Avançar para o conteúdo principal
Quando se gosta tem-se sempre tempo para a outra pessoa.

Não se arranjam desculpas. Não se diz que "é impossível". Tudo é possível aos olhos de quem ama.

Quando se gosta, tem-se sempre tempo para um "I just called to say I love you..." mesmo que se esteja enterrado em trabalho.

Quando se gosta, tem-se sempre um minuto para mandar uma mensagem, nem que seja a dizer algo banal. Um minuto. Um minuto livre toda a gente tem, mesmo que seja enquanto se bebe um café ou se dá uma trinca numa sanduíche.

Quando se gosta, faz-se uma viagem de duas horas para se estar 30 minutos com a outra pessoa. E a viagem não é um sacrifício - é puro prazer.

É tão mais fácil dizer-se que não se tem tempo... Assim como é tão mais fácil arranjar desculpas obviamente esfarrapadas. Desculpas que não mais revelam que falta de interesse.

Dizer que se gosta é fácil. Difícil é demonstrá-lo.

Comentários

  1. Concordo plenamente com o que aqui escreves-te!!

    Adorei mesmo!

    ResponderEliminar
  2. para tudo há excepção. mas em geral concordo :)
    beijo

    ResponderEliminar
  3. A mais bela da verdade "Difícil é demonstrá-lo" é das tarefas mais complicadas na relação e um dos trabalhos que não pode ficar na gaveta, há que insistir e surpreender...afinal amar não é tão simples como parece :p

    Kiss Kiss

    (Aparece)

    ResponderEliminar
  4. Acho que isto que escreveste tanto é válido para as relações amorosas, como para as amizades. Tinha supostos amigos que nunca tinham tempo para estar comigo. Eu própria dei por mim muitas vezes a dizer que não tinha tempo para estar com determinada pessoa. E aqui é melhor o afastamento, porque a falta de tempo, ou melhor, a falta de vontade, é sinal de que aquela relação, seja ela de que natureza for, não é assim tão verdadeira e importante...

    ResponderEliminar
  5. Isso é verdade, quem ama rouba sempre tempo ao tempo...

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que existem textos e pessoas que escrevem assim para me elucidar e para que, nalgum momento de "parvoeira", eu não me lembre de sonhar demasiado.
    Gostei! ;)

    ResponderEliminar
  7. porra, disseste tudo. Quando se gosta pode-se tudo! Nem que seja atravessar meio mundo para estar só 5 minutos com a pessoa. Compensa, sempre! Parece que somos só nós que gostamos e nos importamos... raisparta as pessoas --'

    ResponderEliminar
  8. É claro que tens razão. Esta é uma verdade que aprendi ao longo dos anos.

    O problema é que temos tendência para nos esquecermos destas lições de vida.

    O dia dos meus anos foi fantástico para me aperceber desta realidade.

    Quando aquela que considerámos a nossa melhor amiga, e que trabalha a menos de 4 metros de nós, não tem um minuto para tomar um simples café, faz-nos concluir, de uma forma dolorosa é certo, que estamos a mais nessa relação.

    E, uma vez mais, fez-me recordar que mais importante que as palavras, são os actos.Nem que os mesmos durem um simples minuto...

    ResponderEliminar
  9. Acho que disseste tudo, eu não o teria dito melhor e não poderia concordar mais.

    ResponderEliminar
  10. Exactamente!

    Até dizem que: "Palavras, leva-as o vento"

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente, tenho de concordar contigo, mas ainda há amores de dar mais do que se pode :) (felizmente ) :D

    ResponderEliminar
  12. Nem mais, mas isso tudo é quando se gosta =(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. E quando demonstram é tão bom! =)

    ResponderEliminar
  14. verdade!!

    olha outra que detesta centopeias... até me arrepio só de escrever o nome...

    porra...

    ResponderEliminar
  15. Concordo ctg... quando se gosta não há falta de tempo nem desculpinhas esfarrapadas!

    ResponderEliminar
  16. Olá S*.

    Não concordo com o que dizes. Melhor "dizendo", não concordo, na totalidade, com tudo o que dizes. É um facto, e aí temos a mesma opinião, que atitudes como a que referiste só revelam falta de interesse.
    Por outro lado, as mulheres devem assumir a sua quota parte de culpa neste tipo de situações. Se o homem, mesmo dizendo que gosta dela, revela das mais variadas formas que essa mulher não é do seu interesse, porque é que a mulher acata este tipo de desculpas "esfarrapadas, como tu tão bem as chamas e acaba por desculpar o que não tem desculpa? Já conheci casos desse género em que a mulher chegava ao cúmulo de encontrar todas as maneiras de arranjar uma desculpa para a atitude do homem. Não seria mais fácil dizer a si mesma: "Ele não gosta de mim, como tal não revela interesse."? Ponto final.

    Estar com uma pessoa que não revela interesse, mesmo ( e acima de tudo!) nas coisas mais simples, não só demonstra falta de auto-estima como de amor-próprio.

    Neste aspecto talvez seja demasiado radical. Ou racional.
    Mas de uma coisa tenho a certeza: mulher nenhuma recebe aquilo que merece quando se contenta com menos do que aquilo que merece. Basicamente é: se pode comer um bolo inteirinho (sem pensar nas calorias :P), porque raio há-de contentar-se com umas míseras migalhas? Certa ou não, esta é a minha forma de pensar... =)

    ResponderEliminar
  17. Olha, eu gosto de ti. Como só posso demonstrá-lo aqui, acredita se quiseres e se não acreditas, apalpa. :PPP
    Bjos.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com tudo o que dizes aqui, neste post.

    ResponderEliminar
  19. esses gestos são fantásticos! demonstra o AMOR!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Concordo plenamente.
    É uma pena que as pessoas não percebam isso, que amizades acabem por causa da suposta falta de tempo. Um café, meia hora, não mata ninguém. São escolhas que as pessoas fazem. Prioridades que estabelecem.

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que isto é a visão romântica da coisa. Acho que, às vezes, as pessoas gostam e não é mesmo possível por n motivos externos. Nem sempre a coisa é fazível..

    Beijo, querida S* :) *

    ResponderEliminar
  22. Tudo de mim ou Quase... nada do que eu disse exclui aquilo que tu disseste. ;)

    E concordo em pleno com a tua opinião. Uma coisa não exclui a outra.

    ResponderEliminar
  23. Ás vezes não é bem assim como fazes aqui o relato mas ok...a malta perdoa... ;)

    ResponderEliminar
  24. Mas que há certas alturas em que o dia devia ter bem mais de 24 horas, lá isso há. Sei bem como é isso, pois nos últimos dias estive num daqueles horários complicados em que, o mais certo era passarmos 5 dias sem nos vermos, mas lá se arranjou tempo para uma corrida antes do trabalho, só para estarmos 20 minutos juntos. Quem ama faz o tempo acontecer.

    ResponderEliminar
  25. Certissima mais uma vez :)
    Todos temos sempre tempo para as coisas que são realmente importantes. Se usamos essa desculpa, então é porque a pessoa não é importante para nós, logo não a amamos.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  26. Na mouche, S*: Tempo é o que fazemos com ele...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura