amigo que adoooora Dickens e Dostoevsky mas sempre que pode lê Nicolas Sparks. Sabes porquê? Porque diz que justamente por ser tão básico e light, o oposto dele, entretêm e completa-o.
ResponderEliminarE só para rematar, uma frase do Einstein "Não exijam a alguém que faça o que nunca aprendeu. Se exigirmos a um peixe que suba a uma árvore e ele não conseguir, passará toda a vida a achar que é um perfeito inútil".
ResponderEliminarResumindo: cada um tem o seu tipo de talento e interesse e completa com os restantes seres.
Ai que drama, que horror, que preconceituosa! Ai que moralistas que nós somos, nunca ninguém brincou a dizer uma coisa destas!
ResponderEliminarAi que quando vemos uma mulher de 20 anos com um velho, como o caso do Hugh Hefner da Playboy, também nunca ninguém disse ou pensou que fosse pelo dinheiro, todos achamos que é amor! Já não acreditamos no amor, "prontes"! Ai que somos tão moralistas, ninguém brinca nem tem comentários preconceituosos a brincar!
Vou já ali chicotear-me, afinal eu sou uma peste solitária!
Olha, eu acho que não tem nadinha a ver. Falo no meu caso pessoal, que já estive apaixonada por uma pessoa que era o oposto de mim. E completava-mo-nos. Pode até nem ser verdade o que ela diz, mas esta conclusão não é muito acertada. ;)
ResponderEliminar