Avançar para o conteúdo principal

Da foice em seara alheia

Na blogosfera, como na vida real, não gosto de meter a minha foice em seara alheia.

Claro que tenho a minha opinião. Claro que acho que algumas coisas são demasiado íntimas para se contarem no blogue. Acho ainda que algumas pessoas vivem demasiado do virtual. Mas também não deixo de abanar a cabeça, em jeito de crítica, quando leio alguns textos. As pessoas gostam tanto de criticar, valha-nos Deus. Metem-se tanto nas opções dos outros, na vida dos outros, na forma de viver dos outros, nos blogues dos outros...

Uma coisa é ser crítica. Outra coisa - completamente diferente - é ser maldosa.

Isso, felizmente, eu não sou.

Comentários

  1. Todos nos deviamos de gostar de criticas, afinal ela servem para nos fazer a aprender a melhorar..

    ResponderEliminar
  2. pois mas tal como na vida real tb ha por aki mt gente maldosa... k so esta bem km as infelicidades e desgraxas dos outros...irra
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. "a seara só se deixa levar pela foice se quiser"

    ResponderEliminar
  4. Cada um sabe de si... Apesar de que se publica algo já sabemos que poderemos ser alvos de críticas, há críticas e críticas. E,como tu dizes, algumas é mesmo só por maldade.

    ResponderEliminar
  5. Ando a aguentar-me para não escrever sobre isso. É que é maldade pura. E depois gosto tanto de ver aquelas pessoas que dizem que não se querem meter e depois lá fazem posts e posts com a sua singela opinião. Maldosas mesmo. A blogoesfera anda a meter-me nojinho. Lembra-me o quinto ano com as rufias todas a dar cabo dos mais fracos.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de críticas construtivas, de as receber, mas não de as fazer sequer. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sempre quando ouço coisas assim procuro me auto avaliar. Difícil as vezes acertar no ponto, não ser indelicada, invasiva e empregar bem as palavras sem ajuda da linguagem não verbal. Um desafio que acabo comparando ao andar na corda bamba.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, por aqui, há de tudo. Mas há que ser mais forte do que isso!

    ResponderEliminar
  9. é um fronteira ultrapassada com muita facilidade..

    ResponderEliminar
  10. passa-se algo na blogolândia e eu não apanhei????

    bem, de qualquer maneira... toda a gente critica sem conhecer a realidade das coisas...

    ResponderEliminar
  11. Não és nada maldosa, bem pelo contrário.Mas infelizmente há muita gente por aí assim, que fica feliz ao derrubar os outros.

    ResponderEliminar
  12. Concordo! Ando a ver alguns posts que não passam de maldade destilada sobre outros blogues!!! Porquê? Se não temos nada para dizer mais vale estarmos quietinhos!!

    ResponderEliminar
  13. Gosto de opiniões e críticas quando as peço. Não acho piada a quem anda aí a espalhar a sua sabedoria sem ninguém lhe pedir nada. Mas acho que, à partida, tendo um blog pessoal com permissão de comentários, é mesmo dar abertura a partilha de opinião. Mas com respeito, pois claro!

    ResponderEliminar
  14. Gosto de receber críticas construtivas. Ajudam a crescer. [Obrigada pelo teu conselho no meu blog, btw!;)]. Contudo, existem muitas delas fundadas com a intenção de maldade. Nada mais.

    O que quer que te tenham dito ou feito, não ligues. ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho lido e nem comento, de tão triste que é tudo o que tenho lido.. E infelizmente aqui na blogoesfera tb é por modas.. Um dia é bem criticar X blogger, dali a umas semanas y.. Quer dizer, se fosse apenas criticar.. Mas nao.. é maldade pura. Puro gosto de falar dos outros..

    ResponderEliminar
  16. dasssxx mas passa-se algo no mundo dos iogurtes de frutos do bosque e eu nada sei? nada percebi?
    importas-te de explicar aqui a tua amiga o que se passa?????????
    aiiiiii.

    ResponderEliminar
  17. Mau... agora tou curiosa! :S Contem-me!

    **

    ResponderEliminar
  18. eu sou maldosa. e tu já riste com as minhas maldades. vá, já te li maldosa. não digas que não és. lembro-me de textos teus a dizer mal de uma colega tua. forte e feio. ela não se podia defender. isso também é ser maldosa. né?

    ResponderEliminar
  19. concordo tanto contigo. As pessoas são maldosas, existe até um proverbio que diz "pequenas pessoas falam de pessoas,grandes pessoas falam de ideias" e eu tenho cá para mim (fofo, hum?) que as coisas são assim; se não gosto de uma ideia, eu cá digo logo que não gosto. Não gosto da ideia da minha amiga fumar logo digo-lhe que não acho boa ideia ela fumar. Gosto dela? gosto. Não gosto que ela fume? epah, não. tás a ver a diferença?

    ResponderEliminar
  20. A mulher certa, nem tentes entrar por aí... Eu rio-me dos disparates que tu dizes sobre pessoas que não conheces de lado nenhum, a não ser dos blogues.

    A minha colega de casa é a pior pessoa que conheço.

    Nem entres por aí. :)

    Margarida, i get i, honestly, i do.

    ResponderEliminar
  21. E ela podia defender-se. Tanto que hoje, para defesa uma da outra, não nos falamos. :)

    ResponderEliminar
  22. Também acho que coisas mesmo pessoais, não são para se escrever num blog. Concordo contigo.
    Coisas maldosas, também há bastante. Mas aqui todos podem parecer o que quiserem.
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  23. ahhh bom...isso já não sei.

    ResponderEliminar
  24. O povo gosta é de sangue, achincalhamentos, peixeirada, linchamento em praça pública, etc.

    E se o povo justo e bom pede, a gente dá.

    É tudo uma belíssima campanha de marketing.

    ResponderEliminar
  25. maldosa!!! isso não és de certeza!


    bj

    ResponderEliminar
  26. Não podia concordar mais contigo quanto a esse assunto.. É que é mesmo assim. É escusado ser-se maldoso.

    ResponderEliminar
  27. S*, é assim. Há quem diga que não gosta, ponto. Há quem diga que não gosta, armando-se aos cucos e transformando a coisa num circo.

    Falar da sua dilatação no seu blogue, cruzes credo, que blasfémia. Ai, que vai cair o carmo e a trindade.
    Chocante, realmente...

    ResponderEliminar
  28. hoje tem sido um dia demasiado maldoso pela blogosfera. enfim.. cada um sabe de si, não é?

    ResponderEliminar
  29. Nomes pá...a malta quer é nomes... :D

    ResponderEliminar
  30. Eu só acho que se não gostam não deviam ler e ponto. Se querem felar, podiam falar de algo que gostem.

    ResponderEliminar
  31. Maldosas e parvas, não há paciência. Gostam tão pouco de ver a vida dos outros publicada mas alimentam-se disso. Sério, não há pachorra.

    ResponderEliminar
  32. Pior que maldade para atingir um fim, é a maldade pura e dura sem qualquer valor acrescentado... ser mau por ser mau, para ofender. E depois ainda dizer que é porque lhe parece mal... gente falsa!

    ResponderEliminar
  33. Há uma coisa que eu concordo na polémica. Ou melhor, eu tenho a minha opinião, não sobre o que se escreve mas sobre as alturas em que se escreve. Há pessoas que vivem realmente com isto ao lado. Eu pessoalmente não o faço nem o faria. E já uma vez escrevi, mesmo no facebook assisto muitas vezes às pessoas estarem a viver algo e a aparecer aqui e ali alguma coisa que se manda do telemóvel com informações. É verdade que uma vez assisti a uma pessoa estar na boda do seu casamento e informar por telemóvel que estava lá, à espera do prato tal. A mim incomoda-me.

    Agora, fazer disso um circo, isso não. Cada um faz o que bem lhe apetece. Vive como lhe apetece. Somos todos diferentes.

    E sou da mesma opinião que tu. Maldades não. E para opinar basta uma vez. Repetição é enjoo.

    ResponderEliminar
  34. Só posso chegar a uma conclusão acerca de tudo isto: há gente com tempo livre a mais. Provavelmente a viver à custa do subsídio de desemprego( ou de outro qualquer).

    ResponderEliminar
  35. E depois do que fui lendo hoje (parece que não andava a par no tricot que por aí se andava a fazer, este teu texto só hoje teve a minha compreensão.

    Já tanto se disse sobre o assunto... mas há sempre quem ainda tenha para dizer! Mas tal como acontece nas aldeias, as pessoas não tarda esquecem e já estão a fazer tricot para outra camisola.

    ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura