Avançar para o conteúdo principal

Definitivamente... sou mais de direita

Li no "I"...

O cérebro divide-se em duas realidades distintas. Temos o hemisfério esquerdo - lógico, linear e sequencial. E temos o hemisfério direito - intuitivo, emocional, criativo, capaz de sonhar para além do horizonte.

É. Devo ter o hemisfério direito mais desenvolvido. É o hemisfério dos sentimentos e das emoções.

Não sou uma pessoa muito racional. Não consigo fingir emoções nem sou expert a controlar sentimentos.

Mas as experiências ensinaram-me a mudar um bocadinho. Já consigo dizer "não", mesmo que a vontade seja dizer "sim". Consigo calar se a vontade for falar.

Mas sou apologista das emoções reais. Essas eu nunca evito.

E hoje acordei surpreendentemente bem. Segredos meus...


Comentários

  1. Eu também não consigo esconder emoções e sentimentos. Mas, acredita, já sofri muitos dissabores por isso. Há mesmo quem não encaixe e me apelide de “sensível”.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. o mais dificil (e importante) é saber equilibrar os dois lados. ser racionalmente emocional :p

    ResponderEliminar
  3. Eu... sou um bocadinho dos dois apesar de achar que o direito está um bocadinho mais desenvolvido do que o outro... não sei bem :)

    *

    ResponderEliminar
  4. Espero que a boa disposição se mantenha o resto do dia! ;)

    ResponderEliminar
  5. Também sou um bocadinho assim, mas cuidado com os "não" que possas dar ás vezes fazem-nos arrepender que os tenhamos dito, o melhor mesmo, é pensar um bocadinho antes de perceber bem se é essa a nossa vontade :)

    ResponderEliminar
  6. ai que bom sanxerita.
    As vezes faz bem ser mais emocional.
    racionalidade sempre tambem cansa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu sou sem dúvida mais direita... mas às vezes lá tenho que ser mais racional que emocional para me manter na realidade...

    BJS**

    ResponderEliminar
  8. Também já fui mais de me controlar, mas também por vezes existe a necessidade de explodir e de por tudo para fora...Good Choice ;)

    ResponderEliminar
  9. Lá creativa és... quem cria um blog e o actualiza todos os dias é porque tem o hemisfério direito bem aceso :)

    Eu também sou creativa, mas a minha veia é mais para o desenho... e tenho a mania que sei tocar viola e cantar (mas a parte do cantar é que prontes) lol

    Veijoca

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou mais hemisfério direito. Dizem que as mulheres são mais direito e os homens mais esquerdo, motivo pelo qual eles nunca percebem nas entrelinhas... :P

    ResponderEliminar
  11. ainda bem que tens esses segredos ;)

    ResponderEliminar
  12. Já somos duas com o hemisfério direito mais desenvolvido ;)
    Ah, e continuação de boa disposição! É assim que se está bem! :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Já conhecia isso dos hemisférios e há mais: as mulheres são mais emocionais, intuitivas, sonhadoras, e tudo o resto porque têm o hemisfério direito mais desenvolvido. E o oposto acontece com os homens, o hemisfério mais desenvolvido é o esquerdo. É engraçado como o género influência nestas coisas...

    Bjs*

    ResponderEliminar
  14. Também ando em estágio aqui na Secretaria da Educação dos Açores!

    xD

    Mas já acabo na sexta da próxima semana :P

    ResponderEliminar
  15. não sei, mas parecia que estavas a falar de mim!!! muito estranho de se ler por uma pessoa que tenta ser mais complexa que transparente... brincadeira lool, adorei o teu blog, prometo voltar

    beijolitas

    ResponderEliminar
  16. eu sou emoçao á flor da pele e à flor da boca... sai-me logo tudo sem pensar!

    ResponderEliminar
  17. Tal como tu, encaixo-me no partido da direita :P tenho aprendido com a vida, aos poucos, a controlar as minhas emoções. Mas ainda sou muito, muito, emotiva e impulsiva, principalmente.

    **

    ResponderEliminar
  18. Ao ler isso, chego a conclusao que sou um bocadinho dos dois...

    bjinho****

    ResponderEliminar
  19. Olha eu acho q sou mais de esquerda mas lá tá...tem dias q o hemisfério direito so faz asneira e o certo é que acordo smp mas smp com sono e com fome
    :P

    ResponderEliminar
  20. Apoiada! Direita! Sem a minima dúvida, julgo que às vezes até demais!

    ResponderEliminar
  21. Gostei de saber que acordaste surpreendentemente bem :)*

    Pelo que vejo sou mais de direita também, em varios sentidos!

    ResponderEliminar
  22. E sou decididamente toda á direita...
    E hoje acordaste bem??
    Hummm..Aqui tem coisa...ou coiso...;)

    ResponderEliminar
  23. hum... esses segredos tem gato escondido xD
    eu tb sou mais de direita lol...

    ***

    ResponderEliminar
  24. Definitivamente julgo e quase de certeza q tb sou da direita*** as emoções batem mais forte...

    ResponderEliminar
  25. eu tenho das duas.. mas mais de direita :P

    ResponderEliminar
  26. Bem eu tenho o meu cerebro em branco, nem está de esquerda nem de direita;P:P

    ResponderEliminar
  27. Quando li o título do post pensei que estarias a falar de tia Manuela Ferreira Leite, mas pronto...agora já entendi tudo. E ainda bem. Neste caso, e apenas neste caso, acho que também sou mais de direita ;)

    ResponderEliminar
  28. Liberta as palavras!
    Nunca as deixes sufocadas na garganta!


    Beijos meus...

    ResponderEliminar
  29. Yao sei o que é o "I", mas não me parece ser de fiar, ou pelo menos o esforço em explicar não foi grande.

    Na verdade podes usar qualquer um dos lados e não é por seres sonhadora que usas mais ou menos um deles, isso podes descobrir pela forma como analisas uma situação. Por exemplo:

    O lado direito é visual: processa a informação de uma forma intuitiva e simultânea, observando primeiro o quadro geral e só depois vai aos detalhes.

    O lado esquerdo é verbal: processa a informação de uma forma analítica e sequencial, observando primeiro os detalhes e indo construído o quadro geral.

    Usamos ambos os lados e devemos treinar usar ambos os lados, pois há de facto que passe uma vida baseado em metade do cérebro o que significa metade do nosso potencial.

    ResponderEliminar
  30. hello!

    eu também sou mais da direita, e preferia não ser tanto assim :S

    acho que é por isso que sou uma despistada de primeira, consigo estar a falar com uma pessoa na melhor das conversas e nem reparar no que ela tem vestido! verdade!
    e como estas tenho muitas lol

    xoxo

    ResponderEliminar
  31. Olá Bruno,

    Esta informação não era desenvolvida porque fazia parte de um artigo (julgo) que de opinião. E o tema central nem era o cérebro, mas sim a publicidade. :)

    Eu sei que temos dois hemisférios e que podemos desenvolver ambos, mas acredito que existam pessoas mais racionais e pessoas mais emocionais. E eu acredito ser mais emocional.

    Obrigada pela visita ***

    ResponderEliminar
  32. se é segredo guarda : na caixinha das emoções especiais, que eu cá também sou muito de direita.

    ResponderEliminar
  33. A vida é bela!!!
    Hoje também acordei super bem...
    E viva o lado direito!

    ResponderEliminar
  34. Deixa lá de fazer campanha pelo Portas e conta mazé o segredo. :P

    ResponderEliminar
  35. Hummm,isso pode explicar muita coisa :(.

    Beijo

    ResponderEliminar
  36. Essa do aprender a dizer nao tem mais que se lhe diga! Custa que se farta!

    ResponderEliminar
  37. Como me revejo nas tuas palavras.
    Tem um bom dia

    ResponderEliminar
  38. Direita... explosivo, emocional... mas com laivos da esquerda e da sua lógica racional... não sei é dúbio...

    mas é uma boa reflexão para se fazer.

    ResponderEliminar
  39. Já consegues dizer "nim"?
    É fácil saber qual o hemisfério mais desenvolvido.
    Ai fim do dia se a cabeça pender para a direita, és mais sentimentalista.
    Se a cabeça pender para a esquerda, és mais linear, lógica...
    Se a cabeça subir, como um balão, és loira e ainda não deste por isso :PPP
    Segredos teus e do "fraldisqueiro"? eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  40. Fredzinho, e tu a dar-lhe... ;)

    O fraldisqueiro tem os segredos dele, certamente. Eu tenho os meus. Mas nenhum é comum aos dois. Entendido?

    ResponderEliminar
  41. Tens de ler "O poder da inteligência criativa", do Tony Buzan.
    E essa ideia do direita/esquerda vai-se num ápice.
    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura