Avançar para o conteúdo principal

Falsamente modesto

Não posso com falsas modéstias.

Se eu sou inteligente, porque raio não o posso dizer, sem parecer arrogante?

Se eu me acho um encanto de mulher, porque tenho de recear dizê-lo? Se eu sou um homem charmoso, porque tenho de o negar?

Uma coisa é estarmos cegos e elogiarmos as qualidades que não temos... outra coisa é sermos conscientes do nosso valor.

Ora essa, se sou um cavalo não tenho de me fazer de burro.

Comentários

  1. Desde que seja verdade, não há mal em dizer.

    ResponderEliminar
  2. Isso do "parecer bem" acaba por levar sempre a situações completamente ridículas.

    ResponderEliminar
  3. Fazer de burro para parecer bem? LOL

    ResponderEliminar
  4. Não que eu seja propriamente muito apta a meu auto-elogiar... mas lá que concordo contigo, isso concordo mesmo... :)

    ResponderEliminar
  5. Boa pergunta....o pior e que pelo menos no meu pais voçê se torna um excluido e arrogante mesmo se começa a dizer a verdade.....essas coisas tem verdadeiro jeito pra se dizer.Evito mesmo dizer quando ganho um presente,vou fazer uma viagem ou compro algo que va chamar a atenção...senão já sou logo chamada de convencida ou boba...
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  6. Se há coisa que me enerva é ver raparigas giras a dizer que são feias. Nem 8 nem 80, também não é preciso dizer "sou a melhor do mundo".
    Como em quase tudo na vida, no meio é que está a virtude.

    ResponderEliminar
  7. O problema `e q as pessoas que mais se elogiam, sao as que tem menos razao para o fazer. E ja estamos tao acostumados a ouvir essas figurinhas falarem, que nao queremos fazer o mesmo, para tal como eles, nao cairmos no ridiculo.

    ResponderEliminar
  8. O problema é que algumas pessoas julgam-se "puros-sangues"! Tudo fica bem ser for com bom senso e equilíbrio!

    ResponderEliminar
  9. ora nem mais... uma coisa é ter noção do que valemos, outra bem diferente é ser convencido!

    ResponderEliminar
  10. Uma vez, numa entrevista a um conhecido humorista inglês, perguntaram-lhe qual era o homem mais sexy do mundo. Respondeu o seguinte: 'Sean Connery, sem dúvida. Aliás, mais sexy que ele só conheço outro homem, mas, a minha modéstia não me permite revelá-lo.'

    ResponderEliminar
  11. Nem mais,nem tanto à terra nem tanto ao mar...

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo. Mas as pessoas no geral,acham sempre muito mal quando alguém se valoriza. Se é certo que devemos assumir os pontos em que não temos valor ( por exemplo sou um zero à esquerda em tudo o que se liga à quimica, e tenho umas orelhas de elfinho feias que só elas), também nos devemos vangloriar dos pontos em que somos assumidamente fortes.
    Isto é só a minha opinião, obviamente, mas não fui talhada para as hipocrisias, e para o papel de "coitadinha", que é que se há-de fazer?;)

    ResponderEliminar
  13. Completamente de acordo. É por isso que eu sou desbocada e digo o que penso.

    Antes convencida do que falsa lol.

    ResponderEliminar
  14. o problema é que infelizmente muita gente não lida bem com o sucesso e qualidades dos outros e, ruídos de inveja, acabam por criar rivalidades infantis.

    ResponderEliminar
  15. concordo contigo. mas a verdade é que a nossa cultura ainda tende a considerar isso bastante arrogante e snob, até. não sei se vês Bones, mas a protagonista é assim. dizem-lhe "é a melhor da sua área" e ela diz "eu sei". e as pessoas acham arrogante, mas ela acha natural.

    ResponderEliminar
  16. Admiro! "(...)quem sabe o que quer e não tem problemas em dizê-lo". Uso de tuas próprias palavras para expressar o post.

    Raridades.
    bjos, ú&e =******

    ResponderEliminar
  17. Se sou uma "cavalo"?
    Então e eu sou o quê? Um "égua"?
    lololol

    ResponderEliminar
  18. Se és inteligente e o dizes, apenas parecerás arrogante se tiveres um tom de superioridade em relação a alguém. Quem diz "eu sou inteligente" não me parece que esteja a ser arrogante, mas se, por outro lado, disser: "eu sou o mais inteligente", aí é outra história...

    ResponderEliminar
  19. Go girl!
    Estou completamente de acordo :)

    ResponderEliminar
  20. Concordo a cem por cento mas, ha gentinha que acha logo que uma peessoa e convencida

    ResponderEliminar
  21. E mais nada! Quem diz a verdade não merece castigo. Eu não gosto é daquelas pessoas que fazem de propósito ao subvalorizarem-se para depois ouvirem dos outros "ai não és nada, és muito melhor que isso". Abomino essas cenas.

    ResponderEliminar
  22. estás lá miúda, em força, a ler o meu pensamento outra vez =P odeio falsas modéstias, falsas humildades, pessoas que dizem "sou tão feia", "sou tão gorda", só para dizerem "não és nada... és linda e um espectáculo" de volta... que irritante pa! se eu me acho gira, porque não o dizer?! claro que não vou andar para ai a gabar-me constantemente, mas de vez em quando faz bem... e pronto :D

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura