Avançar para o conteúdo principal

Isto só a mim...



Sabem aquelas coisas que vocês acham impossíveis de acontecer? Pois acaba de acontecer.

Apanhei segundo gato e vim trazê-lo a casa. Quando voltamos ao carro vemos uma mãe gata a dar de mamar a dois gatinhos - um cinza e um branco. Aquele local deve ser a maternidade felina, só pode.

Desatam a fugir, claro, e os cabrãozolas dos gatos pequenos metem-se dentro do motor. OUTRA NINHADA dentro do meu motor.

Apanho o cinzento. Fizemos barulho e pensamos nós que o branco saíra. Pegamos no carro para o mudar de sítio (leia-se, andar dez metros) e o branco salta do carro. Tive um fanico. Admito que tive um ataque de caspa. Lá conseguimos evitar que o bicho morresse esborrachado.

Posto isto, sei que tenho um gato preto enfiado dentro do carro. Vamos deixar comida e água no carro, nas esperança de que ele saia cá para fora. E tenho quatro gatinhos fechados no quarto-de-banho. Antes que digam que tirei os gatinhos à mãe... Já têm mais de um mês, a avaliar pelo tamanho. Estou a falar de um parque de estacionamento ao lado de uma estrada. Qualquer futuro é melhor que isso.

Não se preocupem que ninguém vai deitar os meninos fora. Um deles vou impingir aos meus tios... Os outros vão para uma senhora amiga da família que trabalha para uma associação em Viana. Mas uma associação Boa, daquelas que tratam dos animais realmente até arranjarem dono. Melhor que viverem na rua, decerto.

Comentários

  1. Oh! os gatos é sempre chato, nunca ninguém quer gatos! que treta. há uns tempos tb matámos um gatinho que se foi alojar no motor do carro e nós não sabiamos, só demos por ele quando íamos em andamento e ele saltou e puff a roda passou-lhe por cima, logo eu que adoro gatos...fiquei mesmo deprimida!

    ResponderEliminar
  2. Ai Té, que coisa horrorosa. Eu desatei a gritar e a mandar a minha irmã ir salvar o gato (eu tinha a cesta com outro gato ao colo). Acho que ficava em choque se o bicho morresse na minha frente, acabado de sair do meu carro.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de gatos e sempre os tive enquanto morei em casa de família, mas hoje em apart e a vida que tenho não permitem tal.. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Agora começo a compreender onde se metem os gatos, quando desaparecem debaixo dos carros!... São animais super interessantes.

    ResponderEliminar
  5. Tenho um familiar que um dia chegou ao emprego e ouviu um gato miar dentro do capot. Foi ver e tinha levado um gato de Sacavém para Oeiras, com aquelas correias todas e polias a girar e o cabrão do gato safou-se.
    Ficou com ele (entregou-o à mãe, vá) e deram-lhe o nome "Diesel", por ter sido encontrado junto ao motor a gasóleo eheheh.
    O filhadaputa do gato foi sempre bravo e agora pesa 8 quilos e morde e arranha tudo quanto se aproxima.
    Quando a tia nos convida para almoçar, eu pergunto sempre:
    - É desta que comemos o gato? eheheh
    Comigo já tinha levado um pontapé naquele focinho, que nunca mais mordia em ninguém.
    Por isso é que prefiro cães. Gatos só se for para jogar à bola. Eles são a bola eheheh.

    ResponderEliminar
  6. Os gatos entram para dentro do capot porque o motor está quente e isso agrada-lhes. Como já foi dito aqui, não convém ligar o carro porque é muito fácil matar um. Já aconteceu à minha mãe ter de substituir uma correia porque um gato ficou lá preso.

    De qualquer maneira, acho que o melhor mesmo é deixares o carro aberto para eles sairem. Se tirares tudo de valor dentro do carro e deixares uma janela aberta, por ex, de certeza que não acontece nada ao carro, deixo o meu carro aberto várias vezes (até porque o fecho centralizado não funciona bem hehehe)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia S*,
    fizes-te bem!
    Sabes eu adoro gatos, tenho uma gatinha chamada nininha, e é uma tola de primeira!
    Vê lá tu que até gosta de tomar banho!!
    Um dia destes vou tirar fotos e vou colocar cá, pois até os meus amigos só se acreditaram quando chegaram a ver eu a dar banhoca a nininha!
    Só não fico com mais gatinhos porque prefiro ter poucos mas muito bem tratados. Mas adorava ter pelo menos mais um, mas pronto!
    Beijinhos grandessssssssssss

    ResponderEliminar
  8. loll vais fazer uma criaçao mulher.....

    ResponderEliminar
  9. O branquinho é mesmo fofinho... se eu pudesse ficava -te com um. bjs

    ResponderEliminar
  10. Encontraram melhor futuro nas tuas mãos, com certeza, do que na rua!

    ResponderEliminar
  11. Oh!
    Juro-te que se pudesse ficava com um!
    :(
    Ainda bem que estas a tentar arranjar dono para eles!
    Sao tao fofos!!

    ResponderEliminar
  12. Nossa, esses gatos passaram por grandes desventuras, né?? Mas o futuro deles é de paz!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura