Avançar para o conteúdo principal

Os homens

"Os homens não se exprimem como nós, e as mulheres têm de ser mais seguras e não tão dependentes do que eles dizem. Um homem que nunca me disse ‘Amo-te' mas vai comigo para o Aki e põe-me calhas nos fios e ajuda-me a montar o computador, está a dizer ‘amo-te' à maneira dele. Mais vale um bricoleur dedicado do que pares de patins alternados com ramos de flores."

Margarida Rebelo Pinto em entrevista à Activa.

Das coisas mais verdadeiras que li nos últimos tempos.


Nota: Nunca li nenhum livro da senhora. Simpatizo com ela, mas não posso dizer que sou sua fã. Este excerto faz parte de uma entrevista.

Comentários

  1. Olha que ela abre muito os olhos das raparigas/mulheres.

    ResponderEliminar
  2. sim... mais vale! MAS há sempre aquelas excepções que dizem amo-te, dão ramos de flores e montam-te tudo e tudo... há homens apaixonados QUASE perfeitos!

    beijocas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Aliás muitas de nós também o fazemos, não "gastamos" a palavra amor, nem devemos, caso contrário banalizá-mo-la. Devemos demonstrar com actos e isso é extensível à amizade.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade. Por mais que goste das palavras, muitas vezes os pequenos gestos valem muito mais :)

    beijinho***

    ResponderEliminar
  5. So true!

    (mas também sabe bem ouvir e para muitas mulheres que não ouvem frequentemente -ou mesmo nunca-, mas sabem que ele está lá, traduzido na companhia nas compras da Zara, ou na companhia para um concerto de música que elas sabem que eles não gostam, há sempre uma esperançazinha de essa palavra saia)

    ResponderEliminar
  6. Verdadeiríssimo! Essa mulher é fantástica, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  7. Embora não aprecie muito a escrita da MRP, tenho que concordar que a frase diz tudo!

    ResponderEliminar
  8. Diria que é um versão alternativa de: Um gesto vale mais que mil palavras!

    ResponderEliminar
  9. ela é das minhas autoras preferidas *.*

    "Mais vale um bricoleur dedicado do que pares de patins alternados com ramos de flores."

    Diz tudo

    bjinho

    ResponderEliminar
  10. é verdade... mas bom bom são aqueles homens que dizem tanto e tudo nos pequenos gestos como nas palavras. facilita o coração!

    ResponderEliminar
  11. Já foi minha professora! ;)

    Selinho para ti no meu blog!

    ***

    ResponderEliminar
  12. É verdade. Cada pessoa tem a sua maneira de demonstrar. E dizer "Amo-te" é fácil e não necessariamente sentido.

    ResponderEliminar
  13. Estou na mesma onda que o L'Enfant Terrible. Um gesto vale por incontáveis palavras :)

    ResponderEliminar
  14. A MRP escreve "bem", dentro do género, sugiro-te, se permites, o Sei Lá, para começar (tenho em livro e em pdf, se quiseres, é só dizeres!)

    Os homens [alguns!] amam, mas "à sua maneira", e a bricolage é uma delas :)))Thanks God!

    ResponderEliminar
  15. Conheço um pouco da literatura da Margarida e tenho de confessar que, apesar de ser uma escritora preferencialmente dedicada a um público feminino tem algumas ideias bastante interessantes e verdadeiras, a exemplo desta. Concordo ainda no que já foi aqui dito, que não devemos banalizar o amor na sua expressão oral, mas por mais que ele ou ela nos demonstrem os seus sentimentos em outros e variados pequenos detalhes, um "amo-te" sabe sempre bem ouvir quando dito com o coração.

    ResponderEliminar
  16. Ao contrário de milhares de Portugueses não aprecio a escrita de MRP. Quanto à afirmação...acho que podemos ter um homem que tenha ambas as facetas. Bjnhs

    ResponderEliminar
  17. humm..concordo e não concordo. Parece que temos sempre que arranjar desculpas para justificar a atitude dos homens. é um bocado do género, "olha ele não me ajuda em nada e é um parvo de primeira mas pelo menos não me bate" exagerado (espero eu) mas dá para entender a ideia..acho que tem tudo um pouco a ver com o exigente que somos ou não. não é preciso estar constantemente a tornar as palavras vás e sem significado repetindo-as ao máximo, mas também não se pode encolher os ombros e dizer..olha..ao menos não me trai.

    penso eu de que :P

    ResponderEliminar
  18. Já é difícil amar a MRP (ler-lhe os livros, ainda menos xD), agora fazer-lhe "bricolage" por uma "queca"... só se um gajo andar mesmo cheinho de "fome". Só para lhe dar um beijo, primeiro tinha que lhe aplainar o nariz... lolololol.

    ResponderEliminar
  19. Não nutro especial simpatia pela senhora. A escrita dela deixa-me ligeiramente enjoada com todo aquele estilo à Sexo e a Cidade, como se o mundo girasse em volta de quecas e idas aos locais mais in de Lisboa. "Digo" isto porque já senti curiosidade e acabei por ler umas quantas linhas escritas pela dita senhora... mas não suporto. Quase me indigna a ligeireza com que ela escreve sobre o AMOR.

    E os homens não são todos iguais, felizmente. Nem todos têm essa dificuldade de expressão. Uma vez mais, a Sôdona MRP generaliza.

    *

    ResponderEliminar
  20. Dizer amo-te não é fácil, eu sou mulher e não o digo facilmente. Acho que também não é preciso estar sempre a dizer, certas acções mostram os sentimentos e os homens têm a sua maneira de o fazer.

    ResponderEliminar
  21. faço minhas as palavras da "Tudo de mim. Ou quase.". É exactamente o que escreveria, sem tirar nem por.

    beijinho***

    ResponderEliminar
  22. Hoje em dia banalizam-se demasiado os sentimentos.. infelizmente.. ; ( ***

    ResponderEliminar
  23. Eu como homem só tenho uma coisa a dizer: Bullshit!

    Meninas, não queiram um homem que não consiga dizer "Amo-te". Era só o que faltava.

    Claro que dizemos. Com mais ou menos dificuldade, mas dizemos. Apenas não sempre.

    E montar calhas e arranjar computadores todos os homens sabem fazer.

    ResponderEliminar
  24. Então lê porque vale a pena. Eu já os li todos. Minto, falta-me o último - "O Dia Em Que Te Esqueci". Já está na "cabeceira", é que é já a seguir.

    Posso não ser homem, mas seguramente sou do sexo masculino. Devo dizer que não posso concordar, no geral, com a ideia que a senhora tem dos "homens", mas respeito. Gosto do "sentir" que ela coloca na escrita. Porque nisto do sentir, não há cá homens ou mulheres... Há pessoas!

    (O "Diário Da Tua Ausência", é uma obra-prima!)

    BeijocaS*

    ResponderEliminar
  25. E com esta fiquei fã da Margarida (brincadeira....)
    Mas não posso deixar de concordar com ela. Pena é que as mulheres nem sempre percebam isso (e sim nós homens tb não somos inocentes neste ponto)...

    E como vi à algum tempo na Last Lecture do Randy Paush: "conselho para as mulheres: se realmente queres saber as intenções de um homem em relação a ti, simplesmente ignora tudo o que ele diz, e presta atenção àquilo que ele faz"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura