Perco muito tempo em discussões idiotas que não levam a lado nenhum. Perco muito tempo a chatear e a deixar que me chateiem.
Se existiram alturas em que não fui tão feliz, foi em grande parte por parte minha. Discuti muito. Resmunguei muito. E esforcei-me pouco para que as coisas resultassem.
Exijo demasiado. Passo a vida a reclamar porque quero tudo à minha maneira. Quero tudo perfeito, tudo a meu jeito. A vida não gira em meu torno, nem tudo acontece da maneira que eu quero, quando eu quero e como quero.
E enquanto passo o tempo a resmungar para que tudo corra como eu quero, desperdiço momentos em que poderia ser mais completa.
Exijo explicações, pior que tudo, acho que pressiono demasiado quem me rodeia. Gosto de saber com o que posso contar, sempre. E torno-me chata, enfadonha, irritante. Sei disso.
E se...? Raio de pergunta.
Somos 2...
ResponderEliminare se... fosse tudo mais fácil??? xD
ResponderEliminarhum... acho entao que devias relaxar e viver a tua vida. Nao percas tempo a chatear.te com os outros, nao vale a pena.
ResponderEliminarx) gosto tanto do teu blog!
Beijinhos
Sabermos, termos consciência do facto em si, não modifica em nada, é uma chatice!
ResponderEliminarque auto_avaliação !!!!...bolas... gostei, é de coragem poderes dizer o que és sem rodeios, e isso...é meio caminho andado para melhorares o teu quatidiano, pois auto-diagnosticaste o teu pseudo_problema, e sabendo que tens essa forma de estar... é "tentar" alterar um niquinho...e viver a vida com mais calma e sem stress's de maior ! Mas não mudes muito, porque o nosso caracter é o que nos define... e se perder-mos isso...lá se vai a nossa essência. a nossa etiqueta, o nosso verdadeiro EU !
ResponderEliminaruma expressão que utilizo muitas vezes...e é uma velha máxima.." um dia de cada vez..."
ResponderEliminarE voltadndo um pouco ao teu blog e par finalizar o minha modesta opinião nesta temática... Nós muitas vezes exigimos demais dos outros e isso muitas vezes tem danos colaterais ! Contra mim falo...porque me identifiquei em quase tudo o que escreves-te no teu post...
Spartakus, eu só exijo aquilo que acho merecer. Mas se as outras pessoas nã estão dispostas a dar... :)
ResponderEliminarNinguém pode mudar aquilo que é, mas pode adaptar-se só é preciso estar-se realmente disposto a isso!
ResponderEliminarFalar é fácil, mas custa mudar e alterar a nossa maneira de ser, por mais q desejemos, queiramos...***
ResponderEliminar:) obrigada.
ResponderEliminarEste nao é o "ex pai" (nao sei se leste esse post).Esse era o meu padrasto quase pai.
Este é mesmo o biologico que basicamente fez aquilo que a imagem mostra. rejeitou-me e depois despachou-me, literalmente.
Mas enfim, nao vou peder tempo a pensar nisso :)
Beijinho grande
Revejo me perfeitamente no teu post. Ainda hoje fui surpreendida com a simples frase 'o mundo não gira à tua volta'. E o pior é que eu sei que isso é verdade, mas mesmo assim tou me sempre a chatear e a resmungar.
ResponderEliminar**
Sabes S*, li algures que o problema das mulheres é baixar a fasquia. Queremos, merecemos xis, mas por vezes e por os outros acharem q é difícil facilitamos.
ResponderEliminarFiquei a pensar nisso, tem o seu sentido, no entanto acho que há que haver um meio termo, comunicação é muito importante. Eu costumo dizer " não exijo nada que eu própria não possa cumprir!"
beijo e obrigada pelo votos no meu dia de anos;))
Bem... S*'zinha... um conselho sábio que me deram:
ResponderEliminar"Quando virmos o mundo girar a nossa volta devemos parar para pensar. Ver onde estamos. Podemos estar estatelados com uma grande bebedeira"
Beijo, oh...
se soubermos exigir na medida em que soubermos dar, temos, ainda assim, de saber ser tolerantes e saber onde e quando ceder :)
ResponderEliminarAcho bem que não percas esse tempo
ResponderEliminarSó o facto de reconheceres essas características que desgostas em ti, é já um grande passo para a mudança. Seja como for, nunca deixes de questionar, porque a apatia e resignação por vezes cegam-nos!
ResponderEliminarAcho que isso é problema de toda a humanidade, ninguém está contente com o que tem... quer sempre mais e mais.
ResponderEliminarE no que toca a sentimentos, temos muita tendencia para pressionar, o que às vezes leva ao cansaço das outras pessoas, também já passei as passas do algarve por causa de ter um feitio desses...
Temos de nos controlar e tentar não ser tão enfadonhas!
Olha, que giro, acabaste de descobrir que és Mulher! :D
ResponderEliminarsim às vezes é chato...temos de ter força!!!!
ResponderEliminareu tb pergunto e se??
bjux
às vezes também é mais forte que eu resmungar!
ResponderEliminar"eu só exijo aquilo que acho merecer. Mas se as outras pessoas nã estão dispostas a dar... "
ResponderEliminarporque é que para nós as coisas parecem sempre tão simples?
(na verdade são... )
e se são tão simples, e se nós vemos isso, pq é que os outros não vêem?
mas eu axo k devemos mxm querer tudo perfeito, tudo a nosso jeito, a vida devia girar em nosso torno, e tudo deveria acontecer da maneira que queros, quando queremos e como queremos !!!!
ResponderEliminarNinguém é perfeito querida!!!
ResponderEliminarTerás que ser amada e desejada tal como és!
No dia em que mudades os teus comportamentos, deixarás de ser tu... talvez percas aquela rebeldia que te molda o corpo e a alma!
Ternos beijos...
Entendo-te perfeitamente :/
ResponderEliminarTens miminho no meu cantinho
BJS**
Ai os "E se'"s da vida...
ResponderEliminarDeixemo-nos resmungar quando tiver de ser até termos as explicações necessárias para evitarmos essas dúvidas.
e se...?
ResponderEliminarse fosses diferente não serias tu
...
nunca é tarde para mudar as coisas que menos gostas em ti e seres feliz =)
ResponderEliminarmas lembra-te que essas coisas não são necessariamente defeitos :)
nunca é tarde para mudar as coisas que menos gostas em ti e seres feliz =)
ResponderEliminarmas lembra-te que essas coisas não são necessariamente defeitos :)
nunca é tarde para mudar as coisas que menos gostas em ti e seres feliz =)
ResponderEliminarmas lembra-te que essas coisas não são necessariamente defeitos :)
É verdade, as pessoas que não se chateiam acabam por dedicar tempo a coisas "mais interessantes".
ResponderEliminarO problema é que para "elas" se dedicarem a coisas mais interessantes, cá estamos nós (porque eu também tenho fama de ser miudinho nas exigências) para "aparar" a merda que elas fazem.
Se todos se preocupassem, minimamente, em cumprir metade das regras (só metade já chegava), nós também tínhamos tempo para dedicar a "coisas mais interessantes".
Que tal "os outros" fazerem um pequeno esforço e serem um pouco menos "baldas"?
Beijinho
assumir isto ja é um óptimo passo
ResponderEliminarE se o quê? Desculpa a invasão creio que é a primeira vez que passo por este teu espaço e depreendo pelo teu texto que te interrogas se não serias mais feliz se não fosses tão exigente com os outros, nunca te referes à exigência que tens para contigo mesmo e deixas uma pergunta que só tu compreenderás mas que tanta gente se apressou a tentar responder o que no mínimo me deixa perplexo e acabei por não resistir a comentar, não quero ser mais um e não te vou dizer que sim senhora ou que não senhora até porque tu sabes a resposta à pergunta que só tu percebes :)
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarEste texto poderia perfeitamente ter sido escrito por mim, revejo-me em cada palavra por ti descrita.
'E se'
Fossemos diferentes será que gostariam de nós do mesmo jeito???
Bjs
se nao fosses tu diria q tinha sido eu a escrever.
ResponderEliminarO facto de procurar tornar tudo perfeito, as minhas complicaçoes, ja me fizeram perder tanto.
E hoje tenho noçao disso, mas é tao dificil mudar :(
bah
Viva S* :)
ResponderEliminarEu não acho que seja uma questão de baixar padrões ou diminuir o que quer que seja.
É uma questão de Amor. É complicado - na forma como crescemos e fomos educados - ver as coisas pelos olhos do coração... normalmente vemo-las pelos olhos da mente e da racionalidade.
O Amor, enquanto sentimento imensamente incondicional, nada exige. O Amor aceita e potencia. E ao aceitar e potenciar, faz com que o objecto do nosso amor se aproxime mais e mais daquilo que mais amamos. E também nós, ao sermos profundamente amados nos aproximamos mais e mais daquilo que o outro ama.
O problema é que queremos amor como queremos um carro ou um cão. Daquela marca, daquela cor, com aquele tipo de pelo, carinhoso para as crianças, que aguente 1000km com um deposito, etc etc.
E as pessoas não são bens. Não estão cá para cumprir as nossas necessidades e vontades. Estão cá para Amar e ser Amadas.
E aceitar é das maiores provas de Amor.
Um abraço,
The Love Coach
Perdemos muito em ser assim... também tenho o problema de querer sempre tudo à minha maneira, e com isso perco, perco geralmente tudo. Já aprendi que ou me torno numa pessoa mais fléxivel, ou nada feito...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarLove Coach sim... todos nós temos a nossa ideia do que seria a pessoa ideal para nós e tentamos moldar quem está ao nosso lado por esses parâmetros.
ResponderEliminarÓbvio que ninguém corresponde totalmente aquilo que nós queremos... mas há quem esteja lá perto. :)
Caraças podia ser eu a ter escrito isto, é tão verdade, descreve uma parte de mim!!! Mas o que o Love Coach diz é certeiro. Temos é muita dificuldade em aceitar que as coisas devem ser assim, aceitarmos as pessoas como elas são!Tentamos sempre mudá-las, moldá-las a nosso gosto! Conheço muito pouca gente que ama da forma que ele descreve!!! Beijo
ResponderEliminar"E se..." NADA!!
ResponderEliminarSim S* eu entendo-te, sim eu sou exactamente igual e sim tambem ando a ver os "ses" q poderiam ou nao ter acontecido.
E embora concorde com algumas opinioes ditas acima tambem tenho outra: nós, MULHERES, temos sempre a tendencia de achar que o erro é nosso.
Sim, eu fico triste qd me magoam. Sim, fico triste quando me desprezam. Sim, fico triste e chateada e com vontade de morder em alguem quando sinto que do outro lado está uma pessoa que nao mexe uma palha por mim, ou que pelo menos nao a mexe quando deve.
PORRA, tambem temos o direito de sermos felizes.
Eu nao exigo NADA para além daquilo que dou.
E te garanto que se nao déssemos tanto nao gostavam de nós damesma forma.
E sim tambem penso que "se..." , se calhar as coisas n tinham tomado este ou aquele rumo.
Minha querida, nao estou em bom dia para escrever calmamente e muito menos para ser politicamente correcta (muito menos com homens)e peço desculpa transmitir a minha revolta neste cantinho do teu blog.
Mas realmente às xs revolto-me cmg propria, revolto-me connosco MULHERES que temos a mania que NÓS é que nao fizemos assim ou assado e poderiamos ter feito. Que a historia poderia ter sido diferente se NÓS tivessemos agido de outra forma.
Quando na maior parte das vezes fomos NÓS que fizemos DE TUDO para aguentar o barco.
E depois esta nossa mania de irmos buscar as recordações dos momentos bons e esquecermo-nos dos maus. SE ACABOU, nao foi concerteza pelos momentos bons.
"NADA ACONTECE POR ACASO", se as coisas foram assim é porque eram para ser assim.
Olha querida, um dia destes numa conversa com uma desconhecida na net apreendi uma frase (da autoria de um amigo dessa mesma estranha) que achei fantástica:
"Mais vale um lugar vazio do que mal preenchido."
Não te martirizes, é importante que saibamos reconhecer os nossos erros mas... nem tanto ao mar nem tanto à terra.
E Sol na eira e Chuva no nabal consegue-se... mas é quase milagre!!
Um grande beijinho*