Avançar para o conteúdo principal

É chique, bem!

Mas alguém anda arranjado/maquilhado/perfumado/e-tudo-e-tudo em casa? Cá pra mim, isso é mania de novela brasileira. Nas novelas, toda a gente come um banquete ao pequeno-almoço e anda todos muito aperaltados.

Ou se calhar é defeito meu. Eu vario entre os calções e o top de dormir e as calças de fato-de-treino (que nunca foram usadas para treinar, ups) com a tshirt do urso. Mas isso sou eu. Não sou chique.

Comentários

  1. Tenho uma amiga que anda :)) Diz que nunca se sabe quando pode ter visitas :))

    ResponderEliminar
  2. o pijama (também) é o meu outfit preferido em casa :)

    ResponderEliminar
  3. é isso e fazer limpeza de saltos altos xD

    ResponderEliminar
  4. Ui, eu tenho roupa de 'andar em casa' e 'roupa de sair'. Não há cá dessas coisas xD

    ResponderEliminar
  5. Acho que sou alguém como tu XD Uma-não-chique.

    ResponderEliminar
  6. Suponho que eu também não seja chique, porque nunca me passaria pela cabeça maquilhar-me para estar em casa.

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá que não es a unica. Quando ando por casa visto qualquer coisa, o que interessa é estar confortável :)

    ResponderEliminar
  8. Eu cá sou como tu.
    Vario entre os calções dele, e as várias t-shirts que também ficaram nas minhas mãos. Digamos, que me sinto mais aconchegada :D

    ResponderEliminar
  9. A minha vizinha devia ler o teu blog! Anda sempre de saltos dentro de casa, nao ha quem ature aquele toc toc toc nem quem perceba quem é a alma que chega a casa e nao atira o salto alto para tras dos cortinados!

    ResponderEliminar
  10. A falar mal da Alma Gémea, tsc tsc :P

    ResponderEliminar
  11. Ó bem, diz lá que se fosses podre de rica e o teu único trabalho fosse ser gira não tomavas um pequeno almoço de reis servido pelo teu staff, logo depois de tratares de ti como é bom.

    ResponderEliminar
  12. Em casa só uso vestidinhos, gosto muito, sem nada por baixo, é necessário, faz bem para saúde... dela.

    ResponderEliminar
  13. O pijama normalmente é o eleito. Fica sempre bem.

    ResponderEliminar
  14. Carolina, tu deixa-A apanhar ar. :D

    ResponderEliminar
  15. Tenho uma amiga minha que anda arranjada para tudo. Uma vez pedi-lhe ajuda para pintar o meu quarto e ela veio ... maquilhada.

    ResponderEliminar
  16. Ando quase sempre de pijama em casa... uso e abuso :P

    ResponderEliminar
  17. Sim, de facto ando mais arranjada em casa que na rua. Gosto de me perfumar, por os conjuntinhos mais mínimos ( saudades de ficar em casa sozinha), se tiver tempo fazer esses pequenos almoços.....Não é que seja chic, mas pensa se estas sozinha ou com o teu namorado e são vocês os dois porque não aproveitar isso mesmo? É libertador, aumenta a auto-estima, todas essas pequenas coisas vão aumentando a confiança e a sexualidade...sem ter de pensar nas "visitas". Estas a "mostrar-te" só para ti e para mais ninguém. Quando vou na rua, já é completamente o contrário, não gosto que ninguém olhe, prefiro passar discreta não só com a roupa, mas com tudo. É isto :)

    ResponderEliminar
  18. Ah! E andar mais ou menos arranjado em casa tem a vantagem de quando é para sair já só ser preciso dois ou três retoques xD

    ResponderEliminar
  19. Eu também uso roupa mais confortável em casa... Mas uma coisa é certa, adorava todos os dias poder acordar e ter um pq almoço daqueles à minha espera :P

    ResponderEliminar
  20. Pois... eu sou como tu! Não há paciência! :)

    ResponderEliminar
  21. Eu serei mais uma para me juntar ao clube das não chiques... eheheheh. em casa gosto de andar à vontade :) E descalça de preferência :)

    ResponderEliminar
  22. Eu cá gostava era de acordar e já ter um pronto um pequeno-almoço assim! Mas não, não ando maquilhada, nem vestida assim!

    ResponderEliminar
  23. Por acaso o peq almoço é das refeições que melhor deveriamos comer... e a grande maioria de nós não o faz!

    Eu tenho roupa da rua e de andar por casa... apesar de achar que os nossos homens iam gostar mais de nos ver todas arranjadinhas :)

    ResponderEliminar
  24. uma coisa é arranjarmo-nos para ir passar o dia/tarde em casa do namorado ou amigos. É em casa, sim, mas na dos outros! Outra completamente diferente é produzir-me toda para estar na minha casa, refastelada no sofá o dia inteiro. podia dar-lhes para pior. eu cá gosto de estar bem confortável, cabelo amarrado, calções e camisola de dormir e descalça. bem ao natural

    ResponderEliminar
  25. Penso que uma coisa não tem nada a ver com a outra:):):)
    Ser-se "chique" também tem a ver com ser-se prática...logo a S* é chique tenho a certeza:):):)

    ResponderEliminar
  26. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ser "chique" é também saber ser prática, logo a S* é chique acrescento eu:):):)


    Já tinha feito um comentário mais ou menos idêntico mas penso que não passou.

    ResponderEliminar
  27. o belo do pijama no inverno (varia com o fato de treino - giro, é certo, mas fato de treino) e os calções e t-shirt no verão.
    cabelo preso e cara lavada, mais simples impossível!

    ResponderEliminar
  28. Olha sou mais uma! a não ser numa ocasião especial, ando de pijama, tshirt velha e chinelos! é o mais confortável. As vezes ando tão parola dentro de casa que quando lá vai a vizinha até fico corada de tão linda que estou hahahhhah.

    ResponderEliminar
  29. A este propósito, andava eu nesses preparos (camisa de dormir e chinelo) e no domingo aparece a família por casa... Pedi pelo intercomunicador para aguardarem uns momentinhos até eu estar "decente". Foi mau... Foi a única vez, mas foi mau. A verdade é que sabe lindamente andar despreocupadamente pela casa em roupa de dormir!

    ResponderEliminar
  30. Nao vejo qual e' o problema de andar maquilhada em casa. Umas gostam outras nao. Os motivos nao interessam. Confortavel e' uma coisa, desleixada e' outra. Nao colocar maquilhagem nao e' desleixo mas acho que ter um pouco de cuidado no seu visual e' saudavel. Eu gosto de andar maquilhada e perfumada, todos os dias. Faz parte da minha rotina matinal. As vezes ponho so um rimel e blush, as vezes capricho um pouco mais. A unica excepcao e' a praia, por motivos obvios ;)

    Desculpem as falta de acentos mas o teclado e' Ingles.

    Maria xx

    ResponderEliminar
  31. Maria, fazes tu muito bem. Não sou minimamente desleixada, mas entre lavar a louça, pendurar roupa, recolher roupa, dar de comer aos gatos, mudar a areia dos gatos, limpar o quarto, varrer a varanda... and so on... não, não me maquilho em casa. Mas desleixada, nunca. :D

    ResponderEliminar
  32. Sim, deixo-a a apanhar ar, e faz muito bem para ela :)

    Recomendo.

    ResponderEliminar
  33. Maquilhar-me para ficar em casa? Nem para sair à rua, quanto mais pra ficar em casa. Os fabricantes de maquilhagem iam à falência comigo :-)
    Ah, mas gostava de já ter a mesa posta com um rico pequeno-almoço, isso gostava!

    ResponderEliminar
  34. lool não, eu sou mesmo como tu. pijaminha, oh oh!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura