Avançar para o conteúdo principal

Nao gosto que falem a menos de um metro de mim. Torna-se incómodo. Demasiada proximidade. Demasiada intimidade.

A menos de um metro de mim fala quem eu quero e permito... não qualquer pessoa. E há gente que insiste em colar-se quase à nossa cara para falar. É desagradável.

Ainda por cima não podemos olhar para o lado, iria dar muito nas vistas. Nestes casos geralmente, enquanto falo e gesticulo, dou um passo para trás. Mas esta gente não percebe a indirecta e volta a vir colar-se a mim.

Ouço bem, vejo bem (pelo menos de lentes...), escusam de se colar às minhas fuças.

Nao gosto que falem a menos de um metro de mim. É a minha barreira de segurança.

Comentários

  1. diria mais...é o "nosso espaço higienico"... concordo contigo !
    hi hi hi ...

    ResponderEliminar
  2. eu acho que isso é muito recorrente na plebe portuga...a bendizer somos um povo caloroso e gostamos de estar muito "acochegadinhos" ! HA HA HA HA... e ntão e aquele tipo/as que enquanto falam estão constantemente a tocar-nos ?! hein ???!!!
    Fonix...esses SIM são insuportáveis !

    ResponderEliminar
  3. Coloca um autocolante para avisar o pessoal sem educação...

    Ou não tomes banho... É uma solução. O que achas?
    ;)

    ResponderEliminar
  4. não diria que é "educação" ou falta dela...diria sim que é uma forma de estar na vida... taditos/as daqueles/las que o fazem... são pessoas carentes de afecto !

    hi hi hi hi...

    ResponderEliminar
  5. Realmente é um bocado frustrante... também não sou adepta de muita proximidade, aliás até me chamam anti-social por ser assim :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Fazes bem.. nunca se sabe o que pode "saltar" de lá!

    ResponderEliminar
  7. E quando lançam perdigotos à velocidade da luz?
    E quando têm mau hálito?
    E quando têm gripe A?

    Metem nojo :P

    ResponderEliminar
  8. Compreendo essa tua barreira de segurança, também a tenho, em outras formas!

    ResponderEliminar
  9. Não suporto que me façam isso. E quando têm mau hálito?? Socorro...

    ResponderEliminar
  10. Completamente, é o nosso espaço, só deveria passar quem nós queremos e não quem quer. Também acho horrível!

    ResponderEliminar
  11. lol.. tb konkordo..agr tento mudar um bocado pk ao k parece éum incomodo k mts rapazes n percebem e condenam

    ResponderEliminar
  12. as vezes ainda conseguimos colocar um objecto entre nós... mas outras vezes é impossivel...

    também não gosto nada :(

    ***

    ResponderEliminar
  13. as vezes ainda conseguimos colocar um objecto entre nós... mas outras vezes é impossivel...

    também não gosto nada :(

    ***

    ResponderEliminar
  14. Eu também acho que a menos de um metro de mim, apenas quem eu quero!!

    ResponderEliminar
  15. Podes crer,,,...,,,

    Mas que incomodo... Nao percebo porque fazem isso...

    Enfim

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Também detesto situações dessas. E há muitas pessoas que insistem em ser assim, grrr. Parece que nos falta o ar, fico logo 'perturbada'...!

    ResponderEliminar
  17. É o espaço minimo necessário. E quando nos falam assim e ainda nos tocam ao mesmo tempo, como que a chamar a atenção para o que estão a dizer? AI..!

    ResponderEliminar
  18. Pergunta incomoda:

    São pessoas proximas ou desconhecidos que se conheceu à pouco tempo?

    Se são pessoas proximas(amigos) acho mal(só se estiverem bebados(a)) se são desconhecidos concordo totalmente é muito desagradavel o halito e o cheiro da sovacada é horrivel seja que se sexo for.

    ResponderEliminar
  19. Acho que sim,principalmente nesta fase com a gripe A, nada melhor do que prevenir :)

    ResponderEliminar
  20. Concordo, também me faz confusão!!

    E depois há uns que gostavamos que estivessem aí a menos de um metro e não há maneira!!! ;) Beijo

    ResponderEliminar
  21. Ligando com o post de baixo, diria que a menos de 1 metro só fala quem pode falar connosco sem palavras.

    ResponderEliminar
  22. Pior, pior é quando insistem em levar a coisa mais longe e nos tocam com a mão no braço repetidamente sempre que, repetidamente (note-se), olhamos para o lado, com ÓBVIO desinteresse pela conversa. A partir daí já começam a despertar o instinto assassino.

    ResponderEliminar
  23. Lol

    Por acaso tenho exactamente esse problema.
    E os que sofrem de mau hálito?
    hug..

    ResponderEliminar
  24. Somos feitos de reservas e permissões.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  25. "Este blogue precisa de um nome" AGORA é que tu disseste tu. Rais parta... quanto mais uma pessoa quer mais nos fogem.

    ResponderEliminar
  26. uuuiiiiii também detesto! e quando mandam melras dasssssee beijo

    ResponderEliminar
  27. Eu falo próximo dos que me são próximos.
    Até porque além de ver e ouvir mal, falo baixinho. Não consigo falar alto e é um pouco frustrante não conseguir ser ouvido.

    Isso claro com as pessoas que conheço... com os outros, especialmente o pessoal que cheira mal, LOOOONNNNNGEEEEEE!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. É do teu charme e da tua beleza só pode :P

    Beijo

    ResponderEliminar
  29. E este é o comentário da actualidade:

    "Até porque temos que ter cuidado com a Gripe A, os médicos recomendam estar a mais de um metro!"

    Aqui tens uma boa desculpa :)

    ResponderEliminar
  30. e depois há mau hálito, perdigotos e doenças... e com a gripe A à solta o melhor mesmo é dar espaço!

    ResponderEliminar
  31. Detesto que falem muito perto de mim e detesto aquelas pessoas que estão sempre a tocar-nos, enquanto falam. Não sei se já te aconteceu? Fico doente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. EU gosto que falem assim algumas pessoas

    ResponderEliminar
  33. Um metro n diria, mas tb odeio aquele tipo de gente que fala colada a nós. Especialmente se tiver mau hálito :S

    ResponderEliminar
  34. e aquelas pessoas que te estão sempre a dar palmadinhas no braço p chamar a atenção??? é logo uma coisa que me irrita solenemente! e tb n gosto que se colem a mim, gosto de respirar o meu ar, e n o ar que saiu de outros pulmoes...

    jocas gordas

    ResponderEliminar
  35. Concordo contigo...há pessoas que parece que teimam em entrar no nosso espaço (barreira de segurança) sem que nós queiramos...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  36. A minha professora de filosofia tem a mania de nos fer isso! É tão irritante1

    ResponderEliminar
  37. Toda a distância que permita que cheguem perdigotos a mim é nefasta.
    E funesta.

    Gosto do meu "dance space" ;)

    ResponderEliminar
  38. Podia aproveitar-se esta cena toda da gripe A para esse género de alteração de hábitos. Mas parece que nem para isso serve:X

    ResponderEliminar
  39. Que giro, nunca tinha tido esse pensamento! Se calhar ninguém fala demasiado perto de mim!

    Estou-te mesmo a ver a recuar para trás e a outra pessoa a continuar a aproximar-se. às vezes as pessoas distraem-se com a conversa e nao percebem o quanto são incómodas.

    ResponderEliminar
  40. LOL,dizem que eu falo muito perto as pessoas!Mas é mesmo inato...sem intenção :( xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura