Avançar para o conteúdo principal

É admirável, de facto!

Admiro mesmo as mulheres que aguentam andar todo o dia, todos os dias, de saltos altos. E saltos altos mesmo daqueles altos, finos e tudo. Eu só uso tacões mais largos, que não sou de andar de saltos finos... e não uso grande altura, 4 ou 5 centímetros chega e sobra.

No entanto, chego a casa com umas dores nos amendoins*... valha-me Deus!


* Nos pés.

Comentários

  1. Também não sei como aguentam :s gosto de ver, e acho lindos, ás vezes uso, mas não aguento tempo nenhum com eles calçados.

    ResponderEliminar
  2. Ahaha sou igual. Por vezes parece que levei uma carga de porrada, mas não.. só tentei andar de saltos :P

    ResponderEliminar
  3. eu lá de vez em quando aventuro-me numas plataformas, mas saltos não foram talhados para os meus pés :D
    **

    ResponderEliminar
  4. Podes crer!!! No Sábado tive um "evento" e tive de calçar assim uma coisinha mais "phina" e ainda não tinha saído de casa e já me doía a planta do pé assim mais junto aos dedos... escusado será dizer que andei o dia todo a roçar o rabo pelas pedras pq qualquer saliência servia para eu me abancar!!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho umas sandálias com 10 cm de salto. Ao fim de um bocado, já não me aguento com dores nos pés :|

    ResponderEliminar
  6. eu sou das que me incluo nesse grupo :) consigo andar um dia inteirinho de saltos, sejam fininhos ou mais grosso, o que importa é que sejam sapatos de qualidade ... para mim esse é o segredo :)

    ResponderEliminar
  7. As mulheres aguentam tudo e mais alguma coisa

    ResponderEliminar
  8. Penso exactamente assim... era incapaz!

    ResponderEliminar
  9. Cuidadinho com o uso da palavra amendoins!!

    ResponderEliminar
  10. No dia a dia não consigo andar de sapatos totalmente rasos, uso sapatos ou botas com cunha ou salto de pouca altura, quando me aperalto mais e tenho um braço para me apoiar, uso saltos bem altos mas nunca muito finos.

    ResponderEliminar
  11. Ahahahah ;o) eu também chego a casa cheia de dores nos pés quando me lembro de ir sair de saltos altos e admiro todas as que conseguem passar por essa tortura todos os dias ;o)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. é como com as sabrinas no ballet, é tudo uma questão de insistência, depois o corpo adapta-se.

    ResponderEliminar
  13. kkk, eu fico só umas 2 horas e já estou toda quebrada.

    ResponderEliminar
  14. Somos duas! É coisa que não entendo. Lá no trabalho elas andam com cada salto...

    ResponderEliminar
  15. Cada uma sabe de si...

    Honestamente fica assustado com os teus amendoins...ainda bem que esclareceste:)

    ResponderEliminar
  16. Eu raramente me atrevo saltos muito altos.. Não consigo aguentar.

    ResponderEliminar
  17. MESMO :) ainda bem que trabalho de farda e crocs =p mas é mesmo, eu quando uso saltos é só coisas softs e mesmo assim... quando me aventuro em coisas maiores e mais finas esquece, sinto-me tão insegura... sou mm uma menina LOL

    ResponderEliminar
  18. Eu ando quase todos os dias de saltos altos.. Nunca menos de 5cm e nunca mais de 10cm para o dia-a-dia.. e fico com uma grande dor de pés, lá isso fico...
    Mulher sofre...

    ResponderEliminar
  19. ainda à pouco arraatava-me na rua,por causa da dor dos pes, por causa dos tacoes. god.

    ResponderEliminar
  20. Felizmente nisso os homens têm sorte.
    Antes queria andar descalço. xD

    ResponderEliminar
  21. Eu nem ao teu nível cheguei ainda!...

    ResponderEliminar
  22. salto agulha não consigo... mesmo... fico com dores horriveis nos pés.
    consigo usar um salto alto até 8cm! (de preferência em botas) acho as botas sempre mais confortáveis do que os sapatos... no caso dos sapatos ajuda imenso ser compensado à frente :)

    ResponderEliminar
  23. Uso saltos e fino para trabalhar e para ir a Universidade. Estudo em um lugar onde as pessoas têm recursos financeiros, além do que em São Paulo as mulheres são mais peruas que no Rio de Janeiro. Carioca é mais descontraído.

    ResponderEliminar
  24. Carolina, essa fez-me rir. :) Na minha cidade, também é tudo muito vaidoso... e eu sinto-me simplória. ahahah

    ResponderEliminar
  25. É verdade, eu sou baixinha e considero que fico logo diferente com uns saltos altos. Mas para mim só funciona se for sair de casa, entrar no carro, sair no destino, sentar-me e só voltar a caminhar neles para entrar no carro de novo. Entre conforto e elegância, desculpem mas prefiro sempre o conforto e, como na maior parte dos dias tenho de andar bastante ou uso botas ou sabrinas.

    ResponderEliminar
  26. Eu também admiro, e muito!! Quem me dera conseguir...

    ResponderEliminar
  27. No dia-a-dia também tenho que ter uns sapatos confortáveis, salto baixo ou cunha!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura