Avançar para o conteúdo principal

Dividida

Quero o Verão, o sol, as esplanadas, caminhadas à noite, sandálias e blusas finas, que me permitem sentir na pele o calor do dia. Mas este Verão - que nem é Verão - já cansa. Um dia faz sol, outro chove, no outro dia sol de novo, seguido de nuvens e ameaça de trovoada.

Já estou preparada para receber o Outono. Os chás antes de dormir. Os enrolanços em mantas, no sofá. Ver a chuva a cair. Senti-la na pele, de vez em quando. Além de que eu acho que as roupitas mais quentes podem ser bem mais giras. Cachecóis, boinas, lenços e mais lenços. Saias com meias opacas, botas até ao joelho ou sapatos de saltos. Então aquela moda do ano passado, das meias quentes até ao joelho, era a minha perdição! Quero usar os casacos novos. Quero as minhas boinas, os sapatos, os vestidos e as meias opacas. Quero o frio. Cansei-me deste Verão, que nem Verão é (nem foi).



Sim, este é um daqueles textos típicos da blogosfera. Têm sol, querem frio. Têm frio, querem sol.

Comentários

  1. O tempo chuvoso deprime. Sair com guarda-chuva e a incerteza de chuva é muito ruim.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Este Verão deixou muito a desejar. Mais vale que venha logo o Outono...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro o frio ao calor! Gosto muito mais das roupinhas quentinhas, da chuva, do chás e chocolate quente :D

    ResponderEliminar
  4. Sol sol sol, eu só gosto de sol. estou de férias, merecia sol, certo? beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu ca não sou grande fã do verão, nunca fui... Que venha o Outono :)

    ResponderEliminar
  6. Pois eu preferia que fosse sempre Verão (mas Verão à séria!). Eu e o frio não somos grandes amigos...

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  7. Meias pelo joelho, quero muito muito usá-las de novo também :D

    ResponderEliminar
  8. Eu por mim queria seeeempre sol, não sou cá de muitas indecisões nessa matéria...

    ResponderEliminar
  9. 'tás a ver, 'tás a ver como eu tenho razão?! ;) é muito mais glamour!

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro todas as estações do ano, mas para mim o Verão ganha e os dias compridos...k delicia!

    ResponderEliminar
  11. Também tenho umas roupitas novas que vão aquecer o meu coração e o meu inverno in a good way.
    Mas só de pensar que pelo meio do Outono, vem aquele tempinho com chuva, trovoada e depois aqueles muitos graus negativos lá por onde moro.
    Passa-me logo a vontade que seja Outono :/

    ResponderEliminar
  12. Por mim até não se está mal de todo: a chuva rega-me a relva e poupa-me água e trabalho:)

    ResponderEliminar
  13. os meus sentimentos estão bem definidos :) e se reparares, no meu primeiro texto eu escrevi "o meu amo-te já tu ouves..."

    quanto ao teu texto, concordo com o que disseste. mas dispenso a chuva

    ResponderEliminar
  14. olha que este Outono será o Verão!
    vai ser Outubro e nós de t-shirt!

    ResponderEliminar
  15. Acho que esse sentimento é geral... No último dia de Agosto estar a chover é deprimente!

    ResponderEliminar
  16. Tenho um selo para ti.

    Podes vê-lo aqui:http://o-mundo-da-any.blogspot.com/2011/08/o-4-selo-da-any.html

    Espero que gostes :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. o verão aqui no brasil, é de matar! não tem um pingo ou ameaça de chuva, rs.

    ResponderEliminar
  18. Neste "Verão" cada dia teve as 4 estações: até às 11 e tal, meio-dia era Inverno, do meio-dia às 15/16h era Verão, das 16h às 19h era Primavera, entre as 19h e as 20h30 era Outono, a partir daí voltava o Inverno até de manhã. À pala disto cheguei a ir para a praia de casaco, sabia que ao final do dia já ia estar uma ventania infernal....

    ResponderEliminar
  19. é, também estou pronta para a nova estação ... um verão assim deprime mais ainda do que o outono :)

    ResponderEliminar
  20. Eu gosto do Verão, mas ainda gosto mais do Inverno pois adoro usar casacos.

    ResponderEliminar
  21. Mas a verdade é que foi mesmo um Verão fraco. Eu como ainda tenho duas semanas para gozar em Setembro, espero que ainda venha bom e muito calor.

    ResponderEliminar
  22. Desde que não chova! Venha o frio! :)

    ResponderEliminar
  23. Olha isso pode ser para depois das minhas férias? ainda não fui à praia este ano e tenho a esperança (que é sempre a última a morrer) de ainda apanhar uns optimos dias.
    Depois sim, pode vir o frio que eu também adoro a roupa de inverno!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura