Avançar para o conteúdo principal

Amanda Knox 3

"O Juiz que julgou o caso de Amanda Knox e do seu namorado italiano, Raffaele Sollecito, afirmou que a norte-americana, afinal, poderá ser culpada da morte da sua companheira de quarto, Meredith Kercher, adianta o jornal britânico "The Guardian".

Falando apenas dois dias após ter sido proferido o veredicto final do caso, o juiz Claudio Pratillo Hellmann, afirmou que a decisão do tribunal "foi o resultado de uma verdade criada por procedimentos jurídicos. Contudo, a realidade poderá ser muito diferente. Eles podem ser responsáveis, mas as provas não foram apresentadas".

O juíz, de 69 anos, falava ao jornal italiano, "Corriere della Sera", na última de várias entrevistas que deu a orgãos de comunicação social desde que foi lido o veredicto final, na segunda-feira passada. Na terça-feira, Hellmann já tinha começado a agitar as águas, afirmando, numa outra entrevista, que "isto continuará a ser uma verdade por descobrir. ninguém consegue dizer, realmente, como as coisas se passaram".

Hellman adiantou ainda que 'não posso afirmar que Rudy Guede (um costa-marfinense que cumpre 16 anos de prisão num outro processo separado e que foi acusado de cumplicidade na morte da britânica Meredith Kercher) é a única pessoa que sabe o que se passou naquela noite', acrescentando que 'ele certamente sabe mais do que aquilo que disse e, provavelmente, os outros dois acusados (Amanda Knox e Raffaele Sollecito) também sabem'".

DN

É como eu disse... ser americano parece ser uma vantagem do caraças. Se o juiz não está convencido, fiquei eu convencida de que ela e o namorado são culpados. O da Costa do Marfim continua preso, o italiano e a americana estão na rua. Bonito.

Comentários

  1. Quem se lixou foi o outro pq é preto e pq não é americano! Realmente ser americano e branco é ter os trunfos todos na mão!
    Merda de mundo este!

    ResponderEliminar
  2. Não sabes que o black é que se liza sempre. Mas discordo quando dizes que ser americano é uma vantagem. Pelo contrário, é uma enorme desvantagem. O europeu no gerla sempre teve inveja do americano e mutia comunicação social dizia que este caso estava a ser sobrevalorizado (e está) devido a ela ser americana para além de gira. Queria ver se ela fosse italiana ou de outra nacionalidade europeia qualquer... nunca sequer tinha sido condenada.

    ResponderEliminar
  3. Se continuar a ler mais coisas sobre este processo acho que terei uma série de pesadelos.... xD
    Cheira-me que daqui a alguns meses será sucesso de bilheteira no cinema...

    ResponderEliminar
  4. Confesso que tenho andado um pouco à deriva sobre o processo.Tenho lido o essencial e pouco mais.Mas só facto de terem sido soltos com uma "justificação" estranha. É uma grande salsichada.

    ResponderEliminar
  5. Essa história está muito mal contada, é o que é :S

    ResponderEliminar
  6. Já existe um filme... saiu, penso, no inicio do ano.

    ResponderEliminar
  7. Se tiver facilidade em abrir as pernas e um belo par de mamocas, ainda é convidada pelo Berlusconi para ministra de alguma coisa.

    (que má!!)

    ResponderEliminar
  8. o preto e que se lixa. uma vergonha

    ResponderEliminar
  9. Acho que os julgamentos pertencem ao sítio que pertencem e não nos cabem a nós. Não sabemos, não conhecemos o caso a fundo e podemos estar a omitir uma opinião errada, o que seria muito injusto. Também temos que considerar esse lado.

    ResponderEliminar
  10. Ser americano ou ser poderoso.
    Também não acredito na inocência de Strauss-Khan (pelo menos na inocência apresentada em tribunal) e ele está ali para as curvas.
    Está provado que há várias justiças. Pelo menos duas: a dos pobres e a dos ricos, cada uma com as suas variantes.

    ResponderEliminar
  11. queria dizer emitir e não omitir, atrás.

    ResponderEliminar
  12. Não tendo lido mais do que alguns pequenos artigos e visto algumas notícias na TV, não considero ter uma opinião bem formada no assunto, no entanto, há uma presunção de inocência até prova em contrário. Atenção que não estou a dizer que ela esteja "limpa" do que é acusada, mas se não houverem indícios suficientemente fortes para a condenação, "in dubio pro reu".
    Em Direito costuma-se dizer que, mais vale um criminoso à solta que um inocente preso, e se analisarem bem, é bom que assim seja...

    ResponderEliminar
  13. Vamos la ver o resto da novela, mas cheira-me que vai dar pano para mangas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura