Avançar para o conteúdo principal
Mesmo que não sejamos correspondidos, gostar de alguém faz-nos mais sensíveis. Mais alegres. Mais humanos.

Sou uma pessoa bem mais bonita quando gosto.


ADENDA:

Este texto não implica que eu goste de alguém. E que não seja correspondida. É uma conclusão a que fui chegando... Vocês são muito casamenteiros.

E gostar de quem não gosta de não dá porra de alegria nenhuma. Magoa. Dói. Mas gostar de alguém torna-me - a mim, não obrigatoriamente aos outros - uma pessoa mais sensível aos "problemas" alheios. Deve ser porque me dá para a choraminguice. Choro muito, quando gosto. Choro porque gosto. Choro de felicidade. Choro de tristeza. Choro de tudo, basicamente. :P

Comentários

  1. Poucas palavras, mas muito bonitas e verdadeiras;).

    ResponderEliminar
  2. Total/ verdade, S*, amar torna-nos melhores e mais bonitos, e consequente/, o Mundo fica tb + belo...Gosto de amar!

    ResponderEliminar
  3. agora é que vi que pedes comentários de gente inteligente:P...pronto, ta bem, ja nao comento:P

    ResponderEliminar
  4. Gostava que fosse assim, mas sinceramente...

    Ate me posso sentir mais humano, mas alegre nunca, pelo simples facto que gostar de alguem e não ser correspondido é ... estou neste preciso momento a tentar encontrar uma palavra que caracterize exactamente o que sinto mas não consigo ... mas posso dizer que não me deixa nada alegre...

    mas pegando na tua frase...
    Sou definitivamente uma pessoa bem mais bonita quando o sentimento partilhado é verdadeiro... :)

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente em parte concordo contigo...o pior é quando gostamos demasiado tempo de alguém e não somos correspondidos. Chega a um ponto em que as coisas deixam de fazer sentido...aí deixo de me sentir alegre e mais bonita. Isto é só uma má fase...depois passa.

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez, não sei se concordo contigo, S*. E tu sabes porquê...

    Gostar de alguém sem que essa pessoa saiba, sim, aí concordo. É uma espécie de amor platónico. Mas quando não somos correspondidos, quando a pessoa sabe que gostamos dela, aí não sei se nos torna mais alegres, como dizes. Mais sensíveis, talvez... E, sem dúvida, um pouco mais vazios.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o comentário da a Gaja...
    Quando sentimos algo por alguém e mesmo não sendo correspondidas,ao princípio tudo é lindo...Mas quando encarramos a realidade e vemos que afinal,não somos de todo correspondidas...Aí,sim é que a porca torce o rabo...
    Mas a verdade é que ficamos bem mais bonitas..=)

    ResponderEliminar
  8. Eu quando gosto sinto-me feliz. Mas também bastante infeliz.
    É assim.

    ResponderEliminar
  9. Somos todos :) ou pelo menos devíamos.

    ResponderEliminar
  10. É verdade! Eu sinto-me assim. Mas às vezes tb dói... Seja como for, é tão bom gostar! Bjinh*

    ResponderEliminar
  11. É verdade .. Se soubermos aceitar a parte do "mesmo que não sejamos correspondidos"

    ResponderEliminar
  12. Eu também! Tenho tantas saudades de ser mais bonita...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Saber gostar e aceitar é das façanhas mais bonitas de uma pessoa ;)

    ResponderEliminar
  14. é uma verdade =) apesar de nao haver correspondecia o nosso coraçao´zito amolece sempre=D

    ResponderEliminar
  15. isso é uma veradade daquelas que devia estar inscrita no grande livro da vida!

    ResponderEliminar
  16. Gostei tanto do que "disseste". :) Bonito e verdadeiro.

    ResponderEliminar
  17. Somos duas minha querida!
    Por isso, sinto-me feia...

    ResponderEliminar
  18. Deve dar uma alegria do caraças, gostar de alguém e não ser correspondido eheheh.
    Nunca ouviste dizer que
    Amar e não ser amado,
    É como limpar o cu sem ter cag***.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. hello,

    gostar de alguém que não gosta de nós, só pode é fazer doer e trazer tristeza...

    mas se te sentes bem assim, quem sou eu para dizer o contrário :-)

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. A felicidade faz-nos mais bonitos é verdade :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  21. Todos nós nos tornamos pessoas bem mais bonitas quando gostamos :')

    ResponderEliminar
  22. Acho que somos todas mais bonitas quando gostamos... Faz bem à alma gostar =)

    bjinho****

    ResponderEliminar
  23. Eu já chorei mais. De alegria. De tristeza. Mas agora gosto com mais calma - coisa que não achava possível em mim.

    ResponderEliminar
  24. Ok..Já percebi...
    És uma chorona (eu tb)..=P

    ResponderEliminar
  25. Eu também sou uma chorona de primeira! hehehe

    ***

    ResponderEliminar
  26. Concordo inteiramente!!! Muito mais belas, porque belas já nós somos!!! :D

    ResponderEliminar
  27. Concordo inteiramente!!! Muito mais belas, porque belas já nós somos!!! :D

    ResponderEliminar
  28. Gostar de alguém no sentido mais ou menos platónico torna-nos sem dúvida mais sensíveis , mais felizes , mais abertos aos outros, e os sorrisos parecem ser mais simples...
    Amar a vida que temos,colocar-nos por inteiro em tudo aquilo que fazemos...sorrir para a vida... e a felicidade encontra-se no virar da esquina :D
    É só acreditar...porque só depende de nós!

    bjs

    ResponderEliminar
  29. Basicamente... há pessoas assim.
    Quando gostamos ficamos mais sensiveis, logo vemos tudo com mais intensidade!

    Percebo-te muito bem.

    *

    ResponderEliminar
  30. Eu percebo-te... e apenas digo, o importante é gostarmos muuuuuuuuuuuuuuuuuito de nós... e mais cedo o AMOR acontece!!!
    Beijinhos sorridentes,

    ResponderEliminar
  31. Gosto do teu blogue.
    E das tuas pequenas coisas.

    Gosto. (:

    ResponderEliminar
  32. O meu último 'gostar' foi tão mau tão mau que parecia um farrapo, e não me sentia nada bonita (isto está escrito no passado mas é bem presente ainda).
    Confesso que ontem vesti a melhor roupa para ir beber um café a um sitio rasca e fumar uns cigarros entre amigas num jardim escuro. Era Domingo, e estava um farrapo por dentro (estou), mas achei que aquilo me faria bem :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura