Avançar para o conteúdo principal

Das vontades

Ontem fui à casa da mana, tratar dos bichos dela: uma cadela frenética e um gato que não pára de miar. Anyway, fiquei com uma vontade desgraçada de viver com o mais-que-tudo. Deve saber mesmo bem ter as nossas coisas, a nossa casa, o nosso espaço. As nossas rotinas, as nossas contas, os problemas, resolver os problemas juntos. Juntar dinheiro para os nossos projectos. Ir ao supermercado comprar comida para a semana. Cozinhar a dois... ou melhor, eu cozinho, ele lava a louça. Ir comprando coisas para a casa, ir criando o nosso mundo. E eu sei que nos vamos dar lindamente juntos.

Sim, estamos juntos há 1 ano, mas a nossa vontade é ir viver juntos. Ele é adulto, eu sou mais-ou-menos-adulta. Temos tido uma relação muito madura, muito sólida, muito forte, sem quebras e sem dúvidas. Está na hora de dar esse passo.

Comentários

  1. Que bonito próximo passo certo.
    :)* bjinho

    ResponderEliminar
  2. acho muito bem. porque para mim nao importa o tempo q estão juntos.. acho q existe aquela altura ou aquela pessoa q olhamos e não nos importava-mos nada de partilhar a nossa vida, dia-a-dia, os nossos problemas, os nossos dias TPM e afins :)

    ResponderEliminar
  3. Que fofinhos *-* Adoro adoro >.< Haja coragem! Força :*

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Acho que fazes muito bem :)

    ResponderEliminar
  5. E ora que o fazem muito bem :) não há nada melhor que iniciar uma vida, eu e o Abade ao fim de ano e meio já tavamos a viver juntos :)

    ResponderEliminar
  6. bola para a frente que atrás vem gente ;)
    muiiiiiita sorte**

    ResponderEliminar
  7. Não tenho uma visão nada parecida à tua nesse aspecto, mas ainda assim desejo-te toda a felicidade do mundo.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que é um passo importante mas muito bom!!! e sim é maravilhoso.

    ResponderEliminar
  9. Há alguma coisa que impeça?
    É preciso ousar...sei que tem os pés bem assentes no chão embora, muitas vezes, a cabeça passeie pelas nuvens:):):)

    ResponderEliminar
  10. Sei que dos SES não reza a História, mas e SE não corre como o planeado? "eu sou mais-ou-menos-adulta"??!! :/ Ou não se é... ou se é... para dar um passo importante como esse. Pelo menos é assim que eu vejo as coisas. Seja como for, felicidades. :)

    ResponderEliminar
  11. Patrícia, bem sei que és uma leitora mais recente, mas sempre fui uma pessoa muito adulta. Muito ajuizada. Demasiado até, para a minha idade, mas a vida assim me fez. Portanto, o mais-ou-menos-adulta era uma brincadeira... tenho 22 anos, só por isso não digo que sou totalmente adulta. Mas sei muito bem o que quero.

    ResponderEliminar
  12. É uma fase gira, o começo! Depois há que haver muito amor e união para se aguentar tudo o que vem.

    Felicidades! ;)

    ResponderEliminar
  13. Nem que estivessem juntos há só um mês. Que importa o tempo? O amor e os sentimentos que vos unem é que contam :) se é essa a vossa vontade força nisso ;)

    ResponderEliminar
  14. espero que corra tudo bem com esse passo. aliás, tenho a certeza que correrá (:

    ResponderEliminar
  15. Se lesse isto a uns anos atras diria que era cedo demais, que era uma loucura.
    Hoje cada vez mais tenho a certeza que o tempo não manda nada, o que manda é o amor.

    ResponderEliminar
  16. Querisa S,

    raramente comento, mas hoje senti necessidade de dar a minha opinião. Eu tinha 21anos quando me juntei e acredita que é totalmente disferente uma vida a dois.Hoje em dia vivo sozinha. Eu acho que deves aproveitar ao máximo para namorar, e não dar esse passo tão depressa. Tenho acompanhado esta linda historia de Amor, e gosto muito de cá passar todos os dias. S por mais que desejes acordar todos os dias com o teu Amor, pensa bem. Podes ter maturidade suficiente para tal, mas com 22 anos acredita que és muito nova.

    ResponderEliminar
  17. é bom sim. e ajuda-nos a crescer! que tudo corra bem, e vivam sempre em clima de lua de mel :)

    ResponderEliminar
  18. podia ter sido eu a escrever este texto. também estou a entrar numa fase em que tanto eu como o meu namorado somos mais-ou-menos adultos em termos idades, mas muito adultos em termos de cabeça e de relação. só nos mais estabilidade financeira... mas a vontade já é muita :)

    ResponderEliminar
  19. Olha que depois, lá em casa não "apita". loool
    Isto é um "dito" que me ficou de quando trabalhei numa fábrica com refeitório. À hora do almoço a sirene "apitava" e quando algum colega chegava mais magro das férias, o pessoal dizia:
    Pudera, lá em casa não "apita". loool

    ResponderEliminar
  20. Acho demasiado arriscado. Mas fala alguém que ainda não é, de todo, adulta!
    Só acho que com 22 anos e na vida que se tem hoje em dia, é muiiiiito cedo para isso. E o não é o facto de dizermos "eu sei bem o que quero e sei que vai resultar" que vai fazer com que corra mesmo bem.

    ResponderEliminar
  21. Imagino que a vontade seja mais do que muita, portanto, muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  22. Eu entendo que me digam para ter calma... mas a minha irmã (gémea, logo com a mesma idade) vive junta há 4 meses e, até agora, tudo perfeito. Acho que quando há amor, tudo se consegue. E eu sou consciente das dificuldades, não sou tolinha nenhuma. :)

    ResponderEliminar
  23. Um passo sério e importante. Desejo-lhes felicidades. Acho que já são felizes, e de agora é ir em frente, superando os obstáculos do dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  24. Eu já vivi em comunhão com o pai da minha filha e era optimo partilhar as coisas, partilhar a casa, partilhar os momentos ao final do dia, pelo menos enquanto havia amor ;)

    Hoje, o meu sonho era poder viver com a minha cara-metade. Acho que enquanto isso não acontecer a nossa relação não passa de um simples namoro.

    Tenho a certeza que vão ser muito felizes, os dois!

    ResponderEliminar
  25. Quando se sente que está na hora, só me ocorre uma "palavrita" VAMOZIMBORA :D

    Força nisso e acreditem em voces com unhas e dentes ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura