Avançar para o conteúdo principal

Sabes...

No dia em que te conheci, senti que íamos ser diferentes, especiais, únicos. Lembro-me da primeira vez que te vi, diferente daquilo que esperava, bem mais alto, mais risonho, mais simpático. Gostei logo de ti, senti-me à vontade, dei por mim a partilhar muito de mim. Conversei a noite toda. Eu falei, tu ficaste a ouvir e a rir-te das minhas histórias. Apeteceu-me contar-te tudo. Abrir o livro, pôr as cartas em cima da mesa, dar-me a conhecer.

E depois de jantar? Quererias ir embora? Não, não foste. Optámos por ir tomar café, sentar numa esplanada, apesar do raio do frio. Tu, com a tua tshirt cinzenta, o casaco preto. Eu, vaidosa, com a blusinha fina, a passar um frio desgraçado. Não quis ficar de frente para ti, ficamos juntos, na mesa quadrada. Lembro-me perfeitamente de que, a certa altura, me apeteceu entrelaçar o meu braço no teu. Não o fiz, claro. Mas sei que me inclinei mais para ti, até os nossos braços se tocarem.

Não sei quem deu o primeiro passo para que fosses embora, nessa noite. Imagino que tenhas sido tu, eu não teria coragem para o fazer, mas ainda tinhas uma viagem de regresso para cumprir.

Sabes, eu sei que foi nesse dia que me apaixonei por ti.

Comentários

  1. Que memória de elefante... Lembrar de pormenores assim... gente apaixonada!

    Adoro! :D

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi amor à primeira vista. Nem vou dar bocas foleiras, depois de uma declaração destas.
    Acho que mereces. Toda a gente merecia um amor assim.
    Espero que seja duradoiro, que nunca se fartem dos abraços. A sério, tá bem! :-)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo. Talvez tenha sido amor à primeira vista :)

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida lindo :) e pensar que já passei por isso e tenciono passar até encontrar a minha metade :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindo S*, que post tão apaixonado!

    ResponderEliminar
  6. para quem dá a ideia de ter ido com muita sede ao pote, a coisa parece que está a correr lindamente! :) Que assim continue, é o que se quer.

    ResponderEliminar
  7. Tenho a dizer que fiquei derretida com o que li.

    ResponderEliminar
  8. Que assim perdure querida :)

    ResponderEliminar
  9. ohhhhhhhhh! Que texto mais bonito!:D Adoro o AMOR:D

    ResponderEliminar
  10. ))

    Há coisas assim, que vêem para ficar...

    ResponderEliminar
  11. Oh Fresco, até me fizeste sorrir. Obrigada pelo primeiro comentário sério que aqui deixas. Adorei. :)

    ResponderEliminar
  12. A verdadeira prova de amor é o que escreveste! está lindo...cada lembrança permanece intacta e detalhada

    Tudo de bom e que assim continue!

    ResponderEliminar
  13. Especial lembrar desses momentos tão marcantes onde tudo de uma forma mágica aconteceu.

    ResponderEliminar
  14. Sabes já foi o título de dois poemas meus. No mesmo sentido. Este tipo de discurso directo agrada-me sobremaneira. "Sabes", como que dizendo, "devias saber"

    ResponderEliminar
  15. :GM: é muito isso... se ele não sabe, devia saber. Gostava que soubesse, tento mostrar-lho escrevendo aqui ou amando-o todos os dias.

    ResponderEliminar
  16. Simples e bonito. Como o amor deve ser. Fico feliz por ambos.

    ResponderEliminar
  17. Aí... queria eu também lembrar do primeiro toque.

    lindo, viu!

    ResponderEliminar
  18. ohhhhhhhhhhhhhhh coisa mai fofinhaaaaaa!
    é tão bom...

    ResponderEliminar
  19. Foste invadida por uma sensação familiar enorme. O teu coração escancarou-se e agora é serem felizes.

    ResponderEliminar
  20. Oohh que lindo. Que bom que há amores assim. :)*

    ResponderEliminar
  21. ai carago que fiquei toda arrepiada ;)
    Voltei aqui: www.semtacho.wordpress.com
    Kisskiss*

    ResponderEliminar
  22. Bonito, tb era capaz de escrever assim um texto da primeira vez que vi o meu PP, há amores marcantes ;)
    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar
  23. Amor à primeira vista? afinal existe :)

    ResponderEliminar
  24. Gostava que lesses a MINHA história "a andorinha que aprendeu a voar". Está no sítio que tu sabes.

    ResponderEliminar
  25. Que lindo :)
    Também me lembro ao pormenor de tudo o que aconteceu no dia em que conheci o meu Menino. Muito do que falámos, até ao que trazíamos vestido. E já passaram quase dois anos :)

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  26. Quando andava na 3ª classe, "casei" com o meu melhor amigo que andava na 4ª. Até hoje acho que aquele dia foi e será importante para nós para todo o sempre. De momento não etsamos juntos, não sei se ficaremos, mas acredito que a minha paixão por ele começou ali, mas isto shiuuuu :D
    beijinho

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Como é bom estar apaixonada...e ser correspondida! :) Felicidades

    ResponderEliminar
  28. Admiro bastante amores assim, parabéns e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  29. Uau, fiquei pasmado, adorei ler este post

    ResponderEliminar
  30. E eu que achei que era um texto muito simples... obrigada Sérgio!

    ResponderEliminar
  31. Oh tao bonito =)
    Gosto disto =)
    bjs*

    ResponderEliminar
  32. Aiii...
    Como é bom estar apaixonada!...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura