O mais-que-tudo agora quer reduzir ao tabaco. Acho muito bem, até porque só lhe faz é mal e eu não fumo - duas boas razões, portanto. Assim sendo, sou eu que ando com o tabaco dele na carteira, para dosear o número de cigarros. Vamos tentar 5 por dia. Com esforço e vontade, ele chega lá. Acho. Eu estou cá é para o ajudar.
Mas vou ter pulso de ferro, não vou ceder às desculpas do costume. "Só mais um, porque estamos num bar, só mais outro, porque o futebol me deixa nervoso, outro, porque estou aborrecido". Tolerância zero. Ou quase zero.
Então boa sorte com isso!!
ResponderEliminarNão é fácil...
ResponderEliminarBoa sorte nessa saga! Lol
ResponderEliminaracho que fazes muito bem em ser dura:)
ResponderEliminarhttp://atulipaazul.blogspot.com/
assim é que é!
ResponderEliminarHum... Eu tentei isso com um namorado meu. A pedido dele. Acabámos a discutir...
ResponderEliminarTem que ser algo feito unicamente por eles.
Actualmente, a minha paixao tambem anda a tentar deixar de fumar. Prometi-lhe uma recompensa bastante boa se ele ficasse um mes sem fumar. Aguentou duas semanas e nao resistiu...
Acho que é muito dificil e é preciso muita força de vontade, deles. Nos so podemos apoiar toda e qualquer decisao dos mesmos, senao quem passa por bruxa e má ainda somos nos...
Ai q sofro muuuuito com isso.
ResponderEliminarTento controlar o meu, mas ele é mestre nestas desculpas.
È uma saga mesmo!
pensa que é por uma boa causa, pulso firme com ele!*
ResponderEliminarconsegui uma vez que uma agora ex. namorada, deixasse de fumar...dizendo-lhe que cada vez que a visse fumar...ficaria 1hora sem lhe dar um beijo...e aos poucos foi deixando...hoje é uma amiga e agradece-me a ter "obrigado" a tomar a decisão de deixar...heheheh
ResponderEliminarÉ uma excelente estratégia ;)
ResponderEliminarAcho muito bem :D para além de fazer mal é um gasto de dinheiro desnecessário :D
ResponderEliminarTens mesmo de ter pulso firme :) Coragem...
ResponderEliminarConcordo contigo. Fumar só faz mal. E não ajuda nada aos nervos nem a esse tipo de desculpas. É tudo psicológico, e tem cura! :)
ResponderEliminarUma noite, eu e um ex namorado meu tinhamos saído e ele já tinha fumado para aí uns 20 cigarros (quase de seguida, fazendo intervalos de apenas 1 minuto entre os cigarros) , e quando os dele acabaram, ainda teve o desplante de pedir um dos meus (que eu tinha dentro da mala). Como eu recusei, o gajo ficou furibundo e foi-se embora, deixando-me completamente sozinha numa rua deserta, às 4h da manhã! Felizmente, uns tempos depois caí em mim e larguei de vez esse FdP.
ResponderEliminarFazes bem em o incentivar a deixar de fumar ;)
ResponderEliminarBeijinhos*
Tenho sempre conversa! A aula até passa mais depressa...
ResponderEliminarAjudar o mais que tudo a deixar de fumar vai dar direito a discussoes, digo eu que fumei anos a fio, furiosamente, e ai de quem se metesse entre mim e o meu cigarrinho, mesmo a meu pedido. Deixei de fumar em 2006, com ajuda dos "patches", foi indolor e sem stress, e a forca de vontade nao foi para ali chamada. A forca de vontade 'e chamada mais tarde, quando pensamos que estamos "curados" e damos connosco a pensar que 1 cigarrinho nao vai fazer mal, isto 'e mais ou menos como os alcoolicos "curados", la porque nao bebem nao deixaram de ser alcoolicos e basta 1 copinho para deitar para o lixo anos de trabalho, o mesmo se passa com o cigarrinho. Tenho a perfeita nocao de que no dia que fumar 1 cigarro seja porque motivo for que volto a fumar de novo, aqui 'e que entra a forca de vontade. O melhor que podes fazer pelo mais que tudo 'e leva-lo 'a farmacia para comprar uma dose de patches para um mes (atencao 'a dosagem de nicotina, se for a mais o piqueno fica doente, se for a menos o piqueno nao nota diferenca). Desculpa o testamento.
ResponderEliminarBjs
boa sorte nessa tarefa ;)
ResponderEliminarO meu rapaz também fumava como um doido quando começamos a namorar, mas a certa altura lá se cançou de me ouvir ler panfletos sobre as vantagens de deixar de fumar e passou à prática. Abandou os dois maços de tabaco diários e agora só fuma 5 por dia, graças a mim (cof cof) :D
ResponderEliminarMas foi uma caminhada de dois anos, muita traça, mas com força de vontade lá se consegue. E é óptimo que tenha partido dele reduzir, é mesmo a única maneira. Força para ele e para ti (porque não é nada fácil quando nos fazem aqueles olhinhos pedinchões) :) Beijinhos
Eu detesto tabaco e deve ser por causa disso que o atraio, uma vez que todos os meus namorados fumavam e o actual é o mesmo. Desisti disso, tento ajudar, mas dps são sp as mesmas desculpas e depois não ando sp com ele por isso é sp dificil de o controlar melhor lol
ResponderEliminarBoa sorte :P
és como eu?! daquelas, se fumas não ha beijinhos ou então vai lavar os dentes e come pastilha?! :P
Tenha paciência. O tabagismo é o vício mais difícil de tirar. Uma vez vi um programa em que o Dr Dráuzio Varella incentivava o uso de cenouras cruas em tiras para pessoa mastigar. Há coisas que ele poderá fazer e ajudar. Mas tudo (e isto é que é a complicação) que está associado ao cigarro (e geralmente são coisas que dá prazer) como, por exemplo, o café, fará com que ele queira fumar. Paciência e persistência.
ResponderEliminarUm esforço bem empregue sim senhor.... o tabaco é uma bela merdice. Faz mal a quem fuma, pior aos que estão por perto pois fumam involuntariamente, e faz um horror a carteira que emagrece a olhos vistos.
ResponderEliminarlol fazes bem lol
ResponderEliminarolha mudei de endereço, agora encontras-me em http://queres-falar-sobre-isso.blogspot.com
Bjs*
Acho muito bem, corta-lhe com o vicio :) vicios só de ti, ok?
ResponderEliminarComigo esses "cortes" a prestações, nunca deram resultado.
ResponderEliminarOu se corta radicalmente, ou se cede hoje por isto, amanhã, por aquilo... não há ninguém melhor para arranjar desculpas do que o viciado.
fazes bem! Eu faço o mesmo com a minha namorada quando vamos sair guardo o tabaco dela dentro da minha mae e quando me pede ou não dou ou dou só a tarde inteira... Eu sei ser "mázinha" :P mas tem de ser, força é pelo bem dele ;)
ResponderEliminarÉ assim mesmo S*! ;)
ResponderEliminarolha aqui está um bom exemplo de influência positiva ... parabéns :)
ResponderEliminar