Avançar para o conteúdo principal

Casa Pia

A leitura da sentença do processo Casa Pia é no dia 3, próxima sexta-feira. Sou só eu que acha que vai ser uma monumental palhaçada e o único culpado vai ser, afinal, o Bibi?

O Bibi é asqueroso, claro que é. Mas dentro do panorama geral, até consigo ter pena do homem. Foi criado assim, teve sempre uma vidinha asquerosa, não foi educado para ser diferente. Já os outros, os grandes, não têm a mesma "desculpa".

Infelizmente, acredito que vai ser ele o único culpado desta história toda. O dinheiro compra muita coisa, as influências então... Como se diz na minha terra, quem se f*de é sempre o mexilhão.

Comentários

  1. Está neste momento a tentar fazer pressão ao dizer que se for condenado vai revelar os nomes.
    Patético.

    ResponderEliminar
  2. Olha, sinceramente este é um assunto sobre o qual prefiro não pensar. Em primeiro lugar porque acho que todos estamos muito longe de conhecer os verdadeiros contornos do caso e discuti-lo com base no que sai a público é sempre pouco. Em segundo lugar, porque o que espero é que se faça justiça, mas aparentemente a justiça (para mim que não percebo nada do assunto) tem múltiplas definições.

    ResponderEliminar
  3. O Bibi é tão asqueroso quanto o são todos aqueles que, efectivamente, abusem de crianças... A diferença reside no facto de se ter mais ou menos dinheiro. O Bibi vai ser o único condenado porque é a parte fraca da trama... É o que tem menos dinheiro. Os outros, aqueles que têm mais dinheiro, vão ser absolvidos e, de seguida, escrevem um livro para expressarem a tristeza pela cabala de que foram alvo... Ah, é verdade, parece que já houve quem o fizesse... :p Bjitos

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o pobre é sempre o culpado, o pobre é sempre o rude e por ai fora. Apesar de ele nao poder passar eleso, como é obvio.
    Alias este caso já enjoa, tantos anos para nada é só dinheiro a ser gasto e nos a pagar! Enfim...que se faça masé justiça!

    ResponderEliminar
  5. Acho este processo, entre outros, uma verdadeira palhaçada. A sério, este processo transparece cá para fora que tudo se passou ali menos o que era importante e crucial: justiça. É um atestado de estupidez assinado e passado ao povo português.

    Como mera espectadora sinto que o que fizeram transparecer para a opinião pública é que tudo foi feito e deliberado para proteger os interesses dos grandes, dos advogados, dos famosos e tretas assim. Não faço ideia do que sairá da leitura de sexta-feira, mas para mim este processo está já envolto num descrédito total.

    E é exactamente como dizem na tua terra! ;)

    ResponderEliminar
  6. Como já disse já não sei onde,não acredito na nossa justiça desde que vi sair um assassino do tribunal em liberdade e pelo seu próprio pé.

    ResponderEliminar
  7. Este processo é um circo a arder, uma autentica comédia...e já todos sabemos desde o principio o que vai acontecer, enfim...dá-me náuseas pensar nisto =S

    ResponderEliminar
  8. Tavas à espera de quê?
    A Srª de Fátima é que faz milagres.

    ResponderEliminar
  9. Ja me expressei sobre o tema, ja todos sabem a minha opiniao. E nao podia estar mais de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  10. Compreendo perfeitamente a tua revolta, S*, mas acho que toda a gente é demasiado rápida a julgar. O processo tem não-sei-quantas mil páginas que ninguém pode ter lido porque não são públicas, e o que se passa cá fora nos media é o circo. Este caso tem muitas implicações politicas, começou logo depois da mudança de mãos do poder politico, e a maior parte dos visados eram do PS...
    Não estou a dizer que não haja pedofilia, abusos, e tudo o mais. Mas há sempre algo por detrás destas coisas. Senão, porque é que o caso veio a lume tantos anos depois, e naquela altura especifica?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E quem se lixa também somos nós, a pagar este processo há anos e a saber no que provavelmente vai acontecer... nada!

    ResponderEliminar
  12. Neste história, se houve mexilhão, foi comido. Pois quem se fodeu, de facto, foram apenas as crianças.

    ResponderEliminar
  13. eu tentei ler o livro do carlos cruz, e tive de parar a meio.
    nao aguentei tanta patetice e vitimização.
    Se ele é culpado..... não sei..... contudo o que vão fazer e foder o bibi para poderem livrar a cara da cambada de bichos grandes que andaram a violar os caxopos.

    ResponderEliminar
  14. Eu não faço ideia do que é a verdade ou ontem está. Mas sei que também não está nos tribunais, com certeza. A justiça neste pais é fantástica.

    ResponderEliminar
  15. "acredito que vai ser ele o único culpado desta história toda." ... com um jeitinho os culpados vão ser os miúdos...


    bj

    ResponderEliminar
  16. Podes crer, neste país e em muitos outros, os grandes safam-se sempre à grande!! E, depois ainda pedem indemizações!!

    ResponderEliminar
  17. isto mete nojo. Se pudesse nem saber do que sairia daí, preferia. Que nojo ! é gozar com as pessoas... ao tempo que se anda nisto.

    ResponderEliminar
  18. Eu ainda quero ver é se vão ler mesmo a sentença! Enfim, também acho que só o Bibi é se vai lixar!Enfim... nota-se que há uma ambiência de receio no ar, pois é só entrevistas nos media! Muito jogo...
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Tenho cá pra mim, que o único "mexilhão" não é o Bibi... Toda a gente me tem caído em cima por eu defender isso, mas defendo...

    ResponderEliminar
  20. Eu sinceramente nem sequer estou muito crente que a senteça realmente saia na sexta.... mas lá que vai ser uma fantochada, lá isso vai, seja em que dia for....

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente eu acredito que mais uma vez vai ser adiada...

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Tb partilho da tua opinião, mas se nenhum dos "tubaroes" for considerado culpado, será uma vergonha para a Justiça portuguesa, que fará todos nós pensarmos nisso mesmo "qua a Justiça é só para uns", fora as indemnizações milionárias que o Estado (os tristes que descontam) terão de pagar aos ilibados.

    ResponderEliminar
  23. Infelizmente é mesmo assim como dizes.
    Mas algo que me diz que a leitura vai ser adiada de novo...
    influencias?Claro...

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida! Como é que é possível um homem como "ele" ter acusado dez pessoas, sendo a maior parte do mundo da política? E ia lembrar-se do Carlos Cruz por alma de quem? Fez um sorteio? Não me compete a mim julgar, mas até a ver uma entrevista pública do Carlos Cruz ele me parece mentir com todos os dentes que tem na boca.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura