Avançar para o conteúdo principal

A ponte

Estou numa das margens do rio.

A minha margem é tranquila e serena... Está coberta de relva verde e de flores coloridas. Sente-se uma brisa suave e o ar é fresco. É um local aprazível, certamente. Pode não ser do agrado de toda a gente, mas é unanimemente um sítio convidativo. Na minha margem não existem labirintos complicados nem areias movediças. É um local seguro.

Estás na tua margem.

A tua margem é difícil de perceber. Não está longe de mim, mas não consigo percebê-la bem. Creio que é meio sombria. Imperceptível e sombria. A tua relva secou, e no lugar desta crescem ervas daninhas. As ervas têm a sua beleza, mas iriam destruir as minhas flores. Vejo algumas nuvens cinzentas carregadinhas de chuva.

Tem dias em que me apetece atravessar a ponte entre as nossas margens. Levar alguma das minhas flores até à tua margem estragada, na esperança de que o teu mundo ganhe um pouco mais de cor. Outros dias tenho medo. Talvez as tuas ervas daninhas fizessem as minhas flores morrer. Sei que queres atravessar a ponte mas receio que tragas as tuas nuvens escuras até mim. Não quero que a chuva das tuas nuvens estrague as minhas flores.

Temo que não reconheças a beleza da minha margem. Tenho medo que arranques as minhas flores com as tuas mãos e que pises a minha relva com os teus pés. Tenho medo que leves parte da minha beleza contigo quando te fores embora.

A ponte está lá. Resta-nos decidir se a queremos atravessar.


Nota: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Não existem duas margens. Existe somente a minha.

Comentários

  1. Está descansada que eu descalço-me para não te ..der a relva e não sou nenhum cão. Não ando praí a alçar a perna e a mijar nos vasos de flores.
    Por outro lado, se estás mesmo com vontade de atravessares a ponte, é bom que o faças depressa, porque o cabrão do Sócas vai pôr portagens em tudo quanto é SCUT e ponte, até ao final de Junho.
    Esse rio é esquisito. Só com uma margem, deve deitar por fora todo o ano. Eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Já telefonei para a bófia... a Nora Roberts vai pagar por te ter raptado... não te aflijas...

    ResponderEliminar
  3. Este texto está fantástico...
    Realmente, a Nora Roberts e a Daniela Steel, que se acautelem, porque têm concorrência ;-)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Érré, és mesmo maldoso. Mas vou tomar isso como um elogio, que não me importava de ganhar carcanhol a escrever remelosices.

    Fresco, finalmente encontro algum comentador mais fresco que tu. :P

    ResponderEliminar
  5. não há dinheiro no mundo que pague a azeiteirice que é debitada naqueles livros... =D

    ResponderEliminar
  6. Érré, só para ti...

    "Is this love that I'm feeling
    Is this the love that I've been searching for
    Is this love or am I dreaming
    This must be love
    'Cos it's really got a hold on me
    A hold on me
    I can't stop the feeling
    I've been this way before
    But, with you I've found the key
    To open any door
    I can feel my love for you
    Growing stronger day by day
    An' I can't wait to see you again
    So I can hold you in my arms "


    meu leitor mais querido!

    ResponderEliminar
  7. Nos faz refletir.

    Novo endereço do meu blog:
    http://naofalealto.blogspot.com/
    ;DD

    ResponderEliminar
  8. Nunca voltes ao lugar
    Onde já foste feliz
    Por muito que o coração diga
    Não faças o que ele diz

    Nunca mais voltes à casa
    Onde ardeste de paixão
    Só encontrarás erva rasa
    Por entre as lajes do chão

    Nada do que por lá vires
    Será como no passado
    Não queiras reacender
    Um lume já apagado...


    As Regras Da Sensatez
    Rui Veloso
    Composição: Carlos Tê / Rui Veloso

    Voltei eu aqui, onde tenho sido tão feliz, para concluir que me tomas por um iogurte estragado.
    É verdade que tem feito algum calor e eu tenho andado muito tempo fora do frigorífico, mas se o sol quando nasce é para todos, porque é que só eu é que estou menos fresco?
    Deixa que tu, com esse vestido da avozinha, dificilmente passarias numa inspecção da ASAE.
    Eheheheh

    ResponderEliminar
  9. Mau tempo no canal.
    Não deixes murchar a flor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura