Avançar para o conteúdo principal

Trança

Quem é que tem a trança mais simplória e mal amanhada de sempre? Eu. Gosto de ver tranças bonitas, bem arranjadas e com o cabelo todo apanhado... babo-me com as imagens que vejo por aí das tranças espinha de peixe, ou lá como se chamam. A minha não é espinha de peixe, nem osso de carne, nem nada de nada. É uma tentativa de trança.

Como eu tenho mesmo muito cabelo e o corte é irregular, a coisa correu mal e porcamente. Mas cumpriu o objectivo: tornar o calor mais suportável. Amanhã temos segunda tentativa.

Comentários

  1. Respostas
    1. Ola marta cavalheiro tenha passa um bom dia

      Eliminar
  2. Que é giro, é giro sempre!

    Adoro, S*zinha!

    ;D

    ResponderEliminar
  3. Sei fazer tranças...às outras. :)

    ResponderEliminar
  4. e eu que gosto tanto de tranças e que até tenho comprimento suficiente de trufa opto por apanhá-lo... :)
    **

    ResponderEliminar
  5. O, trança bem amanhada ou mal amanhada é sempre um penteado que cai muito bem e fica fofinho a qualquer pessoa! Eu gosto da tua trança, tal como está!

    ResponderEliminar
  6. eu também adoro mas o meu cabelo como não é muito comprido, e pior, está escadeado, não dá para fazer isso. a juntar ao facto de que é muito liso e essas coisas não se aguentam nele... tenho um cabelo muito especial LOL mas realmente, a tua tb está um bocado mal 'amanhada' =p

    ResponderEliminar
  7. Vai ao cabeleireiro para que te ensinem como domar o cabelo e fazer coisas giras. Felizmente o meu é liso e não tem demasiado volume, dá para fazer tudo neste meio metro XD

    ResponderEliminar
  8. Gosto de tanças, são charmosas, mas prefiro uma só.

    ResponderEliminar
  9. "Devagar se vai ao longe"...com a prática vai ficando cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  10. adoro tranças :) mas não consigo fazer a mim :/

    ResponderEliminar
  11. E o rabo de cavalo, hein? Cumpre a função e é mais fácil de fazer! ;)

    ResponderEliminar
  12. Malena, bom, parece que me faz a cara ainda mais redonda. :P

    ResponderEliminar
  13. uma dica! quanto mais a apertares mais direitinha fica e mais difícil é de ela se desmanchar...

    ResponderEliminar
  14. Esse era o meu problema antigamente, tinha o cabelo tdo escadeado e detestava o corte por ter mt volume e n poder fazer tranças giras, tive que esperar bastante, agora já está mais decente mas n a 100% ainda :p

    ResponderEliminar
  15. S'M obrigada... amanhã vou esmifrá-la toda! :D

    ResponderEliminar
  16. as tranças espinha de peixe são lindas. Aprendi a fazer há alguns meses.

    ResponderEliminar
  17. aqui há dias andei com uma trança espinha de peixe. como tenho o cabelo comprido e não-escalado deu para fazer, e ficou linda! só tenho pena de não a saber fazer para usar mais vezes ):

    ResponderEliminar
  18. Querida S*, tenho que à 3ª vez, já te fica perfeita! :)

    ResponderEliminar
  19. lindooo , vou seguir , segues.me tambem *o* ?

    ResponderEliminar
  20. E eu que fico no maior chororô, pq o cabelo é pouco, não rende uma trança giro, como vcs dizem:)

    Mas eu tb não desisto!

    EStas linda!

    ResponderEliminar
  21. Adoro tranças! Mas nunca consigo faze-las em mim propria...
    Oh S*, não fales mal do calor... Já estou a imaginar daqui a uns meses a reclamação com o frio e com a chuva. Mais vale aproveitar agora! Eu sou, sempre fui, a favor de calor a mais do que frio a mais...

    ResponderEliminar
  22. Também gostava de saber fazer tranças giras mas nem as que faço à minha filha ficam perfeitas!!! bahh

    ResponderEliminar
  23. Como tenho o cabelo escadeado, as minhas tranças acabam sempre por ter cabelinhos a sair por tudo quanto é parte... mas eu gosto delas na mesma! E a tua não está nada má! Mais uns treinos e estará perfeita ;)

    ResponderEliminar
  24. Por vezes são as tranças desajeitadas as que têm mais piada :)
    Beijinhos da tua nova seguidora!

    ResponderEliminar
  25. acho que por a minha mãe me fazer demasiadas tranças em pequena, fiquei "traumatizada" e agora tranças, só nos outros lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  26. Há anos que não faço uma trança! Tenho o cabelo comprido, mas o escadeado não ajuda!

    ResponderEliminar
  27. Máquina zero, é a melhor solução para aguentar o calor! ;)

    ResponderEliminar
  28. Está girooo! Eu sou uma grande fan de tranças, não uso tanto agora porque cortei o cabelo mas é sempre uma solução rápida e gira para todas as ocasiões.

    ResponderEliminar
  29. Adoro tranças, e infelizmente não tenho jeitinho nenhum para fazer a mim própria :s

    Beijinhos, gosto muito de ler o teu blog.

    Secret
    http://imgonnatellyouasecret.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Uma trança fica sempre bem até num careca. loool

    ResponderEliminar
  31. Eu acho que a tua trança até está bem ajeitadinha...

    ResponderEliminar
  32. Quando eu era "catraia" era moda na escola as raparigas andarem de trança, eu tinha cabelos muito compridos nem sei como a minha mãe conseguia fazer aquilo todos os dias antes de ir trabalhar....lol.
    Aguardamos a segunda tentativa, essa para primeira nem está muito mal..
    bom semana da Pintas

    ResponderEliminar
  33. Deixa lá S*, não te sintas sozinha nessa cruzada. As minhas ficam sempre assim e passado um bocado já parecem um pequeno ninho de ratos ;)

    ResponderEliminar
  34. ola S*, nao podia deixar de comentar este assunto..sempre gostei de tranças mas nunca podia usar porque usava o cabelo curto, so agora tenho o cabelo mais comprido (mais ou menos como o teu, e tambem escadeado)..e apesar de nao ficarem perfeitas, agora faço imensas vezes..eu gosto de ver os cabelitos a sairem.. :) outra técnica é a Espinha de Peixe, que consegue controlar melhor essas pontas, no inicio pensei que fosse complicado, agora é mais facil que uma trança normal, procura no youtube como fazer uma fishbone braid (foi assim que aprendi) e nao tarda estás craque..
    bjinhos e felicidades para ti e para o blog
    daniela

    ResponderEliminar
  35. Quando faço tranças também ficam assim... O que importa é que dê para aliviar o calor. Mas vá não ficou muito mal :p

    ResponderEliminar
  36. Pelo menos nota-se bem q são tranças :)

    ResponderEliminar
  37. Eu gosto de tranças desalinhadas :)

    ResponderEliminar
  38. Costumo usar tranças mas nas férias :) No work tenho um ar mais serio :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura