Avançar para o conteúdo principal

Ida ao médico

Aqui no trabalho temos uma ligação a um consultório médico. Lá fui eu fazer um check-up rápido.

O médico deve ter ganho o prémio de Mr. Simpatia. Começou logo por resmungar comigo por não ter percebido em que local específico é que era para pousar o frasquinho com a urina (imagem bonita, eu sei).

Subi para a balança e de seguida fui fazer um electrocardiograma. Perante a minha estranheza com as palavras rudes dele pergunta-me se nunca fiz aquele exame. Olhei para a minha barriga e para a vísivel marca da operação ao coração. Achei que só podia estar a gozar com a minha cara e ignorei.

Pois diz que tenho uma infecção urinária. E pela cara dele não deve ser coisa bonita. Qualquer coisa como "Arre que você tem tudo. Tem infecção, sangue na urina, linfócitos e proteínas". Se alguém me souber explicar qual é a crise com os linfócitos e as proteínas, agradecia.

De qualquer forma, já tratei de marcar nova consulta no médico. Desta vez com a minha médica. Essa ao menos é simpática.

Comentários

  1. Fizeste tu senão bem em marcar uma nova consulta com a tua médica simpática! Com médicos como esse a que foste, mais valia não irmos a nenhum, não é? =P

    Beijocas S*

    ResponderEliminar
  2. Não é suposto existirem na urina, querida. Mas se estás com um infecção urinária, é disso.

    ResponderEliminar
  3. LOOL. Talvez sendo ele médico deveria ter explicado, não sei, digo eu na minha grande ignorancia. Lol. Enfim, vai mas é à tua medica...
    *

    ResponderEliminar
  4. Ah! Ja houve uma vez que tive isso, sangue na urina e linfocitos, ou foi so os linfocitos, nao me lembro bem e depois quando fui mostrar à medica, nao era nada. Foi de quando fiz xixi para o pote, lol, tinha tido o periodo ha uns dias...engraçado, né?
    Enfim!
    Andei a panicar durante dias e depois nada. Mas se nao tiveste o periodo recentemente deve ser infecçao, nada que nao se trate!! Já agora, trabalhas onde? Não és de Lisboa?

    ResponderEliminar
  5. Também estou com uma... Passa rápido se for bem medicado!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Médico? Devia mas é ser veterinário... e mesmo assim...

    ResponderEliminar
  7. Lin-quê? Não, isso não é comigo :P

    ResponderEliminar
  8. Esses meninos aprenderam muito, mas na escola esqueceram-se da parte das boas maneiras e da simpatia...

    ResponderEliminar
  9. não é suposto teres linfócitos e proteínas na urina. sei do que falo porque não as tenho dado controladas :| por amor de deus, bebe água como se não houvesse amanhã, mulher. e, acima de tudo, não a deixes mal curada!
    há médicos que.. bah -.-

    ResponderEliminar
  10. Não há nada como o nosso medico de família!

    ResponderEliminar
  11. Infecção urinária?
    Isso é do pouco uso. Ganhaste musgo eheheh.
    Aposto que levaste um frasco daqueles da Tofina, com um litro de urina eheheh.
    É o que fazem os velhos. Em vez de comprarem um recipiente próprio, levam a mijadela da manhã toda num frasco eheheh.
    Depois não esterilizam o frasco e acusam café solúvel na urina.
    Proteínas? Se calhar levaste a "mijanceira" numa lata de atum, ou de salsichas eheheh.

    ResponderEliminar
  12. Ai que eu não posso deixar de mandar uma farpa... Ó Malena... alguma coisa contra vets?????? ;)
    Por acaso, nós tratamos mt bem os bichinhos!!
    Irra que preconceito!!!
    lol
    Beijocas

    Ps- S*, se não estou enganada, nas pessoas, os linfocitos saõ o principal indicador de infecção porque os outros parametros que referiste podem ter cusas diferestes de uma simpes infecção :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. lool esses gajos em vez da faculdade de medicina devem ter frequentado um palheiro de burros no q concerne a educaçao e modo de tratar os utentes. enfim. beijo e as melhoras querida

    ResponderEliminar
  14. Infecção urinària? Aiii...tive 3 vezes em menos de dois meses, um inferno. Que passe depressa...foi das piores coisas que tive at'e hoje!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura