Avançar para o conteúdo principal

Aviso à embarcação

Hoje não vou falar do meu lado bom, das minhas virtudes. Vou-te antes falar do meu lado lunar. Aquele que nunca viste, mas que eu faço questão que conheças.

Lacunas todos temos e sei exactamente quais são as minhas. Torno-me ciumenta mal apareça o mínimo sinal de que algo não está bem. Faço birras só para ver quanto posso abusar. Não, não sou psicopata. "Apenas" desconfiada.

Quando me chateio torno-me um bocado agressiva e sou mal educada palavra sim, palavra não. Digo palavrões. Aliás, palavrões eu digo muitas vezes, não é preciso estar chateada. Ando a melhorar. Já consigo deixar de gritar após o ataque de raiva inicial.

Exijo tudo aquilo a que tenho direito (e até aquilo a que não tenho direito). Não acho piadinha a amizades demasiado íntimas. Nenhuma mesmo. Já sei que cada um tem o seu espaço, que as amizades não devem interferir com as relações, blá blá blá. Eu sei. A teoria eu sei, o pior é a prática.

Insegura? Sim, sou.


Adenda 1: Agora para terminar com uma ideia mais bonita, posso sempre dizer que há-de aparecer o príncipe encantado montado no cavalo branco que fará de mim uma pessoa melhor.

Adenda 2: Ora vamos lá ver uma coisa...

Eu não disse que achava bonito ser como sou. Aliás, referi que eram lacunas. Lacunas não é positivo. Se gostava de ser assim? Não, não gostava. Por mim era uma paz de alma, calminha, serena. Não preciso de palmadas nas costas nem que me digam que estou certa porque eu sei que estou ERRADA. Tenho noção disso. Daí o aviso.

Batam. Como diria o Tomás Taveira, "aguenta e não chora". :P

Comentários

  1. =)...Todos tem defeitos, há que saber gerir.

    Tambem sou mega ciumenta mesmoa, as vezes faço birras com o meu namorado que não passa na cebça de ninguem.

    Não confio em quase ninguem...Por ter confiado de mais. tambem sofri.

    Acredita há defeitos bem piores.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Não és só tu não... Conheço alguém assim. Ainda dizem que os homens é que são todos iguais...

    ResponderEliminar
  3. Agora só embarca quem quiser!!! O aviso está feito!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Realmente todos temos defeitos... uns piores que outros... acho no entanto que p ciúme em demasia... pode prejudicar-te muito no futuro... Insegura...acho que se ele nunca te deu razões para tal.. deves evitar...Possesiva no aspecto que disseste...sim... cortar pela raiz essas amizades que se possam tornar atrevidas em demasia...Quanto aos palavrões... já faz parte de ti...nada o deverá mudar...porque é quem tu és...
    Uma opinião...pensa por exemplo por uns minutos se estivesses no lugar dele...e ele te fizesse o mesmo...e tu sabendo que nada de mal fizestes...

    ResponderEliminar
  5. Faço dos teus defeitos os meus, sou igual. :( e é pena, porque no fim sei que a culpa também (ou principalmente) foi minha.
    Haveremos de ter mais sorte na próxima vez.

    ResponderEliminar
  6. Jesus...pareces uma ex minha, bendita hora em que enchi o peito e terminei com as faltas de respeito...chamadas de madrugada, mexidas em telemovel, pc em busca de sabe-se lá o quê, qualquer amiga virava logo amante...enfim um rol de razões para hoje estar a infernizar outra pobre alma que não eu.

    ResponderEliminar
  7. Quem te avisa, teu amigo é.

    Há honestidade por aqui.

    Não vejo nada contra.

    Saudações

    ResponderEliminar
  8. Faltou a ressalva: imaginava envelhecer com ela...simplesmente não com esta faceta de violência psicológica.

    ResponderEliminar
  9. Já fui assim mas passou-me. Talvez te passe também. Agora, se não me merecer confiança, se nãoi conseguir confiar, não chega sequer a servir para mim...

    BeijocaS*

    ResponderEliminar
  10. Honestidade é algo maravilhoso, eu prezo muito, essa é um dos pontos fracos do menino dos olhos.
    Como te compreendo S*
    Abraço grande
    adoro os teus textos
    Sairaf

    ResponderEliminar
  11. Eu sabia! Palpitava-me que debaixo dessa capa da eterna "remelosa", estava uma verdadeira carroceira, criada a sopas de cavalo-cansado. eheheh

    Cuidado com as gajas do Norte!
    Aposto que tens um bigode mais farfalhudo do que o Camilo Castelo Branco e mais pêlo na sola dos pés do que eu tenho no peito eheheh.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Como eu te entendo! "Drama Queen" diz-te alguma coisa? :) Bem vinda ao clube!

    ResponderEliminar
  13. Eu sou mais ou menos assim... Tenho um pouquinho disso tudo... Menos os palavrões. Só os digo às vezes. Acho que sou mesmo é insegura. Isso deve ser o pior.

    ResponderEliminar
  14. Mesmo assim, não me importava de embarcar contigo. Tu, eu e a minha salsicha toscana, íamos ser muito felizes, embarcados numa casca de noz. :-).

    ResponderEliminar
  15. Com o devido respeito pela autora, ainda de tenra idade, nada disto é saudável, desejável ou digno de palmada nas costas. A irmandade das que sentem e reagem desta forma sabe exactamente que violência gera violência, faltas de respeito geram faltas de respeito e noticias de violência em casais imberbes não aparece do nada. E quando falo de violência, refiro-me a toda ela, física e psicológica.
    Mérito e louvor a si que faz este aviso, mas lembre-se que nada disto é inato e muito disto é escolha sua.
    Lembre-se que quando tiver filhos não desejará que estes comportamentos tenham como alvo prole sua.
    A gravidade advém não da sinceridade, mas da assunção de que nada se deva fazer para não perpetuar estes comportamentos.

    ResponderEliminar
  16. S*zinha, S*zinha! Tens que refrear esse ímpeto! O ciúme pode envenenar uma relação. Ok! Pode sentir uma pontadita...mas o que é demais é moléstia! Eu tenho um grande amigo que abraço com carinho, a quem dou muitas vezes o braço na rua e com quem troco sms frequentemente. O meu homem não sente ciúmes porque sabe que é meu amigo! Ele também tem grandes amigas e não vai deixar de ser amigo delas porque eu não as tenho no meu rol de preferidas.
    Muita sinceridade ajuda, mas tens que ir conquistando mais confiança também. Anyway! Espero que essa pessoa seja o teu lado solar! Bjnhs

    ResponderEliminar
  17. Lacuna é no minimo um eufemismo... e em nenhum lado do seu texto mostra que está errada , a não ser na adenda, daí o comentário.
    Não esclarecer este pequeno aspecto puderia levar a crer que estes são comportamentos desejáveis, ainda que assumidos.

    ResponderEliminar
  18. Assim deu uma correcta imagem de como é uma pessoa com defeitos e virtudes e que procura ser um ser humano melhor ;)
    Quanto ao petiz a quem era dirigido o aviso...bem apartir daqui vai por sua conta e risco, mas retenha em mente que não é qualquer uma que cita Sir Tomás Taveira, grande ideólogo dos nossos tempos :)

    ResponderEliminar
  19. ahahah

    Anónimo agora fizeste-me soltar uma gargalhada. :D Posso ter muitos defeitos, mas ao menos sei a bela da frase do Taveira!

    Quanto ao petir, é inexistente. Tsc tsc.

    ResponderEliminar
  20. Pois...o mal às vezes está na perpetuação de mitos como o principe encantando, que raramente tem equivalência no mundo real e daí que perante pretendentes se queira forçar o que não pode ser forçado.
    Há muito se devia ter erradicado da mitologia feminina estes mitos, já bastam as comparações com os pais e as irreais expectativas, ainda aparecem os filmes infantis.
    Convenhamos que os homens assim teêm um trabalho impossivel, quando também eles procuram a felicidade como vocês e não princesas na pele de plebéias.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo, posso ser romântica e ter uma visão idealista do Amor (com maiúscula) mas não sou tonta. Sei que os príncipes não existem...

    Não preciso de um príncipe. Preciso antes de um homem normal, com defeitos e virtudes, que me trate como uma princesa. :)

    ResponderEliminar
  22. Parece-me razoável o seu pedido :)
    Espero que sinceramente que lhe seja concedido.
    Pus-me a pensar se quereria o mesmo:
    -uma mulher normal, com defeitos e virtudes e que me tratasse como um principe...
    Prefiro que me trate como um Homem.
    Não ligue...foi um pequeno exercicio mental.
    Desejo-lhe as melhores felicidades :)

    ResponderEliminar
  23. Uma princesa também é uma mulher, ora. :)

    Obrigada e igualmente.

    ResponderEliminar
  24. Esse é o mal da realeza, cujo o poder emana da ascendência, adaptam-se mal ao mundo real, acrescentando aos problemas da realeza, os problemas mundanos ;)
    Enfim...

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  25. Sim, mas eu serei uma princesa daquelas dos contos para crianças, que vivem "felizes para sempre". Os problemas da realeza ultrapassam-me. O que importa mais será sempre o amor, como nos contos para crianças. :)

    ResponderEliminar
  26. Amor e uma cabana :)
    Já fui menos cínico, mas também na altura ainda não tinha tido muito desgosto ;)...admiro-lhe a ingenuidade e gabo-lhe a fé, ou não fosse mulher.
    Nós os homens aguentamos muito, mas os desgostos amorosos fazem mossas que demoram mais a sarar.

    ResponderEliminar
  27. Não, não. Não é amor e uma cabana - até porque eu adoro os meus banhos prolongados e os cozinhados elaborados. :P

    É mais... se há amor, luta-se, esforça-se, sofre-se, chora-se... mas consegue-se.

    A ingenuidade existe, não a nego. Mas existe sobretudo esperança.

    ResponderEliminar
  28. Eu também amuo e faço birras se não me dou a atenção que quero e tenho sempre muita, mas depois eu dou muito pouca atenção e não tenho razão. Tenho uma amiga que diz que no dia em que alguém me der para trás que o peço imediatamente em casamento.lol.

    É o feitiozinho. Eu, ao invés de pensar que me vai aparecer príncipe encantado penso que um dia me aparece o verdadeiro cabrão que vai abusar de mim até não poder mais e eu vou deprimir e isso não pode ser bom.

    E sim, eu sou apologista de mostrar "What you see is what you get" para não haver confusões e cobranças lá para o meio.

    ResponderEliminar
  29. Se esse é o teu "lado lunar", então acho que és um ser humano formidável.

    ResponderEliminar
  30. reconhecer os nossos defeitos é uma virtudes e meio passo para melhor alguns...
    Beijinhos e gostei da frase ;)

    ResponderEliminar
  31. lol tomás taveira S*
    lllllloooooooollll
    do que tu me foste lembrar!

    ResponderEliminar
  32. Todos nós temos um... não é verdade?xd

    ResponderEliminar
  33. Acima de tudo o importante é haver verdade e razão nas emoções que transmites nessa altura. Porque a combinação de um génio assim, com falta de razão é que não se aguenta.

    E averdade cada um é como é, todos têm defeitos, e o verdadeiro amor é aqule que ama mesmo conhecendo os piores defeitos!

    Besito!

    ResponderEliminar
  34. mijei a rir com essa do taveira
    looollll

    ResponderEliminar
  35. mijei a rir com essa do taveira
    looollll

    ResponderEliminar
  36. Tenho a dizer que o Taveira é o meu herói :)

    Ninguém é perfeito, e olha que há "defeitos" bem piores do que os teus.

    ResponderEliminar
  37. Tb sou assim, excepto os palavrões :P

    ResponderEliminar
  38. Oi
    Bom, todos temos defeitos, os teus não são tão gráves.
    Mas temos que aprender a controlá-los, se não a coisa fica feia tchê!

    Beeijo

    ResponderEliminar
  39. E é optimo termos noção dos nossos defeitos para os gerir da melhor forma. E ainda melhor acreditar que um dia alguém nos há-de tornar uma pessoa melhor :) Faz um bocadinho parte do amor :)

    ResponderEliminar
  40. e se te apaixonares por alguém que tem, de facto, uma amizade daquelas intimas, há muuuiiitooo tempo, mesmo bem antes de te conhecer? achas que ele deve afastar-se dela (neste caso, calculo que o problema seja com o sexo feminino), por gostar de ti?

    atenção, não te estou a criticar. tal como disseste, todos temos defeitos e lacunas. eu também sou insegura nas relações, e ciumenta. mas há que saber gerir, não é?

    não leves isto a mal. tens de aprender a confiar mais na pessoa com quem 'estás'. se ele gostar mesmo de ti, não te vai desiludir. isto dito de uma pessoa que tem a sua dose q.b. de ciumes :P

    Beijinhos

    xxx

    (e espero q nao tenhas levado a mal o comentario)

    ResponderEliminar
  41. Claudjinha, não levo nada a mal... estás à vontade.

    Mas já me enganaram uma vez com essa das amizades. Não admito segunda vez.

    Não gosto de amizades demasiado íntimas. O erro provavelmente está em mim, mas não gosto.

    ResponderEliminar
  42. Cada um com os seus defeitos!
    É por isso que existe gente de todo o tipo, género, cor, feitio,...tornando assim o mundo com imensa diversidade.
    É então que temos a oportunidade de escolher "o nosso parceiro de equipa".
    Mas uma coisa sei... "sermos aquela pessoa que queriamos que fosse para nós e não procurar a pessoa que achamos certa para nós"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura