Avançar para o conteúdo principal

Os últimos dois anos

Estive a limpar a minha caixa de email. Aquela que mais uso, aquela para onde envio tudo aquilo que é importante.

Estive a organizar tudo por pastas. Organizar o que ainda me interessa e o que já não tem importância.

Estive a rever histórias. A rever pessoas. A rever emoções.

Tenho uma mania de gravar as conversas importantes. Guardo-as na pasta Rascunhos para poder ler sempre que quero - ou sempre que preciso. Ninguém me pode acusar de falta de memória. Estive a lê-las. Choraminguei.

Lembrei-me da forma como conheci algumas pessoas. Lembrei-me da forma como me despedi de outras. Coisas das quais já não me lembrava. Conversas que recordei com carinho. Conversas que me irritaram pois o tempo fez-me perceber que não espelhavam a realidade. Conversas que me irritam hoje, porque são recentes. Conversas que ainda me vão irritar, se perceber que nada de puro foi nelas dito.

Mais de 800 recordações foram eliminadas. Custou-me, como me custa sempre separar-me das coisas.

Comentários

  1. Tenho de fazer isso mesmo. E também me custa dizer adeus nem que seja a simples palavras que não voltam mais:)

    ResponderEliminar
  2. Eu também ainda tenho uma pasta para essas coisas, mas não as deito fora, mesmo as mais amargas. Quando o fizer será junto com o email para morrer tudo de uma vez por todas e nao haver mais trocas possíveis.

    ResponderEliminar
  3. faz bem deitar tudo para trás das costas, choramingar o que for necessário, e depois virar a página e olhar em frente.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes sentimos e temos a necessidade de fazer uma limpeza às nosas vidas e essa nem sempre é facil.
    O nosso cérebro também faz reciclagem e por isso esquecemo-nos de algumas coisas, porque aí não dá para fazer upgrades de espaço =o)
    Há sempre coisas que nos marcam com mais intensidade e sabemos que ficam para sempre guardadas no nosso coração.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. A vida torna-se mais leve quando não temos bagagem. Por isso fizeste bem. E aquilo que te é mesmo importante ficará para sempre gravado no teu coração. Bjs***

    ResponderEliminar
  6. de vez em quando tem que ser ....:)

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  7. Eu volta e meia também faço uma limpeza dessas! :)

    ResponderEliminar
  8. E quando nos lembramos do que já nem nos lembrávamos... :) é bom sentir essa nostalgia, sentir que vivemos, chorar um bocadinho (bocadãooo) e depois passar a folha, criar novas pastas :)

    ResponderEliminar
  9. Por isso há certas coisas de que nunca me separo.
    Até porque deve doer muito lololol.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  10. Já eu, tenho a mania de acumular tudo e não deitar nada fora... É um mau hábito.

    ResponderEliminar
  11. Também tenho tantas coisas guardadas na minha caixa de email..tal como a ti faz-me bem ir lá (re)lê-las de vez em quando.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura