Avançar para o conteúdo principal

Mulher ao volante...

Admito:

Nunca tiro o pé da embraiagem. Fica lá sempre paradinho, para qualquer emergência;

Quando conduzo à noite e a estrada está pouco movimentada, posiciono-me bem no meio da estrada. Nem de um lado, nem do outro, é mesmo no meio, para correr menos risco de me espetar. Obviamente que só o faço quando não tenho carros no meu campo de visão, ?;

Entro em pânico sempre que tenho de parar numa subida. Invariavelmente, não consigo fazer ponto de embraiagem e o carro começa a andar para trás. Não raras vezes, deixo o carro desligar-se.


Fora essas coisinhas, sou óptima a conduzir. Oh se sou... :P

Comentários

  1. Eu sou igual, mas puxo logo do travão de mão xD

    ResponderEliminar
  2. O meu grande problema na condução é reduzir as mudanças quando tenho que parar ou estou a chegar a uma rotunda. Passo de 4ª para 2ª ou até para 1ª, sempre de pé na embraiagem.

    ResponderEliminar
  3. Medo :)

    Eu tinha a mania de estar sempre com o pé na embraiagem...
    Até que a embraiagem se foi....

    :)

    ResponderEliminar
  4. Desde que não atropeles ninguém :))

    ResponderEliminar
  5. Isso com mais experiência e prática vai ao sítio:-)

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Eu por acaso sei fazer ponto de embraiagem, mas porque quando tirei a carta o carro que conduzia não tinha travão de mão, é verdade verdadíssima, têm 2 travões de pé e bom com um carro sem travão de mão ou fazes ponto de embraiagem ou fazes ponto de embraiagem... Mas ainda hoje evito estacionar entre dois carros, pá é daquelas coisas...

    Beijos
    Lili

    ResponderEliminar
  7. Oh, S*, agora com esta é que estragaste tudo. E eu que tanto te admirava:)

    Qdo apanho uma condutora assim só me apetece dizer "Gajas!, não deviam ter carta!"ehehhehh

    ResponderEliminar
  8. Isso das subidas pode ser perigoso :p

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. estou a ver estou....

    mulheres ao volante parigo constante...

    ResponderEliminar
  10. A questão é.......quanto é que pagaste ao examinador? :D

    ResponderEliminar
  11. desde que não faças nada que te prejudique ou que prejudique os outros é perfeito.

    ResponderEliminar
  12. Vá-se lá saber o porquê, já me vi a estacionar o carro nos buracos mais apertadinhos sem qualquer tipo de problema, e em lugares em cabem 2 Hummers de lado, manobra para aqui, manobra para acolá, e vira mais um pouco, e "destroceeeeeeeee!", e mesmo assim fica mal estacionado...

    ResponderEliminar
  13. Tem que aderir ao smart lol, eu tambem tinha tanto esse medo das subidas e do ponto de embraiagem que quando resolvi comprar carro nem pensei duas vezes optei pelo smart, é uma diversão fazer subidas lol é optimo conduzir com um carro assim.
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho também ainda meus deslizes, falta de prática. Mas, recomendo para TODAS as mulheres, carro automático, é uma delícia dirigir. E não morre em subidas. =*

    ResponderEliminar
  15. Ninguém é perfeito em tudo.

    ResponderEliminar
  16. Travão de mão. :) E começar a acelerar devagarinho, baixando o travão de mão. Ou então pôr uma abaixo e deixar distância para o da frente, aproximas-te devagarinho e já não tens de parar.
    O meu problema é mesmo estacionar entre dois carros ou entre um carro e um poste... Já ia dando cabo de um espelho no estacionamento de um centro comercial...

    ResponderEliminar
  17. hahah amei o post!
    Eu costumo dizer que eu e as mudanças ainda não funcionamos muito bem :$


    xoxo*

    ResponderEliminar
  18. Eu sou uma desgraça, admito e não me chateio.

    ResponderEliminar
  19. Também ando sempre com o pé na embraiagem!

    Em relação às subidas, já perdi o medo :)

    ResponderEliminar
  20. Sinto o mesmo. E a estacionar, parece que vejo tudo ao contrário e a coordenação motora parece que se vai... (suspiro)

    ResponderEliminar
  21. LOOOL. É verdade que somos bastante mais cautelosas. Por acaso nao me posso queixar...que ate me safo bem, mas admito que ha muita mulher por ai...que...ai ai!

    ResponderEliminar
  22. Faço o mesmo que tu quanto a embreagem (embraiagem) e já passei os olhos em que Terrible disse... e corro o mesmo risco.

    Quanto a subida sou craque, aprendi dirigir enquanto morava na casa de meus pais é é uma ladeira bem íngreme, manuseio numa boa o jogo embreagem (embraiagem) e freio.

    Queria fazer um teste em um atoleiro (lama pura, do tipo enduro)usando um Jeep tração 4X4... sensacional... ai é que são elas.

    ResponderEliminar
  23. fico muito mais contente de saber que não sou a única (ainda em fase de aulas) que tem problemas com a embraiagem lol

    ResponderEliminar
  24. Epahhhhhhhh, é só porque eu fiz ontem o meu exame de código e ao ler o teu medinho puseste-me com medinho!!!

    ResponderEliminar
  25. Ah ah. Adorei S. Eu tenho a carta desde os 18 e foi no primeiro ano que tive experiência a sério (fazia várias vezes por semana estadas terríveis, com chuva e mau tempo para ter explicações). Agora já automatizo tudo. É uma questão de experiência ;)

    ResponderEliminar
  26. Eu espero que os moços do sexo masculino não venham aqui ler isto, se não... SOCORRO, estás desgraçada!

    ResponderEliminar
  27. Sou tal e qual com a embraiagem :D

    ResponderEliminar
  28. A primeira vantagem do pezinho sempre na embraiagem, é a "saúde" que isso dá ao rolamento de encosto. Devias fazer isso em Agosto, numa fila de hora e meia em pra-arranca, para a Caparica e a meio da viagem chamavas o reboque, que é o que fazem muitas como tu.
    A segunda "vantagem" é estares parada numa fila, escorrega-te o pé do pedal e mandas uma traseirada no da frente.
    Não tens vergonha de deixar ir o motor abaixo numa subida? Há quanto tempo conduzes? eheheheh
    Havias de ver a minha miúda a conduzir "à homem", como ela diz. Já tenho ido com o meu carro atrás dela e até fico "agoniado" com a velocidade que a gaja faz as rotundas e as saídas da auto-estrada, aquelas todas enroladas que parecem um caracol.
    És uma gaja do Norte, pá... não se admite eheheheh.

    ResponderEliminar
  29. Não resisti...


    http://todososdiasamesmahora.blogspot.com/2011/02/isto-poderia-ser-meu-oh-se-podia.html

    Se quiseres eu apago! :)
    Bjinho***

    ResponderEliminar
  30. Ahahaha eu tambem sou assim! Há uma rua na minha cidade que nunca lá passei a conduzir... aquilo é tão inclinado que eu acho que se la parasse nunca mais de la saia LOL
    Isto é daquelas coisas... não se pode ser bom a tudo :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  31. Comigo é mais do género, tirando a parte dos estacionamentos, sou uma pró a conduzir!:P

    ResponderEliminar
  32. Com o tempo isso melhora. Também já fui assim e agora com tantos anos de carta e tantos km feitos só me apetece espancar os azelhas que apanho pelo caminho. Hás-de chegar lá.lol.

    ResponderEliminar
  33. Não é conduzir, chama-se "Pilotar".
    Conduzir só tem a ver com o código da estrada e o seu respéctivo conjunto de leis e regras.

    E nisso...creio que somos todos maus a conduzir.
    Ninguém cumpre o código.

    :)

    (Ps: E sim...os "profissionais" da condução, tais como os taxistas e condutores de autocarros, costumam ser os piores..)

    ResponderEliminar
  34. Bem...eu não sou assim...não sou um Ás, mas também não sou má :p

    ResponderEliminar
  35. Sabes que dá multa conduzir na faixa do meio?
    cuidado!

    ResponderEliminar
  36. Coloca um autocolante na parte detrás do teu carro com o nome deste blogue. Nunca se sabe se não estarei atrás de ti numa subida, e não quero mais acidentes.

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura