Avançar para o conteúdo principal

Sugestões da S*




Pois é, hoje decidi inaugurar uma nova rubrica aqui no blogue. Ao Domingo, vou apresentar sugestões de lugares, comidas, livros, o que quer que seja. Coisas das quais eu gosto e que recomendo vivamente.

A começar, temos uma confeitaria deliciosa, no Porto. Fica junto ao centro comercial Cidade do Porto e está cheio de bolos e pães mesmo ao estilo francês. Não é assim tão caro, não pensem. É um lugar bonito, elegante, mas a preços normais (vá... mais 50 cêntimos ou 1 euro do que o habitual). Também há outra na rua Mouzinho da Silveira.

La Boulangerie de Paris

Têm Facebook e tudo. As imagens são todas de lá. :)

A única nota menos positiva é para o facto de, como não servem às mesas, deixarem acumular tabuleiros e lixo nas mesas. Não é bonito, em altura de "ponta".

Comentários

  1. Excelente ideia para uma rubrica :)

    ResponderEliminar
  2. OMG! Só de ver as imagens já fiquei com água na boca. Ainda bem que isso é no Porto, caso contrário iria cair em tentação.

    ResponderEliminar
  3. Hmmm parece me muuuuito bem:)

    Passatempo lá no blog*

    ResponderEliminar
  4. ui, que tentação ... espero nunca passar em frente a essa montra :D
    **

    ResponderEliminar
  5. Vai para minha lista de lugares a ir quando em Portugal estiver. Gosto muito de bolos com chá ou com café.

    ResponderEliminar
  6. muito bem-vinda esta tua iniciativa. sou do Porto e posso já dizer-te que sou "um bom garfo", depois venho cá espreitar :)

    ResponderEliminar
  7. E tem imeeeeensos macarrons, que bom! Obrigada pela dica, S*. :D

    ResponderEliminar
  8. Jesus!!!Que delícia! Ainda bem que estou muito longe e não posso cair na tentação!!rsrsrsrs
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  9. Bemmmm mas que aspecto!! Acho que vou ao Porto de propósito para visitar esse sítio ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Experimentem a mesma loja mas junto da estação de S. Bento. Julgo que na rua Mouzinho da Silveira... É a mesma coisa em termos de produtos, mas acho o sítio mais simpático.

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto. Da próxima vez que for ao Porto vou aproveitar a dica :)

    ResponderEliminar
  12. Que bela sugestão, fiquei logo com vontade de ir ao Porto!!

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca lá fui. Existe uma outra ao pé da Estação de S. Bento, na Rua Mouzinho da Silveira. Faz todo o género do ambiente da baixa. Vou aceitar a sugestão e a ver se lá vou ;)

    ResponderEliminar
  14. ora ora quando tomarmos mais um cafézito no Porto já sabes onde vamos certo?

    ResponderEliminar
  15. Conheço mt bem pois fica pertíssimo da casa dos meus sogros!!
    as imagens são apetitosas, mas os bolos não lhes ficam atrás! :)

    beijinho:D:D:D

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito :) Adoro a da rua Mouzinho da Silveira :)

    ResponderEliminar
  17. Gastas o dinheiro em bolos, depois não te chega para livros. loool

    ResponderEliminar
  18. Muito tentada a entrar lá.. Um destes dia faço uma visita!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura