A minha mãe acha que eu não gosto de arrumar a cozinha. Deve achá-lo porque olha para mim e me vê com a maior cara de enterro, a olhar para a louça, sem abrir a boca. Logo eu, que pelos vistos tenho a obrigação de estar sempre a sorrir. De vez em quando ela diz-me para ir para o quarto achando que, sei lá, estou numa crise existencial qualquer e não quero lavar a louça.
Mas eu não me importo de lavar a louça. Estraga-me as unhas, é certo, mas isso é porque eu não gosto daquelas luvinhas.
O que me incomoda mesmo é que, na hora de arrumar, uma certa pessoa se vá sentar no sofá da sala, a ver televisão. E ela nada, nem se queixa. Eu também já nem me queixo, que já vi que não adianta.
Não nasci para ser criada de ninguém. Muito menos de alguém que não me é nada.
Mas eu não me importo de lavar a louça. Estraga-me as unhas, é certo, mas isso é porque eu não gosto daquelas luvinhas.
O que me incomoda mesmo é que, na hora de arrumar, uma certa pessoa se vá sentar no sofá da sala, a ver televisão. E ela nada, nem se queixa. Eu também já nem me queixo, que já vi que não adianta.
Não nasci para ser criada de ninguém. Muito menos de alguém que não me é nada.
:|
ResponderEliminar....
Nem sejas! Da maneira que mostras ser, não o vais ser :P :)
Mas há alguém que goste de arrumar a cozinha?
ResponderEliminartenho as minhas duvidas ..
subscrevo inteiramente o que dizes.
ResponderEliminar...não sei o que te diga...
ResponderEliminarOlha, eu cá só gosto de fazer as coisas a gosto. Se me mandam fazer alguma coisa, fico piursa!
Pois... Deixa-lhe um bilhetinho discreto!!
ResponderEliminarIsso deve ser mau. Eu não posso dizer nada que não tenho razão de queixa.
ResponderEliminarQuando estiveres chateada com a louça ou com o que quer que seja respira fundo :)
Pois...eu não o aceitaria de quem me é algo, quanto mais de quem não é. Cá em casa as tarefas dividem-se pelos dois - essa coisa de as mulheres fazerem tudo já lá vai há muitooo tempo!
ResponderEliminarOh...pede a quem se senta no sofá uma máquina de lavar loiça:P
ResponderEliminaristo parece eu e o meu irmão
ResponderEliminareu odeio lavar a loiça prefiro fazer qualquer outra tarefa doméstica. Só a ideia de acabar de comer e mexer nos pratos com restos pequeninos e gordura e cheiro a fritos ou tomate (iac) é coisa pa me deixar enojada... mas as vezes tem de ser.. claro que gostava que o meu pai n ficasse a ver --'
ResponderEliminarAinda bem que está pessoa nao te é nada.
ResponderEliminarPior era se fosse o teu marido.
Que engraçado, sofro do mesmo problema. Mas também já vi que não adianta muito refilar por causa disso -.-'
ResponderEliminarrelax, S*. mas fogo.. tu tens razão pá!
ResponderEliminarSem dúvida. Tem de se ter paciência (isto dá para mim e para o teu post).
ResponderEliminarMas que raio se passou na blogsferia? (ou lá como se diz) quem fez o quê a quem, estou a apanhar do ar. Hmppf. Ahh e assino por baixo tb nao nasci para ser criada, nao nao nao.
ResponderEliminar:) Eu declaradamente não gosto de lavar a louça, felizmente na minha casa de estudante dividimos tudo muito bem e cá em casa também!
ResponderEliminarainda bem que tenho um marido que adora lavar a loiça . é coisa que abomino. kis :)
ResponderEliminarNão deixes nada bilhetinhos discretos (a Malena é maluca loool). Serve-lhe o jantar na loiça suja do almoço! AHAHAH
ResponderEliminarCertíssima.
ResponderEliminarBravo!!!
Foi por essas e por outras que eu aprendi a lavar a loiça e a arrumar a casa: a minha irmã, um dia, virou-se para mim e disse-me que, ou eu lavava a loiça, ou ela deixava de fazer sobremesas. A minha gulodice falou mais alto :o)
ResponderEliminarIsso é retrato dos homens lá de casa.... nenhum... não fazem nenhum... aquela mentalidade de antigamente que os homens não fazem nada, as mulheres é que têm essa obrigação... já disse à minha avó que quando casar será com um homem que partilhe ou que faça mais do que eu, será de dizer que a minha avó ficou a olhar para mim como se fosse um ET lool :P
ResponderEliminarDesistir de mostrar o teu ponto de vista é que não querida. Não te metas nisso. Se não concordas...pois que deves demonstrá-lo de uma qualquer maneira...
ResponderEliminarPois, ser criada não dá mesmo.
ResponderEliminarOra, a ideia do Fresco até que nem é mau de todo... :)
ResponderEliminarEu barafusto, bato com o pé e viro as costas. Então se for homem fico piurça, se tem uma perna a mais, podem muito bem fazer o mesmo que nós fazemos. Bjs
ResponderEliminarselinho para ti no meu blog :)
ResponderEliminarEu detesto lavar a loiça! Bendita máquina que faz isso por mim!
ResponderEliminarÉ fazeres o que achas e depois dizes agora 'o_não_sei_quantos' arruma. Se a pessoa não se tocar e a tua mãe vier em defesa. Azar! Tu é que não arrumas. Temos que impor aos outros os nossos limites e depois desligamo-nos porque o que os outros fazem com a vidinha deles não é problema nosso.
ResponderEliminar:)
Também não me importo nada de arrumar a cozinha (e eu até uso as luvinhas, portanto nem estrago as unhas :P). Mas se há coisa que me deixa doente, sem dúvida, é ter pessoas que julgam que estou aqui para ser criada deles. É que passo-me mesmo...
ResponderEliminarMas é como dizes (e já cantava o Mika): "relax... take it eeeeasy" :)*força
A minha mãe acaba muitas vezes por me dizer " se é de má vontade, mais vale não fazeres" --'
ResponderEliminarRespirar fundo é sempre uma opção correcta.
ResponderEliminarPensa positivo, a mim ninguém me ajuda no que quer que seja (a menos que as minhas colegas de casa colaborem e arrumemos a casa em conjunto), se não... a pilha de loiça é imensa e a de pó também!
Beijinho*
Ah... e eu gosto de arrumar a cozinha =)
ResponderEliminarPois, isso também não gosto.
ResponderEliminarTodos a ajudar, deveria ser assim.
Parece que me leste o pensamento de inúmeras vezes!
ResponderEliminarEu não gosto de limpar as casas de banho aqui em casa mas lá tem de ser de vez em quando. Mas no meu caso não há escapatória possível já que dividir as tarefas é quase impossível.
ResponderEliminarmas quando há mais gente disponível, há que dar o corpo ao manifesto! Onde todos ajudam, não há dificuldades!