Avançar para o conteúdo principal

Ora vamos lá ver uma coisa...

Se eu entro num café e peço com "pão torrado com manteiga", é mesmo isso que eu quero: um pão torrado com manteiga.

Não gosto do sabor da margarina, mesmo que seja margarina da boa, Planta ou Becel. Não gosto do cheiro da margarina. Margarina, para mim, é o que se usa nos cozinhados e nos bolos. Admito que algumas pessoas possam gostar de margarina, mas eu não gosto.

Por falar em pão torrado... No outro dia entrei aqui no café ao lado do trabalho e pedi "uma torrada". Daí a pouco aparece-me a empregada: "mas quer só pão torrado ou quer com manteiga?". Errrr... mas há alguma alminha que peça torradas secas?

Comentários

  1. Eu não peço torradas secas, mas peço com muito pouca manteiga. :)

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo: margarina só para cozinhar e fazer bolos, que aquilo não sabe lá muito bem.
    Quanto às torradas secas, aqui há uns tempos vi um preçário (não me consigo lembrar em que estabelecimento) que apresentava as duas modalidades de torrada: com e sem manteiga. Mas acho que o comum é pôr manteiga quando se pede uma torrada, sem questionar. Se quiseres sem manteiga é que tens de mencionar. Pelos vistos, não funciona assim em todo o lado.

    ResponderEliminar
  3. Eu peço sempre com MUITA manteiga. E sim, manteiga, não margarina. Como tu dizes, margarina é para cozinhar.

    ResponderEliminar
  4. A mim aconteceu-me uma boa ! No outro dia pedi uma tosta de queijo. Um bocado depois vieram dizer que lamentavam mas o queijo tinha acabado. Pedi então de fiambre. Voltam..."Peço desculpa, também já não temos fiambre" .. "Ok, uma torrada então, por favor" .. Qual não é o meu espanto quando surge o empregado e me diz "Olhe .. acabou-se a manteiga! Quer a torrada à mesma??"

    Escusado será dizer que me fui embora e nunca mais lá pus os pés!!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Eli, tens de me dizer a que cafés é que tu vais. Nos que eu frequento, é prática comum porem sempre muita pouca manteiga... tão pouca que parece que estou a comer pão seco. Não raramente tenho de introduzir a bela da frase "torrada com manteiga... mas manteiga que se veja!". :P

    Mónica, essa é muito boa, um fenómeno nunca antes visto. ahahah

    ResponderEliminar
  6. Essa tem um poço de inteligência...

    ResponderEliminar
  7. Hehehe! Quando eu peço uma tosta de queijo às vezes perguntam-me "só de queijo, ou também com fiambre?" Enfim!!!

    ResponderEliminar
  8. Acho natural que existam pessoas que peçam só o pão torrado!

    ResponderEliminar
  9. Eu tinha uma colega na faculdade que era disso que comia. Pão com pão! Eu cá gosto de torrada manteiga mediana! Quando faço em casa até só ponho num dos lados. Mas no lado em que ponho, ponho!

    ResponderEliminar
  10. Por acaso quando fiz dieta (durante 4 anos) pedia sempre torradas sem manteiga. Mas agora quando peço torradas ainda não me calhou na rifa perguntar se era com ou sem manteiga.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Por acaso já me perguntaram a mesma coisa: se queria o pão torrado sem a manteiga e eu fiquei a pensar que a criatura estava a gozar com a minha cara... afinal não sou a única!

    ResponderEliminar
  12. Por acaso já me perguntaram a mesma coisa: se queria o pão torrado sem a manteiga e eu fiquei a pensar que a criatura estava a gozar com a minha cara... afinal não sou a única!

    ResponderEliminar
  13. Eu quando peço torradas é à alarve:
    Duas torradas com bastante manteiga!

    ResponderEliminar
  14. A minha mãe não gosta de manteiga, portanto pede sempre a torrada "seca".
    Eu que adoro manteiga não sei como é possível, mas pronto, gostos não se discutem...

    ResponderEliminar
  15. Seca seca não, mas a minha mãe pede com quase nenhuma manteiga ;)

    ResponderEliminar
  16. Tens de começar a pedir tostas mistas :) ah não dá. Depois perguntam-te se queres com ou sem manteiga :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  17. pois realmente, xD
    essa empregada deve ser assim um pouco tapadinha!

    ResponderEliminar
  18. pois realmente, xD
    essa empregada deve ser assim um pouco tapadinha!

    ResponderEliminar
  19. Provavelmente! Embora não veja a piada...

    ResponderEliminar
  20. Eu sou ao contrário. Quando peço qualquer coisa tenho de sublinhar que é com margarina e não manteiga, e se alguma coisa tiver manteiga não sou capaz de comer. O cheiro causa-me náuseas. Nem bolos feitos com manteiga consigo comer, quanto mais pão!

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  21. Ahahahah, a mim já me aconteceu foi pedir uma tosta mista e a moça "Quer uma tosta mista?! Com queijo e fiambre?!"...

    ResponderEliminar
  22. Gosto de torrada com requeijão o geléia. Pura, só se estou de dieta.

    ResponderEliminar
  23. Depende. Se estiver ou não de dieta ;D

    *

    ResponderEliminar
  24. LOL
    É algo que amo e não consumo. Quando vivia em cada dos meus pais/avó devorava manteiga. Amo torradas com manteiga da verdadeira mas desde que moro sozinha que deixei de comprar.

    Agora, uma coisa é certa, torrada que é torrada é com manteiga!

    ResponderEliminar
  25. LOL realmente ha com cada uma.
    tb nao gosto de margarina e fico pior que estraga quando alem de porem maregarina poem em grandes quantidades.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Há há, eu conheço uma moça que lancha um chá de cidreira e uma torrada seca. E eu feita inocente ainda lhe perguntei se era por não gostar de manteiga, era mesmo por causa da dieta. Socorro...

    ResponderEliminar
  27. São as pessoas que gostam de gozar...
    Quando eu peço : queria um bolo, por favor! (por exemplo)
    Dizem-me: queria? Já não quer?
    E eu respondo: queria (já passou a hora exacta em que lhe fiz o pedido), quero e quererei...
    Até coram!

    ResponderEliminar
  28. Os velhotes são grandes frequentadores de cafés (segundo observo). São malta com sensibilidades gastrenterológicas. Portanto não me admira que se tenha tornado comum pedir "torradas simples". Fazem bem em perguntar, os empregados. A pessoa é que tem de detalhar o que quer e como quer, se deseja ser bem atendida, na minha ómilde openiaum. :p

    ResponderEliminar
  29. LOL Que idiota! x) Dizias "é uma torrada sem manteiga e também sem pão, sff"

    ResponderEliminar
  30. A mim já aconteceu pedir uma sandes de queijo e, para além do pai e do queijo, colocarem tb manteiga!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura