Avançar para o conteúdo principal

Comer ou não comer, eis a questão


Cada pessoa retira prazer do que bem lhe apetecer. Um livro, um filme, escrita, desporto, animais, roupa, sapatos, amigos, namorar... And so on.

Eu retiro um imenso prazer da comida. Não me sabe bem comer só por comer, sem gostar do paladar. Sou gulosa. No entanto, não sou gulosa de comer chocolates e gomas. Gosto mesmo é de apreciar um prato de comida agradável. Calórico, pois está claro. Tudo o que é bom engorda.

Deveria regrar-me mais mas não sei dizer que não a comida. É uma missão impossível. Assim como é impossível eu fartar-me de francesinhas. Ou de lasanha. De carbonara. Bacalhau com natas. Novilho assado. Bife com batatas fritas.

Os prazeres da vida são para serem aproveitados, certo?

Então vou só ali até à cozinha. Com licença.

Comentários

  1. Pronto, falas em lasagnas, novilho assado, bifes, batatas fritas e lá tenho eu de ir para a cozinha também. Isto nunca me acontece quando se fala por aí em saladinhas e sopinhas, mas quando toca a calorias das boas... fico logo pronta!

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou assim. Adoro comer e saborear. Um bom prato de comida faz-me muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. Então só me resta dizer-lhe Bom apetite.

    ResponderEliminar
  4. Também sou tão gulosa, mas é mais para doces mesmo. Sou terrível, posso não me aguentar em pé de tão cheia mas há sempre espaço para o chocolatinho :p.

    ResponderEliminar
  5. Também não consigo dizer que não à boa comidinha. Saladinhas e coisinhas saudaveizinhas não me aquecem o coração.

    ResponderEliminar
  6. O quÊ ? tu comes algo mais sem ser yogurte ?!?! Ah já sei ! francesinha com olho de yogurte ? Ou bifinhos à la yogurte ?!

    ResponderEliminar
  7. Para mim comer é um dos prazeres da vida :) E gosto de cozinhar também :)

    E agora ando numa de comer ananás com gelado.

    ResponderEliminar
  8. Oh como eu te compreendo...
    Parece que quando estou a saborear um bom prato de comida sou muito mais feliz...XD

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro boa comida e pratos bem servidos, como por exemplo... um belo de um cozido à portuguesa. Que delícia!

    ResponderEliminar
  10. Já somos duas! Tbm adoro comer, principalmente todos esses pratos que referiste...com especial destaque para a bela da francesinha!

    ResponderEliminar
  11. Assim, de entre todos os mencionaste, o que podes comer à vontade, sem o problema das calorias, é o "And so on".

    ResponderEliminar
  12. Acho que fazes tu muito bem... Sem abusarmos, acho que podemos e devemos comer de tudo... :)

    ResponderEliminar
  13. Puxa!!!
    Quem me dera poder comer tudo isso de que falas sem engordar, mas infelizmente só o cheiro me engorda!
    Comer é um dos melhores prazeres da vida...Fantastico, maravilhoso!
    Há quem "coma para viver" mas eu nasci para "viver para comer"...
    Adorava poder comer sem me preocupar com a maldita da balança que parece estar sempre avariada!
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  14. ADORO comer! Mesmo. E, se fosse preciso, dava a unha do mindinho por uma francesinha.

    ResponderEliminar
  15. Eu diria que consigo rever-me em cada palavrinha tudo. Eu também não resisto a um bom petisco =)

    ResponderEliminar
  16. Boa, agora fiquei cheia de fome :P
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  17. ja dizia o grupo do facebook: "porque é que tudo o que é bom engorda, engravida ou provoca cancro?"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura