Avançar para o conteúdo principal

Rambo, o páraquedista


Possível legenda da foto? Como torturar animais em dois passos: 1º passo consiste em agarrar no bicho, 2º passo é obrigá-lo a olhar para a câmara.

Este gato adora-me. O ar satisfeito dele é impagável.

Apresento-vos o Rambo, o gato da minha irmã. Também conhecido por Rambinho-páraquedista. Há poucos dias, atirou-se da varanda e caiu do terceiro andar. Não partiu nada, mas ficou cego. Pelo menos a veterinária diz que ele está cego, a minha irmã não acredita muito nisso.

Comentários

  1. o gato da minha tia (que agora já morreu) também se atirou da varanda do terceiro andar, para ir atrás de um pássaro. E tenho uma colega que tem um pinscher que se atira do muro da casa e desmaia sempre haha (mas ele deve gostar da sensação, visto que se está sempre a mandar cá para baixo :D)

    PS- o gato da minha tia não morreu da queda que deu da varanda... foi mesmo de velhice.

    ResponderEliminar
  2. Por incrível que pareça, os gatos aguentam bem com quedas de 2, 3 andares. Aliás, é mais perigoso caírem do 1º andar do que do 3º, visto que com mais tempo de queda, "ajeitam" melhor o corpo para caírem com as 4 patas para baixo. Coisas de gato!

    ResponderEliminar
  3. Haha pois, por isso é que o pobre do pinscher passa a vida desmaiado :D

    ResponderEliminar
  4. ahahahri me com a possivel descriçao da foto XD

    ResponderEliminar
  5. Patrícia, mas o pinscher é um cão. É suicídio! Um dia desmaia e não renasce, tadinho. :/ Boa sorte para ele!

    ResponderEliminar
  6. Pois eu sei... Lá está, o pobre não se desenrasca como os gatos... Olha ele é mesmo duro, talvez não. Mas também quem é que o manda atirar-se cá para baixo? :)

    ResponderEliminar
  7. Não sei porquê os desgraçados não gostam muito de fotos.

    ResponderEliminar
  8. Ele fica tonto? Ele dá encontrão nas coisas? Me parece muito bem... e muito amado também.

    ResponderEliminar
  9. Ah... dizem que os gatos possuem sete vidas... Fique de olho nele e faça as contas de quantas ele já utilizou.

    ResponderEliminar
  10. Oh ceus, cães que desmaiam, gatos que se atiram da varanda...
    Não sou minimamente fã de animais, mas deu para sorrir com este post :D

    ResponderEliminar
  11. A Maria, a gata de uma amiga de infância, já caiu duas vezes de um 6º andar (não me enganei) está bem mas teve que levar uma prótese numa das patas.
    A segunda queda foi descuido da dona, penso eu...até ralhei com ela, fui dura porque um dia se continuar descuidada assim, acontece o mesmo a um dos netos.

    ResponderEliminar
  12. As caras que eles fazem para as fotos... Impagável! As minhas têm sempre aquele ar de ques está a ser torturado; já os pequenitos fazem pose =)

    ResponderEliminar
  13. Os meus tios tinham um gato que também caiu do 1º andar para a rua e ficou fino!
    Espero que não esteja mesmo cego, bolas!
    :)

    ResponderEliminar
  14. gandá málucooo. ehe o que interessa é que sobreviveu.

    ResponderEliminar
  15. o gato do meu namorado também já se atirou de um 3º andar, 2 vezes. Não tem problemas de maior. Um sortudo páraquedista :)

    ResponderEliminar
  16. o paraquedista! x) os gatos e as suas 7 vidas... Boa sorte, pode ser que a veterinária esteja enganada! ;)

    ResponderEliminar
  17. Olha o Rambinho! Ainda ontem perguntei por ele lá na loja! :)
    E realmente a tua irmã disse-me que acha que ele não está cego.

    ResponderEliminar
  18. Oh coitadinho =( Bem, pode não estar cego a 100%. Eu tenho 2 gatos e são a minha paixão. Qualquer dia destes faço um post sobre eles =P
    beijos**

    ResponderEliminar
  19. Paraquedista de mãos, digo de patas cheias, né?

    So cute, o Rambo!!!

    ResponderEliminar
  20. Li algures num blog que um gatinho se tinha atirado também do 3.º andar e que, no mesmo prédio, também outro gatinho se tinha atirado :O Andam todos loucos!! Os passarinhos que passam hão-de dizer "eu vi, eu vi um gatinho" xD
    Tens um sorriso bonito :)

    ResponderEliminar
  21. he he he que giro o Rambo.
    A minha Maria ía gostar dele... :) E são os dois uns aventureiros, se eu fosse a contar as peripécias dela e as figuras que eu faço para a conseguir apanhar, ias rir mas rir :)

    ResponderEliminar
  22. Era tão fácil tirares uma fotografia sem massacrares o bicho...
    Bastava dizeres ao gato "olh'ó passarinho..." e ele ficava quietinho quietinho...
    hehehehehe

    ResponderEliminar
  23. Princess Charming... falávamos do mesmo gato. :D O blogue em questão é da minha irmã.

    ResponderEliminar
  24. O meu gato caiu da varanda do 5º andar há 6 aninhos... e continua ali bem chato LOL e de óptima saúde

    ResponderEliminar
  25. Tadinho!
    Um bichano lindo, não há duvidas.

    ResponderEliminar
  26. Nao se deve fazer isso aos bichos eles tem sentimentos queria que pegse em si e fizese o mesmoo tambem tenho gatos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura