Avançar para o conteúdo principal
Olha quem voltou, mais apaixonada que nunca. Oui, c'est moi.

Por falar em amor, não celebro o Dia dos Namorados. É chatinho, "impõe" sentimentos e eu não gosto lá muito de coisas impostas. Não digo que odeio e que é parolo, porque há quem celebre. Digo antes que acho desnecessário. Pelo menos para mim, é dia dos namorados todos os dias. Todos os dias são bons para ficar com cara de parva a olhar para o mais-que-tudo.


Comentários

  1. que booom* (e que seja sempre esse o sentimento)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão principalmente na parte em que todo os dias são bons para olharmos para a nossa cara-metade, mas eu cá comemoro, visto que temos os horários quase incompatíveis é sempre bom termos mais um motivo para estarmos juntos ;)

    ResponderEliminar
  3. o dia dos namorados é um dia consumista, nada mais. sempre o tenho visto assim. porque não celebrar datas especiais próprias? isso faz mais sentido.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não celebro daquela forma convencional: jantar em restaurantes e presentinho da praxe. Mas uma mesa mais elaborada em casa e uma lingerie mais apelativa nunca falta. afinal é apenas mais uma desculpa para ser feliz!

    ResponderEliminar
  5. m duvida nenhuma, é meio estranho o dia mas pronto, tenho um postalinho para ele :)

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que é demais enjoa e este dia é levado ao extremo da coisa...torna-se chato.

    ResponderEliminar
  7. Dia dos namorados em que se trocam prendas e juras de amor eterno? Dia marcado? Nah...
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Deixei uma coisinha no meu blog para ti. Passa lá :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei o blog. Estive a ler alguns post's e gostei imenso :)

    Quanto ao dia dos namorados, concordo. É um bocado imposto que as pessoas comemorem o dia 14, quando o deviam fazer todos os dias.


    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  10. Mas cineminha a 3,5€ até que nem calha mal :P

    ResponderEliminar
  11. Também penso assim. Não gosto de momentos de festejos marcados antecipadamente e a hora certa...

    ResponderEliminar
  12. OLha já somos duas..também não vou celebrar de uma forma por aí além..

    ResponderEliminar
  13. Tenho a certeza que já celebraste cumó caraças este fim-de-semana!! ;))

    ResponderEliminar
  14. Exactamente!! É mesmo isso que eu acho!

    ResponderEliminar
  15. olha, eu sou como tu. não ligo nadinha ao dia dos namorados, nem gosto nada de datas onde me sinta na obrigação de estar feliz e contente e afins.

    todos os dias são dias dos namorados, se nós quisermos!

    beijokas

    ResponderEliminar
  16. Eu celebro porque o dia dos namorados não me impõe sentimentos...Eu já os tenho...e se celebro o amor todos os dias, não sei porque hei-de deixar de o celebrar hoje só porque outros o celebram...aliás, tenho este estranho hábito de achar que qd muita gente está a celebrar algo de bom, gera-se uma boa energia...e eu sou totalmente a favor das boas energias :-)
    P.s. qt á parte do consumismo, já estou fartinha de ouvir falar nisso...acho que só considera esta celebração consumista, quem a encara desse modo...nós por exemplo fazemos um jantar em casa *ainda* mais especial que os jantares especiais dos outros 364 dias do ano...não vejo a parte consumista disso ;-)

    ResponderEliminar
  17. Não acho que imponha, nunca achei isso. Nunca achei que fosse um dia para consumismos baratos nem um dia que não devia de existir.
    Pelo contrário, se o Amor é bonito e é o que faz andar este mundo...porquê não o lembrar, pelo menos um dia por ano?!

    É assim tanto?

    Mesmo que seja só para dizer "Feliz dia dos namorados, meu querido"

    Eu hoje disse. E ele também.

    E pronto.

    Fogo, já há tanta caca durante o ano todo, todos os dias, porque raio é que se tem de dizer mal logo de um dia que se supõe bonito.

    Existe uma explicação para esta comemoração.

    Não te estou a criticar :)

    Até porque não disseste mal:p

    Mas já que falas neste tema, dou a minha opinião:)

    ResponderEliminar
  18. E outra coisa: este dia não impede que as pessoas troquem juras de amor ou seja lá o que for nos outros dias, não diz para as pessoas serem falsas e sejam queridas só neste dia...

    É só um "lembrete", é só mais uma dia em que todos estamos em sintonia (ou não!) na comemoração do Amor.

    ResponderEliminar
  19. Nem mais!
    Todos os dias são dias bons para namorar =)

    ResponderEliminar
  20. Já para não falar que quando se é solteiro, este dia tem a leve tendência a tornar-se deprimente, ao ver-se tanta lamechice no ar, e os "amorzinho, fofinho, ursinho, peniquinho do meu coração".

    http://procurandogambuzinos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Também acho que é todos os dias e não apenas hoje!

    ResponderEliminar
  22. Estou plenamente de acordo com a framboesa e a estórias. O resto, já disse no meu blog. Acho estas aversões ao 14 de Fevereiro a atirar para o exagerado.

    ResponderEliminar
  23. S, é natural que não ligues muito ao dia dos namorados, já que estás a viver uma grande paixão.
    Mas olha que não será sempre assim, a paixão é um sentimento fugaz, um estado transitório, que perde intensidade com o passar dos anos e que, quando muito, pode durar entre 5 e 10 anos no máximo. Depois...ou desemboca em briga ou vai resultar em amor. Só o destino sabe.
    Mas seja qual for o resultado, estou seguro que daqui pelo menos 5 anos, também tu irás suspirar por receber o teu raminho de rosas neste precioso dia...

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura