Avançar para o conteúdo principal

Da formação

Como eu não tenho mais nada que fazer... e não estou satisfeita com o trabalho e a tese de mestrado... ando com desejos de tirar o CAP - Certificado de Aptidão Pedagófica. Até era giro, dar aulas, formação.

Quando a tese começar a apertar é que vão ser elas... mas em Janeiro vou ver isso do CAP. :)

Comentários

  1. Isso deve depender muito dos "formandos" que apanhares!

    ResponderEliminar
  2. Dias cheios são fantásticos, mas depois chega um dia em que o cansaço é tanto que só se quer uma cama para dormir. Mas é preciso investir =P

    Bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o CAP mas nunca arranjei um sítio onde dar formação, é complicado, em especial se tens pouca exp.ª.
    Mas o curso é fantástico, vale a pena tirares!
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Acho que fazes bem... muito bem! Também está nos meus planos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também adorava dar formação mas aqui em Lisboa é complicado conseguir. Fiz o CAP no ano passado e gostei muito do curso e das pessoas que conheci lá.

    ResponderEliminar
  6. Sei o que isso é!!!
    Estou só à espera de defender a tese para partir para outros lugares!!!
    abraço grande
    Sairaf

    ResponderEliminar
  7. Força então rapariga,não te deixes intimidar :P

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho CAP porque o meu curso dava direito a ele, não vejo nada de especial que se faça no curso em si. Acho que é um exagero de dinheiro que se paga para o que ensinam, digo isto porque tenho imensos amigos que o tiraram. De qualquer modo aconselho-te a que tenhas antes sitios mais ou menos em vista para dares formaçao, é que são 7 cães a um osso e quem tem conhecimentos é rei. De qualquer forma, ganha-se muito bem. Quando dou formação ganho 4 vezes mais à hora do que no meu emprego. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. Eu tirei o CAP o ano passado e ainda não consegui dar formação :(
    Mas eu também sou de uma área muito específica e isso torna tudo ainda mais difícil. No entanto, adorei fazer o curso especialmente pelas pessoas que conheci.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  10. Tens mesmo cara de . .pedagófica ou lá o que é isso. Pedagófica do caraças pá. Eu por acaso nunca fiz tese de mestrado, mas fiquei teso no Mestrado.

    ResponderEliminar
  11. Também gostava de fazer esse curso! Mas só no final do curso ainda faltaa

    ResponderEliminar
  12. Por acaso inscrevi-me hoje no curso para obter o CAP :)

    ResponderEliminar
  13. Tenciona aventurar me nisso também, mas em Março, tenho mais tempo nessa altura!=)!

    ResponderEliminar
  14. Eu tirei o meu CAP em Setembro, em um mês em Braga. Foi o mês cujo horário pós-laboral foi muito bem preenchido ;) Conheci pessoas fantásticas, a formadora é fantástica, ri-me, aprendi bastante, em tudo mesmo ;)
    Ainda ontem tivemos jantar ;)
    Se for perto para ti e quiseres saber promenores envia-me e-mail para o semtacho@hotmail.com ;)
    KissKiss

    ResponderEliminar
  15. eu estou a tirar... e a minha prof. é boa como o caraças

    ResponderEliminar
  16. Rui, obrigada por partilhares essa informação tão relevante!

    ResponderEliminar
  17. Força =)! eu ainda não tive coragem... estou com dificuldades em aceitar que vou passar a não ter sábados também! mas acho que fazes muito bem!

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho CAP e nunca consegui dar formação. Acho que só vale a pena investir no CAP se já tivermos garantido que vamos dar formação, caso contrário, é dinheiro que não se recupera. Mas...boa sorte!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura