Avançar para o conteúdo principal

Ohhhhhhhhhhhhhhhh



Gato torna-se atracção ao invadir montra de Lisboa

"Chama-se Valentino e no feriado do 5 de Outubro mobilizou alguns meios da PSP, após centenas de transeuntes terem achado estranho vê-lo maravilhado entre vários pares de óculos, numa loja óptica de Lisboa. O que aqueles agentes da PSP desconheciam, tal como quem assistiu à sesta do gato e aproveitou para fotografar, é que a Óptica Central do Calhariz é a verdadeira casa do animal.

Segundo Rui Correia, gerente da "Óptica", Valentino foi encontrado em Sesimbra, depois de ter sido abandonado ainda bebé, e entregue aos seus pais, proprietários do estabelecimento. Já lá vão sete anos. Desde então foi adoptado e quem o quer ver desfilar entre a clientela é só passar pelo estabelecimento, na Calçada do Combro, a meio da tarde.

"Tem imensa energia. Ainda o levámos para casa no início, mas depois não parava quieto de noite, porque tem espírito de caçador. Daí que não me espante que ele percorra a loja e a montra", admitiu, com enorme sorriso, o responsável pela já denominada "Loja do Gato".

Contudo, aquela óptica deve o seu epíteto mais popular não a Valentino, mas ao Playboy, um antecessor.

"O Playboy esteve connosco 14 anos. Foi descoberto fechado num saco, colocado dentro do lixo. Mas se era mais bem comportado em casa, já aqui (na loja) desarrumava os óculos. Disso não nos podemos queixar do Valentino. É muito cuidado", explicou, após o JN ter sido contactado por um daqueles espantados transeuntes."

JN

Admito que acho estas histórias deliciosas. Na terrinha, uma casa de bordados regionais também tem um gato residente, branco e amarelo. De noite, é vê-lo a dormir no meio da montra.

Comentários

  1. 1. belos nomes para gatos!

    2. aqui acontece o mesmo e não é notícia. É um gato a que apelidei de King Pin porque é dos gatos mais gordos que já vi na vida. Fica sempre numa loja que "vende tudo" e de manhã mia com um ar de "estes c#brões deixaram-me aqui!".

    ResponderEliminar
  2. E é cheio de estilo! Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olha-me que isto eheheh Tão fofo! :D
    Quem diria, uns estão no mundo para abandonar coisas ternurentas como estas e outros estão no mundo para os salvar. Adoro <3

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que história deliciosa... e que forma interessante de fazer publicidade... ahahahah

    Beijinhos de bom fim de semana no meio de umas quantas miadelas... :)

    ResponderEliminar
  5. tão fofo =D
    mais um animal que teve a sorte se ser acolhido depois de ter sido abandonado...Gosto mt disto =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Ainda há gente boa, uma espécie em vias de rápida extinção...

    ResponderEliminar
  7. that is sooo sweeeeetttttttttt <3 :) (LOL playboy e valentino)

    ResponderEliminar
  8. ;) Eu já sabia desta história porque conheço o dono da loja. Já lá vai o tempo em que era a Loja do Chico, agora virou a loja do Gato!

    ResponderEliminar
  9. Coisa mais linda... tenho que fazer uma visita a essa loja :)

    http://gatosapatos.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura