Avançar para o conteúdo principal

As pessoas não são todas iguais # (nova rubrica)

As pessoas não são, mesmo-mesmo, todas iguais.

Há uma grande diferença entre os que, quando convidados para algo, te respondem "Diz-me lugar e hora, lá estarei. Se não puder, arranjo maneira de poder".

E aqueles, cujas agendas são ocupadérrimas, e respondem um invariável "não sei se posso, logo te digo".

A sério, acham que alguém ainda cai nessa? Vê-se logo que só vão aceitar a proposta se, entretanto, não surgir algo melhor.

Comentários

  1. É verdade. E quando são grandes amigas a responderem-nos da segunda forma, num acontecimento muito importante para ti é horrível perceber o desinteresse da parte delas!

    ResponderEliminar
  2. O teu último parágrafo aplica-se a convites e a relações...

    ResponderEliminar
  3. GATA, triste verdade. E é triste notar que se é essa "segunda escolha".

    ResponderEliminar
  4. Any, já para não falar nisso... :/

    ResponderEliminar
  5. Eu normalmente misturo as duas, fica algo do género "Diz-me lugar e hora, lá estarei. Se não puder, arranjo maneira de poder. Se não der mesmo aviso antes".

    ResponderEliminar
  6. Depois a aqueles que não dizem se vão ou não e no fim aparecem para comer.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Iup! E já ouvi essa resposta tantas vezes...
    Mas é como se costuma dizer: só faz falta quem cá está.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Tenho parentes assim, não do primeiro tipo descrito por você, mas do segundo.

    ResponderEliminar
  9. E dps há aqueles que na hora dizem logo que podem e faz-se reservas e tal... e a ultima hora se lembram de dizer qu afinal não vão!

    Uma, duas, três vezes a mesma coisa... cansei!!! :(

    Beijinhos
    Dear

    ResponderEliminar
  10. Ou então é desculpa para mais tarde recusarem o convite... mesmo não tendo nada para fazer!

    ResponderEliminar
  11. Isso depende das pessoas, pode mesmo haver algo que tenha de ser visto, afinal há quem tenha horários pouco definidos!

    ResponderEliminar
  12. S*, acredita que muitas vezes se diz isso mas na verdade tem-se a agenda completamente vazia, é só para se armarem em finos (como se diz para os lados do norte)! :)

    ResponderEliminar
  13. conheço um mmilhão d epessoas e o meu marido outros tantos por isso convidam-nos para muita coisa.Dantes confesso que dizia "se puder vou" quando achava que não iria, porque não tinha coragem de dizer logo de caras: "não quero/me apetece ir."

    Isto porque sou super caseira, gosto muito de estar no meu canto e detesto que outras pessoas me orientem os tempos livres.

    Agora sou directa: "este fim de semana não me apetece ir", ou "essa tarde vou fazer outra coisa"....e sou acusada de ser antipática...Já não sei se mais valia mentir ou então ir só para fazer o jeito e ficarmos todos "amiguinhos":-(

    ResponderEliminar
  14. Eu respondo algumas vezes a segunda mas não respondo só isso explico o porquê da minha resposta. Principalmente quando tenho algum trabalho para entregar. Não faço isso por poder vir a ter uma outra hipótese. isso acho péssimo fazerem...

    ResponderEliminar
  15. Uma triste verdade.... E depois são pessoas que acabam sozinhas....

    ResponderEliminar
  16. é só para dar Ares de socialaite
    kis :=)

    Obrigada por tudo e pela tua paciência. já enviei a tua opinião aos interessados.
    eles agradecem, e eu tb

    ResponderEliminar
  17. É bem verdade, ainda há segundos fiz isso. Ah e tal vou ver se posso e marca-se e coise.... lol normalmente sou muito frontal mas não me apeteceu dizer à pessoa de caras: baza.

    ResponderEliminar
  18. Ou então o "ai não sei se posso por causa do tempo" e do pé e da unha encravada! são umas chatas.
    Bj**

    ResponderEliminar
  19. Cada dia que passa me deparo com isso: as pessoas não são todas iguais mes-mo!

    ResponderEliminar
  20. Realmente, só acredita quem quer... :D

    ResponderEliminar
  21. Pois a minha resposta mais comum é: "podes contar comigo"porque não tenho muito jeito para dizer "não". E depois vejo-me em situações complicadas como ocorreu na passada sexta-feira que tinha 3 eventos em simultâneo. Lá tive eu que dar desculpa a um e adiar para o dia seguinte e andar feita maluquinha para ir a dois dos eventos.

    Mas confesso que gosto muito mais de receber em casa do que sair.

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Há muita gente que responde 'não sei se posso, depois digo-te' porque não tem mesmo certeza se pode. é o meu caso, nem sempre tenho certeza se posso, principalmente se ainda faltar algum tempo. Acho q nao tem mal nenhum dizer isso, pelo menos temos tempo de realmente ver se podemos ou nao em vez de dizer logo que se pode mas depois não ir.

    ResponderEliminar
  23. Concordo. É coisa que odeio e já deixei inclusivamente de convidar pessoas para o que quer que seja, mesmo que só um simples café, porque era sempre eu a convidar e levava sempre com essa resposta. Cansei.

    ResponderEliminar
  24. Muito certeiro esse tiro ;)

    E cheio de razão.


    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Há ainda quem diga a 1ª e depois se "esqueça" e quem diga a 2ª só porque é verdade, porque não se está sempre disponível...
    Eu sou adepta da 1ª quando posso, adepta da 2ª quando não posso e do "desculpa, mas não me apetece" quando não apetece. Simples e sem enredos. :)

    ResponderEliminar
  26. Eu geralmente aceito os convites que me fazem, mas à última da hora dá-me cá uma preguiça... E penso: "Devia ter dito que não".
    Mas vou! Levanto o rabo do sofá e vou!
    Faço os possiveis para combater a minha preguicite crónica :-)

    ResponderEliminar
  27. Não discordando de ti, há vezes em que não se sabe mesmo se se vai poder ir ou não. Muitas vezes dou essa resposta quando tenho quase a certeza de que há uma forte probabilidade de ter uma incompatibilidade de horários (seja por questões de trabalho, ou outra coisa assim).
    Mas sim, a maior parte das vezes é uma preparação para uma desculpa esfarrapada.

    ResponderEliminar
  28. Cá em Angola, os "Tugas" - como somos apelidados - têm fama de quem não combina nada e nunca podem ir a lado nenhum. Provavelmente são "esses" que nunca sabem se podem ou não encontrar-se.

    ResponderEliminar
  29. o logo ligo-te é do género, não me chateeis mais!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura