"O tribunal de Perugia, em Itália, declarou, esta segunda-feira, Amanda Knox inocente após esta ter passado 4 anos na prisão pelo homicídio da sua companheira de quarto. A avaliação do recurso resultou na decisão de libertação imediata da norte-americana e na anulação da sentença de 26 anos de prisão.
Amanda Knox tinha sido condenada em Dezembro de 2009, em primeira instância, a 26 anos de prisão pelo homicídio da britânica Meredith Kercher. Knox e o antigo namorado tinham sido condenados pelo crime de homicídio e foram agora ilibados pelo tribunal de recurso italiano.
O júri declarou que ambos estavam inocentes, mas Knox foi considerada culpada do crime de falsa acusação de pessoas inocente, pelo que terá de pagar uma indemnização.
O tribunal anulou assim a sentença a 26 anos de prisão da norte-americana e a 25 anos do seu ex-namorado italiano, Raffaele Sollecito".
O júri declarou que ambos estavam inocentes, mas Knox foi considerada culpada do crime de falsa acusação de pessoas inocente, pelo que terá de pagar uma indemnização.
O tribunal anulou assim a sentença a 26 anos de prisão da norte-americana e a 25 anos do seu ex-namorado italiano, Raffaele Sollecito".
JN
Não sei se se lembram do caso... Amanda Knox, uma americana toda bonita, foi presa em Itália, há 4 anos, pela morte de uma colega. Foi presa com o seu namorado. Não conheço as provas, não conheço o caso, mas a Amanda Knox sorria sempre muito, lançava olhares de charme, uma atitude muito estranha para alguém que estava a ser acusada de um crime tão horrendo.
Amanda foi condenada em 2009 a 25 anos de prisão pelo crime, bem como o seu namorado, Raffaele Sollecito, de 27 anos. Esta noite, um júri italiano decidiu que ela era livre, que era inocente. Declarou-a apenas culpada de difamação, por ter acusado outra pessoa.
Agora pergunto-me... se a americana e o italiano não mataram Meredith Kercher, quem é que o fez? A vítima foi encontrada morta no seu quarto na noite de 1 de Novembro de 2007. Dados da autópsia indicam que Meredith Kercher foi esfaqueada 43 vezes e violada. Quem é que o fez, afinal? Caso muito estranho.
Se houve violação, é estranho não haver análises de ADN.
ResponderEliminarOu isso é só no CSI?
estas coisas nunca se vão compreender, não faz qualquer tipo de sentido!
ResponderEliminarÉ estranho.
ResponderEliminarMas não é por não se ter mais suspeito que esses têm de ser os culpados.
Não conheço o caso, mas também não compreendo a tua admiração por eles terem sido soltos só porque são os principais suspeitos.
Podem, de facto, não ser culpados.
Mim, suponho que não tenham encontrado correspondências... é tudo muito estranho. Acima de tudo, chocava-me sempre a maneira vaidosa e sorridente como entrava em tribunal. Isso não é prova de que é culpada, evidentemente, mas é assustador.
ResponderEliminarÉ bom? Não me parece xD
ResponderEliminarSofia, não estou absolutamente nada admirada. Mas este caso foi todo mais uma "americanice". O principal aqui era descobrir os culpados, saber quem matou uma jovem com 43 facadas. A vítima foi quase esquecida, andava tudo fascinado com os olhos claros da Amanda. Só quem acompanhou o caso pode ter real percepção da forma como tudo decorreu... chamavam-lhe "rosto de anjo" e tudo, pela internet fora. Como se isso fosse alguma prova de inocência...
ResponderEliminarNisso tens razão, realmente.
ResponderEliminarPela aparência não se escolhem os culpados ou os inocentes.
Mas há um terceiro que está preso pelo homicídio dela. Um traficante de droga.
Para terem tomado esta decisão é porque se calhar, ele é que é o verdadeiro culpado.
Mas como dizes, não acompanhei o caso.
Tenho pena, por um lado. Gosto de saber de tudo.
Minha querida, eu correspondo a outra pessoa. Aquele é meu doente... Por diversas razões, não posso corresponder xD
ResponderEliminarMas sim, até sabe bem ser elogiada, mas quando é de dois em dois minutos coise :$ Fico corada xD
Estranho! Não há esforço em encontrar o culpado?
ResponderEliminarEla é realmente muito bonita, mas aquele olhar dela e aquele sorriso sinistro arrepiam! Eu lembro-me do caso e tb me lembro da maneira dela se apresentar em tribunal. Se fizeres uma pesquisa por imagens dela no google, até te arrepias com algumas fotografias daquele olhar dela... é realmente estranho para não dizer demoníaco!!!
ResponderEliminarConcordo plenamente. Este caso está-me a fazer imensa confusão. Significa que vão parar de procurar quem fez aquilo? Enfim...
ResponderEliminarSofia, bom... estes também tinham sido condenados a vinte e tal anos... e afinal não eram culpados. Entendes porque acho estranho o caso? Três condenados por um mesmo crime. E no meio disto, a menina tinha fama de femme fatale. ahahah Assustador!
ResponderEliminarSissamar, é isso mesmo. Alguns assustam mesmo.
pois ela até pode ser culpada mas como os investigadores foram descuidados a recolher o DNA se eles fizeram porcaria na recolha adeus provas, aposto que essas provas foram posta de lado e sem DNA hoje em dia é complicado ter certezas até porque como elas viviam na mesma casa era mais que natural que o DNA dela estivesse na faca assim como por toda a casa, as pessoas não tem noção mas nós deixamos rasto por onde quer que passemos, ao andar deixamos DNA na forma de pele e pelos, a maior parte do pó da nossa casa é pele morta de quem lá vive, e o italiano sendo namorado deve ter passado muito tempo lá por isso é complicado distinguir as verdadeiras evidencias do crime de convivência diária, eu só ouvi falar de DNA na faca e na roupa da vitima, parem-me rebuscadas as acusações com base nisso, pode ser que sim pode ser que não...se ela é culpada safou-se de boa por descuido da policia.
ResponderEliminarO que eu acho é que melhor do que um advogado que conheça todas as leis é um advogado que conheça todos os juízes!!!
ResponderEliminaré curioso fazeres essa pergunta. acabei de ver a notícia no telejornal e realmente é muito estranho que não saibam, ainda quem é o culpado. as autoridades nem sequer mencionam que continuam a investigação. pensar que se está a libertar dois assassinos brutais...até arrepia.
ResponderEliminarSó tive conhecimento do caso há uns meses, quando fui dar a uma página da wikipedia sobre isto. Não sei se o casal era culpado ou não, e não posso dizer que esteja chocada. Simplesmente não estou nada por dentro disto.
ResponderEliminarMas, independentemente de quem o tenha feito, a vítima merece que encontrem o culpado.
Por acaso lembro-me bem desse caso e lembro-me de achar que a rapariga tinha um aspecto mesmo muito psicopata... não sei o que se terá passado.
ResponderEliminarMiss, tem ar de psicopata, tem... eu cá não queria partilhar quarto com ela.
ResponderEliminarAposto que foi o assassino...
ResponderEliminar:p
1 de Novembro??? Isso cheira-me a rituais satânicos de algum psicopata. Estranho não continuarem a investigação realmente.
ResponderEliminarMiguel, desconfio dele mesmo! ahahah
ResponderEliminarQue é estranho e muito, é.
ResponderEliminarPassou-se em Itália, logo a verdade nunca virá ao de cima. baci
ResponderEliminarGostava d perceber o caso mas parece imprecionante a pouca informação que surge na internet...
ResponderEliminarsegundo li as provas recolhidas bem como a arma do crime n foram devidamente recolhidas deixando qualquer prova pouco fiavel... no entanto e o que me mete confusão é... áquele casal diz ter pasado o fds fora mas juntos, será que ninguem os viu?... e se ela foi violada, pk n fizeram os testes de ADN?, sera que tb o corpo n dava para ser analisado?...
mts pontos n batem certo...
pobre da rapariga que morreu isso sim
bjs*
lembro-me super bem disto. lembro-me de estar em inglaterra e ler numa revista sobre isto. é deveras um caso WEIRD!!! Os pais da amanda foram à oprah já e tudo *
ResponderEliminarDigo o que digo sempre nestes casos: não sabemos nada, não dispomos de informação absolutamente nenhuma e essas coisas não se vêm pela cara (antes fosse!) e, sim nem mesmo pelas atitudes. Temos é sempre a mania de ter uma opinião.
ResponderEliminarInterrogo-me sobre o mesmo :s
ResponderEliminar