Avançar para o conteúdo principal

Coisas que eu não percebo...


A teoria do beijo/amasso/queca da despedida.

Ai quero terminar com o meu parceiro... mas vou enrolar-me com ele antes, para que fique com uma boa recordação minha e para me despedir em grande.

Isto nem é uma falta de respeito. É uma falta de tudo.


Meus amigos, claro que estamos a falar dos casos em que a primeira pessoa quer deixar a segunda pessoa, mas a segunda pessoa ainda não o sabe. Se, depois de terminada a relação, ambos quiserem celebrar o amor perdido (coisa linda), eu até acho muito bem. Ao menos termina-se em grande.

Comentários

  1. É uma falta de tudo sim. Concordo.

    ResponderEliminar
  2. É acima de tudo falta de respeito por ela própria. Quando acaba, acaba e pronto, não há cá beijo/amasso/queca de despedida.. ora ora.

    MAs pronto...
    S* se és burra ou tacanha eu também sou, porque eu nao vou muito nessa cena de enrolar antes para que ele fique com uma boa imagem de mim... :s que estupidez.. :s

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. heheheheh, cada tolo com a sua mania, eu acho que a teoria da despedida para queles que não sabem ainda muito bem se querem ou não....
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Sim. É isso tudo que dizes. Já passei por isso, embora não por esses motivos de deixar boas recordações e afins, e foi duro. A pessoa sente-se usada, sente-se desrespeitada. (e dps de 10 anos de namoro ainda se sente mais).
    Mas depois passa... tudo passa!

    ResponderEliminar
  5. O problema é que cada vez existem mais pessoas assim, com essa falta de tudo, que me revolta a alma e o coração.
    Somos duas, também não percebo, onde estão os sentimentos, a vontade de amar e ser amado em igual medida, para onde caminhamos??? Onde ficou o respeito pelo outro, onde ficaram os pequenos detalhes, onde ficaram os sentimentos??
    Abraços doces
    Sairaf

    ResponderEliminar
  6. eu compreendo a do beijo de despedida, obvio que o parceiro tem que saber que este é o último, mas de resto não.

    ResponderEliminar
  7. isso e aquela coisa de acabarem mas enquanto não se arranja mais ninguém ir dando umas voltas com o ex... nada contra mas faz-me confusão se acabam porque raio se continuam a encontrar.

    ResponderEliminar
  8. Mas isso foi-te confesado pessoalmente? lool..
    É a descartabilidade...

    ResponderEliminar
  9. Falta de consciência... Enfim... Há gente para tudo!

    ResponderEliminar
  10. Então??? levas uma abraço e uma queca e ainda refilas? loool
    Ao menos não vens de "mãos a abanar". eheheh

    ResponderEliminar
  11. Não és burra nem tacanha...isso a mim tb me soa um pouco mal, mas à malta qeu consegue... Muah

    ResponderEliminar
  12. Também acho. Acabou, pronto. Não há cá encores nem bis.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. Discordo S*. O processo de despedida tem várias implicações. Talvez não seja essa a razão...¨fique com uma boa recordação minha.¨ Mas se termina com palavras e com o corpo também.
    E o corpo fala... as vezes grita.

    ResponderEliminar
  14. pera lá... mas isso acontece?
    kis BFSemana :)

    ResponderEliminar
  15. muito mau mesmo. as pessoas tornam se descartáveis porque querem é deixá-las mas nada nesta vida é inconsequente, já se sabe.

    ResponderEliminar
  16. Confesso que tambem não percebo. Será que depois tiram fotos para colocar no facebook o semelhante?

    ResponderEliminar
  17. Possa! Uma bofetada até que entendo... :P
    Oh Fofo! Não são bem as mãos que ficam consoladas... :P

    ResponderEliminar
  18. Cadê o gerúndio? A vida é um processo e se falar que é estanque... simplesmente não acredito. Os mortos demoram em ser enterrados.

    ResponderEliminar
  19. Pa, quando eu acabei com o ex não houve chatices. Daí que quando nos víamos depois disso ainda nos abraçávamos e dávamos um beijo ou outro. Não é justo nem certo, mas às vezes é o que faz sentido. Não houve 'queca de despedida', mas não me arrependo desses beijos e abraços pós-breakup porque fizeram sentido na altura e, se calhar, ajudaram-me a afastar-me dele mais facilmente.
    Isto só para dizer que nada é assim tão linear.

    Beijinhos e boa sorte para a tese ;)

    ResponderEliminar
  20. Bem, acho que isso e' mesmo antecipacao de falat de sexo!! ahaha :)

    Acho triste, mas nao condeno. Afinal que tonteiras nao fazemos nos quando ainda estamso apaixonados (e pode dar-se o caso da outra pessoa ainda sentir sentimentos bem fortes...)
    Enfim, comigo nao contem.
    Mas depois afinal, que experiencias tenho eu nas despedidas? A experiencia da dor...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Bem, acho que isso e' mesmo antecipacao de falat de sexo!! ahaha :)

    Acho triste, mas nao condeno. Afinal que tonteiras nao fazemos nos quando ainda estamso apaixonados (e pode dar-se o caso da outra pessoa ainda sentir sentimentos bem fortes...)
    Enfim, comigo nao contem.
    Mas depois afinal, que experiencias tenho eu nas despedidas? A experiencia da dor...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Cara colega Loth :P

    Eu acho isso muito bem, sinal que prevaleceu a amizade e o carinho mútuo.

    Agora se o namorado quisesse dar-te um chuto no rabo e, antes disso, te desse uma última queca... ah mulher, aí não!

    ResponderEliminar
  23. Hmm, não, claro. Se assim fosse, mandava-o à merdinha e ia à minha vida!

    Vai mas é para a biblioteca que ainda te calha o tio no júri da prova de mestrado e ele não está para brincadeiras lol

    ResponderEliminar
  24. Sinceramente acho que cada caso é um caso e se for da vontade dos dois não considero falta de respeito a ninguém. Só o é se for com o objectivo de "prender" a outra pessoa (como se o sexo por si só prendesse alguém...digo eu) ou com alguém que já te humilhou antes de alguma forma. Caso contrário não vejo mal nisso.

    ResponderEliminar
  25. acho que isso é muito estúpido, concordo. não percebo o porquê disso.

    ResponderEliminar
  26. não sejas tão rápida a dizer que dessa água não beberás, que às vezes as coisas são mais complicadas do que parecem, e a dita queca ultima nem sempre é a menos sentida, e a vida dá voltas que deixam tontos os nossos coraçõezinhos tolos...

    ResponderEliminar
  27. Gostei do que Cromossoma X e Wolve escreveram. É isso. ;)

    ResponderEliminar
  28. Ao contrário da maioria das pessoas daqui, não acho uma falta de tudo. Acho normal haver uma queca de despedida. Não vejo mal, já o fiz e voltava a fazer. mas opiniões são opiniões ;)

    ResponderEliminar
  29. Ao contrário da maioria das pessoas daqui, não acho uma falta de tudo. Acho normal haver uma queca de despedida. Não vejo mal, já o fiz e voltava a fazer. mas opiniões são opiniões ;)

    ResponderEliminar
  30. Claudjinha, eu não sei se os leitores não percebem ou não querem perceber... Não tenho NADA contra as quecas de despedida, desde que ambos saibam que é de despedida. Agora planear dar um chuto no rabo a alguém mas, antes de o fazer, ir dar umas voltas na cama é um insulto ao parceiro.

    ResponderEliminar
  31. Sim, porque para a parte que ainda não sabe deve ser uma bela maneira de terminar, um fantástica noite de amor e depois finito... lindo.

    ResponderEliminar
  32. Hum.. há casos e casos. Os que eu conheço em que aconteceu isso foi de mútuo acordo. Claro que se for a pessoa 1 eu vai terminar com a pessoa 2 antes de a informar é péssimo, uma falta de respeito mesmo :X

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura