Admito:
Nunca tiro o pé da embraiagem. Fica lá sempre paradinho, para qualquer emergência;
Quando conduzo à noite e a estrada está pouco movimentada, posiciono-me bem no meio da estrada. Nem de um lado, nem do outro, é mesmo no meio, para correr menos risco de me espetar. Obviamente que só o faço quando não tenho carros no meu campo de visão, tá?;
Entro em pânico sempre que tenho de parar numa subida. Invariavelmente, não consigo fazer ponto de embraiagem e o carro começa a andar para trás. Não raras vezes, deixo o carro desligar-se.
Fora essas coisinhas, sou óptima a conduzir. Oh se sou... :P
Eu sou igual, mas puxo logo do travão de mão xD
ResponderEliminarO meu grande problema na condução é reduzir as mudanças quando tenho que parar ou estou a chegar a uma rotunda. Passo de 4ª para 2ª ou até para 1ª, sempre de pé na embraiagem.
ResponderEliminar:) interessa é desenrascar
ResponderEliminarMedo :)
ResponderEliminarEu tinha a mania de estar sempre com o pé na embraiagem...
Até que a embraiagem se foi....
:)
Wiiiiiiiiiii, ja nao sou a unica! :D
ResponderEliminarDesde que não atropeles ninguém :))
ResponderEliminarIsso com mais experiência e prática vai ao sítio:-)
ResponderEliminarOlha que podes queimar a embraiagem!!
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarEu por acaso sei fazer ponto de embraiagem, mas porque quando tirei a carta o carro que conduzia não tinha travão de mão, é verdade verdadíssima, têm 2 travões de pé e bom com um carro sem travão de mão ou fazes ponto de embraiagem ou fazes ponto de embraiagem... Mas ainda hoje evito estacionar entre dois carros, pá é daquelas coisas...
Beijos
Lili
Oh, S*, agora com esta é que estragaste tudo. E eu que tanto te admirava:)
ResponderEliminarQdo apanho uma condutora assim só me apetece dizer "Gajas!, não deviam ter carta!"ehehhehh
Isso das subidas pode ser perigoso :p
ResponderEliminarbeijinhos
estou a ver estou....
ResponderEliminarmulheres ao volante parigo constante...
A questão é.......quanto é que pagaste ao examinador? :D
ResponderEliminardesde que não faças nada que te prejudique ou que prejudique os outros é perfeito.
ResponderEliminarVá-se lá saber o porquê, já me vi a estacionar o carro nos buracos mais apertadinhos sem qualquer tipo de problema, e em lugares em cabem 2 Hummers de lado, manobra para aqui, manobra para acolá, e vira mais um pouco, e "destroceeeeeeeee!", e mesmo assim fica mal estacionado...
ResponderEliminarTem que aderir ao smart lol, eu tambem tinha tanto esse medo das subidas e do ponto de embraiagem que quando resolvi comprar carro nem pensei duas vezes optei pelo smart, é uma diversão fazer subidas lol é optimo conduzir com um carro assim.
ResponderEliminar;)
Eu tenho também ainda meus deslizes, falta de prática. Mas, recomendo para TODAS as mulheres, carro automático, é uma delícia dirigir. E não morre em subidas. =*
ResponderEliminarNinguém é perfeito em tudo.
ResponderEliminarTravão de mão. :) E começar a acelerar devagarinho, baixando o travão de mão. Ou então pôr uma abaixo e deixar distância para o da frente, aproximas-te devagarinho e já não tens de parar.
ResponderEliminarO meu problema é mesmo estacionar entre dois carros ou entre um carro e um poste... Já ia dando cabo de um espelho no estacionamento de um centro comercial...
hahah amei o post!
ResponderEliminarEu costumo dizer que eu e as mudanças ainda não funcionamos muito bem :$
xoxo*
Travão de mão diz alguma coisa??
ResponderEliminar:)
Eu sou uma desgraça, admito e não me chateio.
ResponderEliminarTambém ando sempre com o pé na embraiagem!
ResponderEliminarEm relação às subidas, já perdi o medo :)
Sinto o mesmo. E a estacionar, parece que vejo tudo ao contrário e a coordenação motora parece que se vai... (suspiro)
ResponderEliminarLOOOL. É verdade que somos bastante mais cautelosas. Por acaso nao me posso queixar...que ate me safo bem, mas admito que ha muita mulher por ai...que...ai ai!
ResponderEliminarFaço o mesmo que tu quanto a embreagem (embraiagem) e já passei os olhos em que Terrible disse... e corro o mesmo risco.
ResponderEliminarQuanto a subida sou craque, aprendi dirigir enquanto morava na casa de meus pais é é uma ladeira bem íngreme, manuseio numa boa o jogo embreagem (embraiagem) e freio.
Queria fazer um teste em um atoleiro (lama pura, do tipo enduro)usando um Jeep tração 4X4... sensacional... ai é que são elas.
fico muito mais contente de saber que não sou a única (ainda em fase de aulas) que tem problemas com a embraiagem lol
ResponderEliminarEpahhhhhhhh, é só porque eu fiz ontem o meu exame de código e ao ler o teu medinho puseste-me com medinho!!!
ResponderEliminarChega-se lá com a prática :)
ResponderEliminarAh ah. Adorei S. Eu tenho a carta desde os 18 e foi no primeiro ano que tive experiência a sério (fazia várias vezes por semana estadas terríveis, com chuva e mau tempo para ter explicações). Agora já automatizo tudo. É uma questão de experiência ;)
ResponderEliminarEu espero que os moços do sexo masculino não venham aqui ler isto, se não... SOCORRO, estás desgraçada!
ResponderEliminar...perigo constante!!! ;)
ResponderEliminarSou tal e qual com a embraiagem :D
ResponderEliminarUma excelente condutora! Hummmmm!!!
ResponderEliminarA primeira vantagem do pezinho sempre na embraiagem, é a "saúde" que isso dá ao rolamento de encosto. Devias fazer isso em Agosto, numa fila de hora e meia em pra-arranca, para a Caparica e a meio da viagem chamavas o reboque, que é o que fazem muitas como tu.
ResponderEliminarA segunda "vantagem" é estares parada numa fila, escorrega-te o pé do pedal e mandas uma traseirada no da frente.
Não tens vergonha de deixar ir o motor abaixo numa subida? Há quanto tempo conduzes? eheheheh
Havias de ver a minha miúda a conduzir "à homem", como ela diz. Já tenho ido com o meu carro atrás dela e até fico "agoniado" com a velocidade que a gaja faz as rotundas e as saídas da auto-estrada, aquelas todas enroladas que parecem um caracol.
És uma gaja do Norte, pá... não se admite eheheheh.
Não resisti...
ResponderEliminarhttp://todososdiasamesmahora.blogspot.com/2011/02/isto-poderia-ser-meu-oh-se-podia.html
Se quiseres eu apago! :)
Bjinho***
Ahahaha eu tambem sou assim! Há uma rua na minha cidade que nunca lá passei a conduzir... aquilo é tão inclinado que eu acho que se la parasse nunca mais de la saia LOL
ResponderEliminarIsto é daquelas coisas... não se pode ser bom a tudo :P
Beijinho*
Comigo é mais do género, tirando a parte dos estacionamentos, sou uma pró a conduzir!:P
ResponderEliminarCom o tempo isso melhora. Também já fui assim e agora com tantos anos de carta e tantos km feitos só me apetece espancar os azelhas que apanho pelo caminho. Hás-de chegar lá.lol.
ResponderEliminarNão é conduzir, chama-se "Pilotar".
ResponderEliminarConduzir só tem a ver com o código da estrada e o seu respéctivo conjunto de leis e regras.
E nisso...creio que somos todos maus a conduzir.
Ninguém cumpre o código.
:)
(Ps: E sim...os "profissionais" da condução, tais como os taxistas e condutores de autocarros, costumam ser os piores..)
Bem...eu não sou assim...não sou um Ás, mas também não sou má :p
ResponderEliminarSabes que dá multa conduzir na faixa do meio?
ResponderEliminarcuidado!
MEDO!!!!
ResponderEliminarColoca um autocolante na parte detrás do teu carro com o nome deste blogue. Nunca se sabe se não estarei atrás de ti numa subida, e não quero mais acidentes.
ResponderEliminar:)