Avançar para o conteúdo principal




"De manhã, que medo, que me achasses feia!

Acordei, tremendo, deitada na areia

Mas logo os teus olhos disseram que não,

E o sol penetrou no meu coração

Mas logo os teus olhos disseram que não,

E o sol penetrou no meu coração..."


Avalio a importância que dou às pessoas pela importância que as pessoas me dão.

Egoísta? Certo. Injusta? Também. Para receber deve-se dar? Concordo em absoluto. Mas não é defeito, é feitio.

E a musiquinha, está aqui porque é linda e me arrepia por completo.

Comentários

  1. Bem que música, de deixar a boca aberta :O

    ResponderEliminar
  2. Também adoro esta música... Simplesmente arrepiante!

    Mas gosto muito mais da versão original... Por muito que goste da Mariza, a Amália é incontornável e é como se esta música tivesse um só dono

    ResponderEliminar
  3. Fantástico, és fantástica...

    Parabéns...

    A musica nao me sai da cabeça-...

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Linda e arrepiante .
    Boa escolha.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. E mais nada! Quem gosta, gosta, quem não gosta ponha de lado!

    ResponderEliminar
  6. Adoro a musica, adoro Marisa. Que vozeirão. E a descriçao que ela faz da música, deixa-me babada.
    Tens um feitio , hm,.. curioso. :D

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente nem sempre nos dão a importância na dose que damos a algumas pessoas. Pelo menos não consigo contornar esta realidade, embora tente.....oh se tente! Quanto à música, prefiro a original. Não sou grande fã de Mariza, prefiro Dulce Pontes ;)

    ResponderEliminar
  8. Na vida tudo é um negócio. Mas não devia ser...

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém dá importância a quem não nos liga nenhuma?

    Eventualmente o contrário pode acontecer...

    ResponderEliminar
  10. Sim, é uma das músicas mais fantásticas da grande Amália e a Mariza dá-lhe uma interpretação muito especial.

    ResponderEliminar
  11. ok, eu gosto dela, ela tem boa voz, ela faz uma boa interpretação mas...
    err... ok...
    podem chamar-me os nomes que quiserem mas...
    Esta música pelo Ney...

    ResponderEliminar
  12. Não, aquela crítica não era para ti - a não ser que andes a escrever os tais livros (era capaz de ser um bom estágio) - nem para ninguém em especial. Faz-me confusão que as pessoas se deixem "marcar" por um filme ou por um livro (eu cá, sempre que posso, desvio-me e a gaja também não tem um pontaria por aí além eheheh).

    Agora a Mariza - essa cantora morena pintada de loira (são as mais burras) - ainda por cima careca e a imitar a Amália.
    Levada ao colo, como a Amália, é a nova fadista do regime (e ela nem precisava porque tem boa voz e bom cabedal para outras cenas artísticas eheheh).
    Não gosto dessa gaja!
    Embirro, solenemente com essa gaja!
    Vai masé trabalhar eheheh.

    ResponderEliminar
  13. Ah e estive a ver um bocado do filme, sem som e sem cheiro, porque por debaixo daquelas saias compridas, adivinha-se um cheiro horroroso a bacalhau eheheh.

    ResponderEliminar
  14. Fred, não te trates que não é preciso. ahahah

    ResponderEliminar
  15. ADORO a música! Se as pessoas só dessem importância a quem lhes dá e na dose que recebem, a vida era bem mais fácil. E bem mais monótona também.

    Respondi-te ao comentário no meu ultimo post e gostava que lesses :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. musica muito linda sim minha S beijinhos adorei o post

    ResponderEliminar
  17. Amo a música. Amo a voz da Mariza, Inconfundivel.

    Tudo o que ela canta é bem cantado, nao consigo encontrar uma falha nela. Faz música como ninguém. =)

    Sim, e ninguém é igual a nós, e quem gostar gosta, quem nao gostar minha Querida: Azar.

    Há sempre alguém que gosta de nós, mesmo com um feitio incontornável :D Lol.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  18. Dou sempre aquilo que recebo, por isso compreendo-te bem ;)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  19. as vezes é bem melhor ser assim... acredita... eu nao sou, nao o consigo ser, por muito que queira. Mas canso me tanto de ser assim que preferia ser insensivel e egoista.

    gostei da escolha da mariza.

    :)

    *

    ResponderEliminar
  20. Não sou grande apreciadora de Mariza, confesso. Gosto bastante mais de outras fadistas... Ana Moura, gosto!

    ResponderEliminar
  21. A música é linda.. principalmente cantada pela Amália...

    ResponderEliminar
  22. eu AMO esta musica, mas o poema tem um erro, desculpa emendar, é:

    "de manha, temendo que me achasses feia!"

    a Amália tb o cantou erradamente mas é Temendo!

    tb tenho esta cançao no meu blog pk a AMO mxm mt e me diz mxm mt!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura