Avançar para o conteúdo principal

11 meses

Têm sido os melhores onze meses de sempre. Mais um mesersário (termo inventado por mim e que significa "aniversário mas de mês a mês").

Nem sem é fácil. Quem disser que é fácil, mente com todos os dentes que tem na boca (se é que tem algum... ahahah). Já discutimos, já nos pegámos, já elevámos o tom de voz, já fiz birras e ele já ficou amuado.

Mas depois olho para ele e sinto aquela tranquilidade tão especial, aquela calma típica de quem ama e sabe ser amado. E sei, porque essas coisas não se explicam, apenas se sentem, que é o amor da minha vida. Aquilo de que eu preciso. Porque temos uma relação tão cúmplice, somos tão amigos, partilhamos tanta coisa, que a vida sem ele perderia muito do sentido. E gostamos de construir os nossos planos, lutar pelas nossas coisas, traçar o nosso caminho.

Ele é a pessoa que olha para mim sempre com um brilho nos olhos. É o que sorri sempre que eu sorrio. É o que me elogia a toda a hora e me faz gostar ainda mais de mim própria. É a pessoa que me dá a mão sempre que eu preciso, a pessoa que tem estado sempre ao meu lado, nos bons e nos menos bons momentos. É a pessoa por quem me vejo a fazer tudo. O homem que gosto de acarinhar. A pessoa que me fez conhecer um lado meigo que eu própria desconhecia em mim.

É a pessoa que me faz ter certezas. Que não me permite margens para dúvidas. É a pessoa que me ensinou a verbalizar o amor. Acima de tudo, foi a pessoa que me ensinou a dizer "Amo-te".

Comentários

  1. Não, não é fácil. E quem disser que o amor tem de ser fácil, está enganado.

    Mas, acredita que se torna fácil. Depois de muitas birras, de muitas cabeçadas, de muitas ameaças e de muitos amuos chega-se ao ponto de equilíbrio.

    E depois? Depois é só saber viver. De forma fácil. Muito fácil. E sobretudo, muito feliz!

    ResponderEliminar
  2. Continua. Merces. Merecem. Pessoas que se amam são preciosas:)

    ResponderEliminar
  3. Este teu post parece o jardim do Éden! É só flores e borboletas! ;)
    Felicidades, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!!
    Só falta mais um mês para fazerem 1 ano ;)

    ResponderEliminar
  5. Admiro a forma como escreves e expões os teus sentimento!
    A garra com que defendes e te dedicas à tua relação (tenha ele começado de que forma for... tal como as pessoas não se medem aos palmos, também as relações não se avaliam pela forma como começam!)
    Espero que continues a ter sempre esses ideais que tanto admiro, mas que nos dias que correm poucos sabem respeitar, dar valor e por em prática.
    Desejo-vos td de bom!
    Bj e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns querida!

    Não é mesmo nada fácil, eu própria já passei por momentos bastante complicados na minha relação. Mas essas dificuldades, em vez de me afastarem dele ainda me uniram mais. Acredito que existe sempre um lado benéfico nas crises, quando o amor entre um casal é verdadeiro e quando estão mesmo destinados a ficar juntos.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  7. Permite-me a correcção, mas onde dizes que "ele te ensiou a amar". Na minha perspectiva, é algo que não se ensina, mas que se sente dentro de ti, simplesmente. Mesmo que seja pela pessoa A, ou B, mas são despertares de emoções/sentimentos. E, com isso, tudo o resto sai fluido...

    Kiss

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz 4 anos e 9 meses =) Já tivemos as nossas discussões, as nossas crises, já estivemos quase a virar costas um ao outro, mas ultrapassámos tudo isso e aqui estamos nós, mais fortes que nunca, quase casados =P

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. A meu ver o amor é exactamente isso, tornarmo-nos uma pessoa melhor porque estamos com a outra pessoa! :)

    ResponderEliminar
  10. Fico contente por saber que realmente existem pessoas que se amam assim!!
    Parabéns e muitas felicidades@

    ResponderEliminar
  11. Gosto sempre de ver e ouvir a felicidade dos outros e tu erradias o teu amor :) orgulhosamente... e eu sorrio e só posso me sentir feliz por ti. Daqui a pouco fazem um ano!!! :)) beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar
  12. Parabéns e que continuem sempre assim! Não há nada melhor na vida do que sentir tudo isso!

    ResponderEliminar
  13. que seja a melhorar, cada dia, todos os dias :)
    **

    ResponderEliminar
  14. Então muitos parabéns :) E que seja apenas o início!

    ResponderEliminar
  15. eu estou quase a fazer as bodas de ouro em meses, como diz o meu namorado LOL e não, nem sempre é fácil, mas a partir de certa altura tudo fica mais fácil, mais natural, mais espontâneo. e é tão bom :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura