Avançar para o conteúdo principal

Sobre o Obama

Diz que a popularidade do Barack Obama tem vindo a cair nos Estados Unidos.

Porque não fechou Guantánamo, porque não resolveu os problemas económicos do país, pelas questões de saúde, pelo Iraque e pelo Afeganistão... sou da opinião que o homem não é um Santo Milagreiro e há "forças" demasiado fortes.

Correndo o risco de ser injusta, considero o Obama demasiado bom para aquele país e aquela população. Parece bom homem, justo e empenhado. Mas as pressões devem ser tantas... e o mundo depositou tanta (demasiada?) esperança nele. Não generalizando, muitos americanos têm o rei na barriga e são meio... vá... são mais do estilo George W. Bush.

Comentários

  1. Concordo totalmente contigo. Uma pessoa que está no nível que ele está deve ter demasiadas forças que o puxam para não fazer o que realmente quer. Deve ser tanta pressão, nem dá para imaginar.

    ResponderEliminar
  2. Muitos!?!??! Acho que são a maioria deles...aliás tá provado através de estudos e coisas do género...que os Estados Unidos, dos países chamados 1º mundo, são os que têm a maior taxa de analfabetos e "broncos".

    ResponderEliminar
  3. Muito verdade!!
    Devia estar tudo à espera que ele viesse salvar o Mundo das desgraças todas que durante anos outros provocaram. E no meio disto tudo, pode ser o Presidente dos Estados Unidos, mas na realidade é humano como os restantes...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho é que ele teve mais olhos que barriga!

    ResponderEliminar
  5. Depressa e bem não há quem, não é o que se costuma dizer? Não há milagres. É dar tempo ao tempo. E se todo o mundo fizesse a sua parte para ajudar a resolver em vez de, pura e simplesmente, criticar, se calhar a coisa ia lá mais depressa... ;)

    ResponderEliminar
  6. entao acho que n devia ter prometido tanto como prometeu. agora ficou mal visto.

    ResponderEliminar
  7. entao acho que n devia ter prometido tanto como prometeu. agora ficou mal visto.

    ResponderEliminar
  8. Hum amiga, em politic nao me envolvo... não curto, nao entendo.
    Penso q são uma categoria irritante!

    ResponderEliminar
  9. Já foram as eleições nos EUA ?? O Obama ganhou ?!?! Oh caraças, acho que ando a passar demasiado tempo a procura de porno na net . . .

    ResponderEliminar
  10. concordo. o Obama é excelente, ainda assim. Não é que perceba muito disto, mas que é muito melhor (sem comparação) que os nossos... lá isso é!

    ResponderEliminar
  11. Bom na oratória! Certo.
    No dia a dia...Nem por isso. O argumento "podia ser pior" não passa de um (falso) consolo.

    Um pouco como o J.F.K...tido como um grande presidente...Porque teve a sorte de ser assassinado...caso contrário não sei não...

    Mas ainda tem crédito...

    ResponderEliminar
  12. E esqueceste-te de mencionar o estado em que o pais chegou as maos do Obama: um pais em crise, um mundo em crise!! Mas nao se podia esperar outra coisa, tendo em conta qm lhe passou a batata quente!!

    ResponderEliminar
  13. A maior parte dos americanos haviam de apanhar uma infecção urinária no cu lolol.

    ResponderEliminar
  14. O Obama é a mesma coisa que o Bush, a unica diferença é a cor - da pele, e a do partido. Ele continuará sempre a defender aquele modelo económico pestilento, que quando entra em crise afecta todo o mundo. Continuará a ser um pau mandado dos barões económicos e da Wall Street. Aconselho-te a veres o ultimo filme do Michael Moore (se é que ainda não viste) Capitalism - A Love Story, e se no final do filme ainda continuares com a ideia de que alguma coisa realmente mudou nos EUA, então não vimos o mesmo filme :)

    ResponderEliminar
  15. Acredito que seja boa pessoa, mas está imbuído do espírito predatório dos americanos.
    Pelo sim, pelo não, eu preferia ver o cão dele à frente dos destinos da América (e do Mundo, vá...) loooool.

    Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  16. Quando ele foi eleito, achavam que ele era um salvador para o país, que ia acabar com as coisas menos boas deixadas pela administração Bush. Mas ninguém consegue mudar assim o mundo. E quanto mais se espera, mais pressão e ansiedade há para ver o que se concretiza. Mas nem sempre é fácil por em prática o que se promete.

    ResponderEliminar
  17. queria o Obama ca em portugal isso que eu queria.

    ResponderEliminar
  18. Ele apresentou-se como o salvador do Mundo, agora aguente-se.

    ResponderEliminar
  19. E ele tem classe!!!!

    Não sei que não tada a ver, mas o homem tem charme, comparando com o outro que tinha cara de... (pronto não quero ofender ninguém)

    Espero esteja tudo bem ctg S*
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Gosto dele, parece ser tão simpático! Acho que ele está a fazer tudo o que pode. *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura