Avançar para o conteúdo principal

Não sou magra nem nunca o vou ser

Não, não sou magra. Nem nunca vou sê-lo. Tenho 1 metro e 65. Sou de ser roliça. Vá, prefiro dizer que sou curvilínea - porque sou mesmo. Tenho ombros redondos, pernocas redondas, tudo redondo, é um facto. Não me considero nenhuma lontrinha, mas sei que seria bem mais bonita e jeitosa com menos 8 quilos em cima.

Mas sabem que mais? Eu gosto de ser assim. Não temos todas de ambicionar ser magras.

Claro que, no Verão, fico sempre com alguma vergonha quando me enfio no biquíni. Claro que é chato não poder usar tops curtos ou roupa justa. Claro que preferia vestir um S e não um M (ou, nas lojas da moda, L). Claro que gostava que a roupa me caísse bem... em vez de me preocupar em não comprar calças de cintura baixa e evitar camisolas que me marquem o peito.

Mas gosto de mim assim. E ele também gosta. Portanto, não me vou tentar fazer de magra, não vou fingir que sou toda jeitosa. Acho que sou como devo de ser, com gordurinhas aqui e ali, mas sem perder as formas femininas. Se pudesse perder alguns quilos, perfeito. Mas não me vou esforçar muito para os perder... por agora, não sinto essa necessidade.

Tenho uma cara gira. Ao menos isso, hein? :P

Comentários

  1. Ahah xD Por acaso és bonita sim :p como sei é segredo (a) Não te preocupes, não sou nenhuma psicopata xD
    Gostas de ti como és, e é isso que importa!

    ResponderEliminar
  2. Então se gostas de ti como és não entendo porque tens vergonha quando vestes o bikini :P olha eu sou magra e bem gostava de ser um bocadinho mais cheiinha*

    ResponderEliminar
  3. LIforever, lá porque gosto de mim assim, não quer dizer que não veja os meus defeitos, ora essa. :D

    ResponderEliminar
  4. ahahah Nunca senti grande necessidade de ter um blogue super top secret, por isso não tenho problemas com o facto de me conheceres a cara. Já alguns bloggers conhecem, que isto das redes sociais é uma aldeia... :D

    ResponderEliminar
  5. Querida S*, gostei de te saber roliça e contente contigo própria. :)
    Quase todas as mulheres o são, que eu ando na rua e bem vejo. O que não quer dizer que sejam gordas ou feias. Têm curvas e ter curvas é bonito, é feminino, é sensual.
    Eu também sou assim, agora. E gosto e visto o que gosto, não o que a moda impõem.
    E já agora, os topos curtos, estão fora de moda e as calças de cintura baixa, são uma foleirada, não achas? ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois, eu é mesmo das redes sociais que conheço :p No jantar aqui de lisboa, estás por lá.

    Por acaso a moça é gira e simpática xD

    ResponderEliminar
  7. ahahah

    Turista, por acaso acho que os tops curtos só ficam bem, isto é, elegantes, em mulheres com bom ar. Em muita mulher, fica assim a atirar para o vulgar. Para dizer a verdade, em relação às calças, também nunca foi moda que me conquistasse... é muito rabiosque à mostra, quando sentada, para o meu gosto.

    Obrigada querida :)*

    ResponderEliminar
  8. o que interessa é sentires-te bem contigo própria. e convenhamos que saber que temos alguém que nos ama e deseja tal como somos também ajuda muito ao ego :)

    ResponderEliminar
  9. se te sentes bem assim [e acho bem que sintas] óptimo... não temos que ser todas magras... as curvas e gordurinhas tem a sua graça :)

    ResponderEliminar
  10. S*, sempre que me queixava das gorduras acumuladas a minha irmã mais nova dizia-me sempre:"não te preocupes mana, os homens têm mais que apalpar".

    Na verdade gostava de perder os 10 Kg a mais que a mãe natureza, tão simpática, decidiu oferecer-me. Mas quando vejo uma roupa que gosto, e que não posso usar sob pena de parecer um saco de batatas, recordo-me sempre da frase da minha irmã para me subir a moral.

    :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Assim é que é, tu gostas e ele gosta. É o que interessa :)

    ResponderEliminar
  12. Se te sentes bem e ele gosta, não tens de te torturar, como aquelas gajas que não comem para não cagar. ahahahah

    ResponderEliminar
  13. S*, nunca mais me esqueci desta frase:
    "Você já alguma vez viu algum avião sem pneus?!?" ;o))
    Se gostas de ti é o mais importante!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Queres usar M?? Queres usar-me? lol


    Gosto de pessoas que gostam como são!! Claro que há mínimos:) Uma pessoa deve ser como se sente bem:)

    ResponderEliminar
  15. Gostei..Gostei mesmo! Temos que nos aceitar e depois disso parece que tudo fica melhor :)

    ResponderEliminar
  16. M. juro que não o disse com nenhum intuito mais... vá... duvidoso. :D

    Sara, lamentavelmente, não vou poder ir... mas ainda pensei nisso, c'est vrai. :) Obrigada.

    ResponderEliminar
  17. Mim, isso acho de uma infelicidade tremenda... eu sou feliz a fazer midnight snacks. :D

    NI, oh mulher, tu estás toda jeitosa! Tomara a muitas meninas!

    ResponderEliminar
  18. Eu também não vou. Com o estágio tenho andado a gastar imenso dinheiro, e terei mais ocasiões para jantares. Aliás, eu só iria se uma pessoa em concreto fosse xD

    ResponderEliminar
  19. Sara, não me digas que temos paixão blogosférica? :D

    ResponderEliminar
  20. LOL não xD Mas não é segredo que sou amiga REAL de uma pessoa dos blogs xD

    ResponderEliminar
  21. o mundo precisa de muitas mulheres assim ... conscientes da sua estrutura e confortáveis na sua pele :) :**

    ResponderEliminar
  22. Não sei se o comentário anterior ficou gravado, enfim, como estava a dizer o importante é sentir-se bem consigo mesmo. Visto um 36 que muitas vezes me fica largo, mas recuso-me a vestir um 34 :P e sou a pessoa mais insegura com o corpo que pode haver, como de tudo, não queria ser mais gorda, nem mais magra, mas não posso olhar para mim mesma e dizer "ahh estás fantástica".

    ResponderEliminar
  23. Uma coisa tenho de te dizer isto é um verdadeiro post, como gostaria que muitas raparigas, principalmente adolescentes lessem isto, este exemplo que dás na primeira pessoa "não sou perfeita, mas sou eu, e gosto do que sou...e isso faz com que outros igualmente também gostem".

    ResponderEliminar
  24. Sara, então eu ando distraída, que não topei nada. eheheh

    SF, é isso mesmo. oh, já chorei muito na adolescência... já passei a fase de querer usar fato de banho e não biquíni. Já evitei os decotes. Agora uso tudo aquilo que acho que me fica bem. :) A beleza é muito uma questão de atitude.

    ResponderEliminar
  25. Quanto a ti, cara SF, ganha juízo... uma mulher inteligente, a viver numa cidade fantástica, com o emprego que quer, a vida que quer... vá vá, valoriza-te. :)

    ResponderEliminar
  26. Eu agora ando menos sentimental, não tenho mostrado tanto xD O meu blog sofreu uma limpeza e essas coisas foram ao ar xD

    ResponderEliminar
  27. Bom, sendo assim, estou desculpada. Espero que sejas correspondida. ;)

    ResponderEliminar
  28. HEYYY, eu e ela somos só amigas pá xD
    Eu sou comprometida xD

    ResponderEliminar
  29. O mundo também precisa de nós, reais e roliças :)

    Gosto de ti!

    ResponderEliminar
  30. ahahah

    Ups, já cá não está quem teclou!

    ResponderEliminar
  31. Muita gente já pensou isso, mas não xD
    Tola

    ResponderEliminar
  32. Sabes lá?... o pior da crise ainda está para vir. Quando se acabarem os gatos, vais comer o quê?
    ahahah

    ResponderEliminar
  33. Querida S. como sabes isto é o meu assunto de momento eheheheh
    Acredito que o mais importante é reconheceres te no teu corpo, porque se assim não for, por muito que "ele" goste se nós não gostarmos é excusado...

    Por isso é maravilhoso poder dizer que nos sentimos bem no nosso corpo, isso é que é essencial ;)

    ResponderEliminar
  34. Acho que a cara diz tudo. Pode ter-se uma cara bonita e um corpo nada atraente, que a cara sai a ganhar. Quanto ao oposto, uma cara nada atraente e um corpo bonito... digamos que novamente a cara sai a ganhar. Eu que o diga!
    Em grande parte é a cara que sai vencedora, para o bem e para o mal. Já diz o outro que quem acha a beleza interior mais importante é designer de interiores! :P

    ResponderEliminar
  35. Eu sou muito feliz a fazer midnight snacks e desconfio que se algum dia tiver o azar de começar a engordar em proporção ao que como que não vou fazer dieta, comer é um prazer bom demais.

    ResponderEliminar
  36. Como sou boazona, não tenho problemas desses :)

    ResponderEliminar
  37. O importante é sentirmo-nos bem connosco mesmas :) Quer tenhamos 5 kg a mais ou 5 a menos :)

    ResponderEliminar
  38. Desde que isso não seja prejudicial para a tua saúde :) Nem todos temos que ser top models (eu tmb não sou)!

    ResponderEliminar
  39. Ana, tenho 8 ou 9 quilos a mais... também não convém exagerar...

    ResponderEliminar
  40. E fazes muito bem :D eu costumo sempre dizer que mais vale uma cara gira do que um corpo bonito porque é o nosso cartão de visita :)

    ResponderEliminar
  41. Ésse*amiga

    És bué da fixe!!!!!

    Eu também não sou para o lado do magro: amando 128,7 quilitos mal pesados. E uso XXXL e prontos (sem s): Claro que gostava de usar um biquíni, ops, uns calções de banho à maneira, mas não há para o meu tamanho...

    Mas, neste particular, não há crise; há sim a fdp da outra

    ResponderEliminar
  42. ahhhf eu adorava deixar-me a mim e ao meu peso em paz mas infelizmente faço parte daquele grupo de mulheres que passa a vida obcecada com dietas, ginásio e a balança. é um verdadeiro inferno...

    ResponderEliminar
  43. quero esse discurso a sair-me do coração. adoro. nem + :) gostas tu, gosta ele, gostamos nós!

    ResponderEliminar
  44. Não sou magra, tenho corpo, ou melhor, dizendo peito e coxas... ai tudo, claro, não sou pela metade, sou inteira.

    ResponderEliminar
  45. Dixa lá, que na teoria tenho 9 kg a mais. O mais estúpido é que a nutricionista que me disse isto disse logo: "com esse peso ia ficar com um ar escanzelado, mas era o peso ideal". Boa! Fantástico! Eu devia ter um ar doente!

    Enfim. Queria perder 4 quilinhos e assim ficava contente. Estou a fazer por isso. Mas sei que nunca chegarei ao corpo "perfeito". Isso é para quem não faz nada da vida e passa o tempo no ginásio e a comer folhinhas de alface! :P

    ResponderEliminar
  46. Podia-te contar a minha história...já a fiz algumas vezes no blog e está entre "os posts" ...Ao contrário de ti quando aumento de peso sinto-me mal fisicamente (tenho uma rotula no joelho que tem tendencia a se deslocar com o aumento de peso e diminuição de massa muscular nessa área) e tb me sinto muito em baixo psicologicamente...
    Há coisa de 4 anos estava assim em baixo e farta de não me importar com a minha figura e enveredei numa aventura que resultou em mais de 15 kilos perdidos....nunca pensei que uma pessoa cm eu, gulosa, preguiçosa e que se estava nas tintas, conseguisse não só perder peso como ficar com aquele look que estava habituada a ver só nas outras e nas revistas...Depois muita coisa de passou e este ano votei a aumentar muito de peso...tenho a perder cerca de 8 kilos também e estou a fazer por isso porque sei a sensação que é qd enveredamos por habitos mais saudaveis, mais exercicio fisico e a recompensa no espelho e na saude são priceless...mas ao contrario do que me aconteceu da outra vez em que entrei em paranoias e estava a ficar doente com a figura(lê nas entrelinhas)desta vez não vou entrar em stress.
    Desculpa o testameto :P
    Agora TU: se te sentes bem assim e não ficas com a saude afectada e ainda para mais és gira...go for it girl! Fica na boa :)

    ResponderEliminar
  47. Eu já fui magra (fruto de vinte e tal anos de dança), agora tenho 13 quilos a mais e a mudança de idade não está a ajudar... Não me sinto bem e estou com dificuldades em lidar com o assunto. Não gosto de praia, mas ideia de expor-me, ainda que em fato de banho, horroriza-me. Portanto PARABÉNS pela tua atitude - gostava de ser assim!

    ResponderEliminar
  48. Framboesa, se conseguiste uma vez, tenho a certeza de que consegues o corpo que queres segunda vez. Força. :)

    Carolina, é, acho que uma mulher curvilínea é mais bonita. Não digo roliça... digo curvilínea.


    Mary, acho que um dia isso te passa. :D

    ResponderEliminar
  49. Ohh filha mas é isso mesmo!!!! E estás bem booooohhoouah... Se eu fosse gajo marchavas já óh bomboca.... hahahahhahhha beijo

    ResponderEliminar
  50. Bem, eu tenho uns quilos a mais, é um facto. Não faço disso um drama mas quero tentar perde-los uma vez que fisicamente me incomodam, canso-me muito mais depressa, as costas doem mais, etc, etc, etc. Mas gosto das minhas curvas, tenho celulite um pneuzinho, but who cares? Inscrevi-me no ginásio com a ideia de mudar a minha saude para melhor e não me tornar esquelética. O importante é que nos sintamos bem connosco :)

    ResponderEliminar
  51. Somos duas!
    E estou-me nas tintas!!!
    Quero é curtir a vida, desde que não me toque na saúde umas curvas a mais também não matam ;)

    ResponderEliminar
  52. assim é que é falar....primeiramente temos que gostar de nos próprios.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  53. Acho que estás muito correcta, nós temos de gostar de nos como somos :)

    ResponderEliminar
  54. Estás bem contigo mesma é o que interessa.Eu sou dada para o esqueleto e não me importava de ter uns kg a mais. Emagreço com uma facilidade enorme, mas para engordar é um Deus me valha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura