Avançar para o conteúdo principal

Livro da semana

Philippa Gregory, pois claro. A mulher tem um fascínio pelos Tudor e eu começo a entendê-la.

"No Inverno de 1553, a jovem Hannah, uma judia de 14 anos, e o pai fogem para Londres perseguidos pela Inquisição Espanhola. Fixam-se nesta cidade e abrem uma livraria onde Hannah conhece o Lord Robert Dudley, um aristocrata influente. Dudley apercebe-se de que Hannah tem o dom de ver o futuro e leva-a para a corte para ser o bobo e espiar as irmãs, rivais e pretendentes ao trono, Mary Tudor e Elizabeth. Contratada como bobo, mas a trabalhar como espia, prometida em casamento a um judeu, mas apaixonada por Lord Robert Dudley, ameaçada pelas leis contra a heresia, traição e feitiçaria, Hannah tem que escolher entre a vida segura e tranquila de uma pessoa comum, ou a vida no centro das perigosas intrigas da família real. "

Já vos disse que me apaixonei pelos romances históricos? A mulher é estupenda a contar histórias. Até fiquei ansiosa por conhecer o final d' "A Outra Rainha". Tenho a certeza que com este se vai passar o mesmo.


Tendo em conta que esta madrugada começa a Queima do Porto, não sei bem se vai ser o livro da semana. É capaz de ser o livro só da próxima semana.

Comentários

  1. Ultimamente não me tem apetecido ler livros (quando eu achava que não podia descer mais... :P)

    participa no meu desafio,sim? :)
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma boa história... Mas com a queima à porta, ta mau pa ler!! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  3. Uma rapariga tão "caseira", vai lá trocar um bom livro por uma Queima?
    :PPP

    ResponderEliminar
  4. fico à espera da tua participação :)

    ResponderEliminar
  5. S*, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
    Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Queima primeiro e depois lê :)

    A ultima vez que fui a queima do Porto já lá vao 5 anos.. fiquei todo queimadinho, mas chegou a sser melhor que a de Coimbra. De resto a unica coisa que nao curto nas queimas são..os morcegos :)

    ResponderEliminar
  7. Oh! oh! oh!
    Com a Queima a começar, está-se mesmo a ver onde é que vai parar a literatura.

    Espero que não fiques tão escandalizada com a nova foto.

    ResponderEliminar
  8. O livro parece ser muito interessante... Só não acho muita piada aos "super poderes", mas acredito que seja, neste caso, um "ver o futuro" com fundamento...

    Que leias o livro ao sabor do prazer que te der, com ou sem Queima...

    ResponderEliminar
  9. Neste momento estou a ler o "Catarina de Aragão, A princesa determinada" e mesmo sabendo o fim, estou ansiosa por saber como ela o vai contar!!!

    Gosto muito dos livros da Philippa Gregory

    ResponderEliminar
  10. Ahh, só li o "Duas irmãs, um rei" desta escritora e jà fiquei fascinada pelos Tudor!

    Queria esse! Tanto tanto. Vou roubar, sem vergonha nenhuma! lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura