Avançar para o conteúdo principal

Pois parece que eu passo muito tempo a escrever sobre Amor aqui no blogue. E perguntam vocês: mas estás assim tão desesperada por amar alguém?

Não, não estou. Até porque o tipo de Amor que eu quero encontrar é difícil e moroso de encontrar.

Quero daqueles amores infindáveis, aqueles amores que nos fazem ficar juntos até velhinhos.

Quero encontrar alguém que continue a achar o meu sorriso bonito mesmo quando eu for fanada e usar uma prótese.

E quero amá-lo mesmo quando ele tiver a típica atitude de macho egoísta e se alapar no sofá enquanto eu cozinho.

Quero que me ache bonita com rugas, de cabelos brancos e bata de andar em casa. E que ele me abrace depois de eu passar uma hora a fritar panados. E que me ature quando eu for (ainda mais) resmungona.

Acredito em amores assim. E é um desses que quero.

Por isso, relax, take it easy... Cada coisa a seu tempo.

Comentários

  1. Infelizmente já começo a não acreditar num amor assim....=s

    ResponderEliminar
  2. sao os melhores mas os mais dificeis de encontrar.. mas nao impossiveis :)
    um dia has-de ter o teu *

    ResponderEliminar
  3. Pah!! Eu cá era homenzinho de te aturar assim! Mesmo vindo do nada ;)

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  4. Charmoso, andas a soltar a franga, é? Controle os seus ímpetos.

    (Ímpetos é uma palavra linda...)

    ResponderEliminar
  5. nos tempos de hoje talvez seja pedir muito...mas como se costuma dizer: para cada panela existe sempre uma tampa

    ResponderEliminar
  6. ...Boa sorte, S*! Mas os principes transformam-se em sapos mais vezes do que o contrário. E nós, de princesas a Gatas Borralheiras, também , num instante (ou mum ímpeto?!) ;)

    ResponderEliminar
  7. Terás mesmo que esperar! Assim tenhas paciência ;)

    ResponderEliminar
  8. Bocê nunca use uma bata se faz favor, nem em casa ;D...só se for de enfermeira...para brincarem aos médicos... :D Beijo...ele vai aparecer, acredita!!!

    ResponderEliminar
  9. É raro existir um amor assim, é o tipo de amor que todas as mulheres gostariam de receber, penso eu :)

    ResponderEliminar
  10. Ai se eu não fosse casado, eras mesmo tu que me levavas prá cama (porque essa treta do "altar" é muito alta e não deve dar jeito nenhum lol).
    Que romântico seria, nós dois a dançar sevilhanas e a tocar castanholas com as próteses dentárias eheheh.
    Continua a acreditar, porque não é impossível. Esse é o amor em que eu acredito e, embora cada vez seja mais difícil de realizar, é o único que vale a pena.
    Podes crer!

    ResponderEliminar
  11. Eu espero que o meu seja assim :)
    é assim que quero também. Mas muito se tem de lutar...

    hás-de encontrar, sim.

    ResponderEliminar
  12. um dia o amor aparece e nós é que fazemos dele o que quizermos :)

    ResponderEliminar
  13. É também um amor assim que quero para mim :)
    E ao que tudo indica...já o encontrei :D

    ResponderEliminar
  14. Afinal...

    E eu que pensava que já era anormal...

    ResponderEliminar
  15. O impossível não existe, muito menos quando nos referimos a um sentimento tão abrangente e acima de tudo tão transcendente como o amor. Não existem é momentos, datas, locais específicos para uma amor dessa magnitude suceda. Existe quem o procure uma vida e nunca se cruze com o dito, como existem também aqueles que acertam à primeira. É deixar fluir o sentimento que a coisa dá-se. ; )

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Parece que não és a única a procurar ou melhor a esperar por um Amor assim. Também me junto á equipa :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Isso é um Amor à Nicholas Sparks... sonhador!

    ResponderEliminar
  18. Ai lindo, venho a esta hora do trabalho sem já forças para carregar nas teclas, mas tive que comentar isto. Com as saudades que eu ando...este post soube-me a chocolate! Também quero a vida assim, com amor verdadeiro, quero abraços e beijos depois de uma hora a fritar panados! Beijinho S*

    ResponderEliminar
  19. Será que existe mesmo um amor assim??
    A esperança de o encontrar começa a fugir lentamente.

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Deves continuar a ter esperança:=))
    Mas sentada ...

    Beijocas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. sim, cada coisa a seu tempo! O q é teu está bem guardadinho, acredita!
    :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Sim é um amor lindo... qualquer dia aparece :P

    ResponderEliminar
  23. Não acredites quando dizem que isso não existe pois existe. E ainda podes vir a encontrar... pode ser amanhã, daqui a uns meses ou daqui a uns anos, mas se o mereceres vais encontrá-lo de certeza. =)

    **

    ResponderEliminar
  24. Também quero um amor assim. E sim tb acho que falo demasiado do tema no meu blog, mas eu sou assim, que fazer? lol... beijinhos

    ResponderEliminar
  25. o amor é sempre ingrediente principal, tem que estar sempre...
    Beijos pra vc.
    Maurizio

    ResponderEliminar
  26. Um dia destes aparece-te pela porta a dentro, mas se calhar não vai ser tudo rosas.... nunca o é... porque vais amá-lo enquanto estiveres na cozinha e ele deitado no sofá mas a pensares cá para ti... umpft... preguiçoso... se levantasses o cu para ajudar era bem melhor... não... Nós NUNCA vamos estar totalmente contentes com o que temos... :)))

    ResponderEliminar
  27. Sei cozinhar,sei ouvir,sei dar prazer e sei amar e melhor estou disponível

    ResponderEliminar
  28. yeah.

    No meu caso não penso tanto nisso. Penso mais que sim, faz me falta amar alguém, faz me falta ser amada. Mas sim, faz-me ainda mais falta passar os limites, aventurar-me, desbravar territórios desconhecidos. Jogar-me de cabeça em tudo! Gosto muito de mim, sou muito egoísta, por agora, estou tãããão bem assim!

    ResponderEliminar
  29. Resumidamente queres um amor perfeito e verdadeiro!

    *

    ResponderEliminar
  30. Isso mesmo, cada coisa a seu tempo, porque, quando menos esperares, o amor acontece...

    ResponderEliminar
  31. Eu acho que existem, mas já estão ocupados...
    Eu enconteri o meu, + - como o descreveste, logo se verá se é realmente assim!!
    Boa sorte na procura

    ResponderEliminar
  32. Acho que se não for assim, também não vale a pena...
    Mas pronto, está na [minha] definição de "amor" e de "amar". Por isso não tenho problemas em dizer coisas como "amo[te]", pois quando o digo, sei o que aparta. [e não... não o digo/disse ad hoc, por força das circunstâncias ou por ficar bonito mas, tão simplesmente porque o sinto... por muito que as pessoas não acreditem.]

    ResponderEliminar
  33. eu tambem acreditonesses amores :')

    ResponderEliminar
  34. todos o temos, como ainda não passam 11 anos suficientes, nem ainda o vivemos durante tanto tempo, porque não idealiza-lo? vive-lo no nosso coração? e um dia quem sabe, vive-lo todos os dias.

    ResponderEliminar
  35. Confia em mim:

    Existe e vais encontrar *

    Beijo

    ResponderEliminar
  36. Eu não acredito nesses amores. Acho que as relações que duram a vida toda são baseadas em amizade, respeito e companheirismo, e que o amor foi "apenas" o que os uniu.
    Ainda assim, desejo-te boa sorte!

    ResponderEliminar
  37. Podes acreditar Mnemósine. O amor a que me refiro NÃO se baseia na paixao. Baseia-se SIM na amizade, no respeito e na confiança. Só assim se pode considerar amor.

    Portanto, acreditamos no mesmo. ;)

    ResponderEliminar
  38. Essa é que é a atitude certa!

    ResponderEliminar
  39. Depois de ler este post só me sai uma coisa: aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii (suspiro)

    ResponderEliminar
  40. Há espoeras k valem a pena...sou o exemplo disso.uma beijoka

    ResponderEliminar
  41. Eu acho que este tipo de amor é como as bruxas: que há, há! Às vezes não nos cruzamos com eles, isso é que é pior!

    ResponderEliminar
  42. E quem não quer um amor desses?? ;)

    ResponderEliminar
  43. Identifico-me tanto com este texto e com essas tuas palvras! Lindissimo :)

    ResponderEliminar
  44. Pois, isso é o que toda a gente quer!

    A ironia é que a escolha é feita hoje e só nessa altura é que saberemos se fizemos a escolha correcta ou não :P

    ResponderEliminar
  45. Queria comentar este post... mas acho que escreveria ainda mais do que escreveste... por isso apenas te desejo: Boa sorte!Há poucos amores assim, mas tu mereces encontrar o teu!beijos

    ResponderEliminar
  46. começo a duvidar de um amor assim.. mas.. quem sabe.. até pode existir.
    *

    ResponderEliminar
  47. Já vi vários comentários teus pela blogosfera fora. E hoje, por curiosidade decidi visitar o teu espaço. Do visitar, passei a devorá-lo.... Mas só a primeira página...
    E da primeira página, este texto é para mim o mais lindo. É sincero, honesto, mostra a tua fragilidade como também a tua determinação.

    Em poucas palavras: ADOREI.

    (o texto e teu blog!)
    Boa sorte na tua busca...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  48. Nunca desistas de o encontrar mesmo que pelo caminho tenhas alguns dissabores.

    Comigo quando desisti de encontrar alguém assim, eis que me surgiu. Só posso dizer que um amor assim, faz verdadeiros milagres, transforma manhãs cinzentas em verdadeiros dias de sol.

    É dificil, pelo menos comigo foi, mas valeu a pena todas as frustrações, todas as desilusões, porque agora sim encontrei o MEU GRANDE AMOR.

    Boa Sorte!!!
    Parabens pelo blogue :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura