Avançar para o conteúdo principal

Ninho de ratos

Alguma alminha caridosa me explique o "porquê" de tantos jovens decidirem ter rastas no cabelo?

No Verão é vê-los a desfilar com a bela da rasta, que a mim só me lembra um ninho de ratos mal-cheirosos.

Se alguma pessoa que ler este texto as tiver, não se sinta ofendida. Pelo contrário, faça o favor de me explicar qual é a intenção de ter estas calhandras na cabeça?

É feio.
É pouco higiénico.
Dá um ar de quem não toma banho há três-quinze-dias.
Não se pode pentear.
Não se pode fazer festinhas.
E, volto a dizer, não é bonito!

Faz parte do estilo hippie, é? É que eu achava que ser hippie era uma filosofia de vida, uma forma de encarar o mundo mais "peace and love". Pelos vistos é não lavar o cabelo.

Se os homens ficam feios com estas coisas na cabeça, as mulheres ficam... argh... Não aprecio. O cabelo é a moldura do rosto, deve ser cuidado, estimado, bem tratado. Aquilo fica duro e sujo. Bem sei que há quem lave, mas mesmo assim parece-me um ninho de ratos.

Se alguém aprecia ou tem, explique-me porquê. Fico intrigada. São mistérios da vida.

Comentários

  1. eu sempre gostei de saber se quando se fartam disso é mesmo preciso rapar o cabelo.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos também ser tão unilaterais na observação do tema... As rastas são acima de tudo um elemento de pertença a um determinado grupo e uma forma de demonstração da individualidade e de ultrapassagem dos limites daquilo que a sociedade acha correcto. É um "show off" com inspirações hippie mas acima de tudo com uma mensagem social subrepticia, silenciosa, calada. Que vive nos individuos com maior ou menor magnitude e conhecimento. Mas vive.



    Uffa, acho que exagerei... Mas aqui fica. Gostei do blogue, voltarei... See ya***





    p.s.: não, não tenho rastas... xD

    ResponderEliminar
  3. Oi te achei na net! Me chamou a atenção pq vc tem interesse em Jornalismo. Somos dois. Eu estou no 4º semestre do curso de Jornalismo, estou adorando... Tenho um blog em que no início a razão de tê-lo era simplesmente por causa da faculdade. No início pensava que postaria minhas entrevistas, minhas reportagens ali, mas com o tempo mudei o foco, deixei mais amplo.


    Sobre a postagem agora...

    Sim, eu acho estranho tbm, mas não anti-higiênico. Existem vários fatores para se ter um 'ninho de ratos', como vc disse. Conheço um rapaz que era motivo de chacota por causa do tamanho da sua cabeça, daí se revoltou, deixou o cabelo crescer e criou esse visual "ninho". No caso dele é questão de identidade, de gritar para o mundo: eu não tenho cabeça grande!, de ter estilo próprio, chamar a atenção.

    Enfim, cada um tem seu estilo e eu respeito isso.

    P.S.1: Já te linkei no meu blog.
    P.S.2: Se quiser visitá-lo e fazer parte dos comentários, estará sempre bem-vinda. O endereço é: www.jj-jovemjornalista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Para mim também é um grande mistério...Vá-se lá entender.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a mesma opinião! Tal e qual! *

    ResponderEliminar
  6. Tenho um colaborador que tem uma rasta. Já lhe perguntei porque usa aquilo, sendo que a resposta foi tão clara quanto isto: "porque sim, acho giro!" E S C L A R E C I D A?? Eu fiquei na mesma! ahahahahaha

    ResponderEliminar
  7. É um mistério... faz parte do estilo de cada um!

    bj*

    ResponderEliminar
  8. Da última vez que eu olhei de esguelha para um rapaz com rastas ele ficou profundamente ofendido e lançou-me um chorrilho de asneiras. Acho que eles (e elas) devem usar aquilo para se fazerem de diferentes. Eu acho nojento.

    ResponderEliminar
  9. Olá Olá

    Diz-se por aí que estou de volta...

    bj

    ResponderEliminar
  10. Eu pessoalmente cho uma certa piada ás rastas. Mas confesso que nunca tive a uma pouca distancia de uma pessoa que tenha rastas... Mas acho uma certa piada a quem usa este tipo de pentado...

    ResponderEliminar
  11. fiz em tempos um casamento em que o noivo tinha esse tipo de penteado, e posso afirmar te em conhecimento de causa que ele tratava e BEM o seu cabelo. Mostrou me alguns produtos que tinha de aplicar todos os dias, para evitar o apodrecimento da raiz assim como algum tipo de bichos que poderiam ali instalar-se ! Em suma, ele para mim sofre de demência continua, pois o dinheiro de gasta em tratamentos capilares e seus derivados...não seria mais fácil usar champoo ou invés daquelas pseudo_mariquices !
    Aparentemente existe um nicho muito IN que acha os rastas muito á frente ! afinal de contas é COOL ser se diferente !

    ResponderEliminar
  12. Sempre achei que é um estilo. Uma identidade. Uma cena muito deles.
    Mas... eu tive um amigo, que é mestiço e o cabelo dele, fazia por ele proprio as rastas à medida que ia crescendo. ao inicio achei estranho, tipo a ideia que tinha dos outros, mas as deles eram diferentes, eram como que naturais, e o mal de muitos rastas, é cenas que lhe chegam para que tenham aquele efeito colado... que isso sim acho que lhe dá aquele aspecto assim mais nhec...
    So_Risos**

    ResponderEliminar
  13. É uma questão de gostos. Pelo menos o meu assim o diz.
    Porque é que usas franjinha? É uma questão de gosto?

    Acredito que hajam por aí algumas que metem nojo, mas... quantos cabelos ditos 'normais' já viste por aí cheios de cebo e nhacks? Já vi rastas muito lindas, bem tratadas e limpissimas.

    Adorava tê-las, mas se aparecesse assim no escritório era despedida ^.^

    ResponderEliminar
  14. Cada um sabe daquilo que gosta. Tenho amigos que tem, mas tb não aprecio :P

    Bjinhooos*

    ResponderEliminar
  15. tenho uma amiga minha que gosta muito dessas coisas loool...

    mas também sou da mesma opinião, é feito e por muita agua e champo que leva, não deixa de ser assim pro... [falta-me a palavra] loool

    ****

    ResponderEliminar
  16. É curioso, tenho um amigo que tem mas no cabelo todo e ele cuida dele como ninguém... Cheira super-bem sempre...

    Não acho lindo, mas também não acho nojento!

    ResponderEliminar
  17. tb tinha essa opiniao antes de conhecer o namorado de uma amiga...o cabelo dele cheira sempre tao bem e é tao macio!!!!! realmente o aspecto nao tem nada a ver com o k dps se sente e se cheira!!
    e em relação à beleza, entre isso e uma carapinha, prefiro as rastas...se o meu cabelo fosse carpinha fazia rastas! by the way...o meu cabelo tem k ser desembaraçado varias vezes por dia mesmo quando anda esticado...porque...precisamente...eu tenho uma rasta natural na nuca!!!fica por debaixo de todo o restante cabelo felizmente, pois bastam-lhe umas horitas para se por em forma e nem sempre a posso desembaraçar:S:S:S

    ResponderEliminar
  18. Rastas actualmente, são uma coisa muito gira.. é que... actualmente, nada é autentico. Os dreads, eram pessoal que se estava mais ou menos a cagar e à margem da sociedade. Agora, tens de ter estas calças de marca e aquela t-shirt e aquele chapeu. Os metaleiros idem aspas... agora caveirinhas é IN... Assim são os actuais rastas... já não é por nada... alguns até são implantes. e meninos da mamã e do papá que até lhe paga o cãobeleireiro só para não perder a atenção do filho ou para não o aturar.

    ResponderEliminar
  19. Só discordo de ti quando dizes "não é bonito".
    O conceito de estética é muito subjectivo. Não é por acaso que o povo diz: quem o feio ama, bonito lhe parece.
    Quanto à higiene, que me perdoem os adeptos das rastas mas aquilo tem mesmo um aspecto nojento.
    Um dia já fiz as mesmas perguntas que tu, directamente a uma fã e até obtive uma resposta favorável, mas continuo a achar que, muito mais do que um ninho de ratos, a rasta parece-me uma "rata" mal depilada :P
    (e eu até nem gosto delas totalmente "desbravadas". Uns pelitos na dose certa, até dão uma certa graça às "ratas" lol)

    ResponderEliminar
  20. Ja vi pessoal com penteados diferentes que cheiram mais mal que estes que usam rastas. Alias, com mais porcaria que estes. mas ok.

    bj

    ResponderEliminar
  21. São gostos. Posso dizer que até aprecio rastas BEM TRATADAS.Conheço uns jovens a quem este estilo da-lhes um toque especial. Esses têm-nas bem tratadas e já me exlicaram alguns truques. Porém já vi alguns que mais vale fugir tal era a confusão que lá ia..lol
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  22. Há rastas e rastas... acho que no verão principalmente aparecem mtas que é como tu dizes... nojentas... porque há mta gente que começa a fazer nessa altura não porque se identifique com isto ou aquilo mas simplesmente pk é moda e não cuida delas o que dá um aspecto nojento... Agora, quem cuida das rastas, quem as usa por um determinado motivo e trata delas, porque não?

    Eu tive em tempos um colega de trabalho que usava.. era um nerd da informática... doido mesmo... contratámo-lo assim mesmo pk ele era bom no que fazia e nao tinha rastas nojentas, bem pelo contrário. No entanto, passado uns meses, e como estava rodeado de consultores (gentinha toda aprumada) resolveu ele mesmo cortar as rastas... qd apareceu à nossa frente todo pipi nem o conheciamos... Fizemos todos uma enorme festa claro!!! eheheh... é que apesar dele até nem ficar mal de rastas... sem rastas ficava mesmo mto giro! eheheheh

    Bjs

    Pink

    ResponderEliminar
  23. Concordo totalmente!
    Acho nojento e sei que há pessoas que têm e gastam fortunas em produtos de limpeza e etc, mesmo assim é algo que não gosto mesmo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. As rastas não têm a ver com o estilo Hippie, ao contrário do que se pensa. Têm a ver com os Rastafarianismo,que nasceu nos anos 30 na jamaica e que é uma filosofia de vida (assim como o budismo, por exemplo). A ideia dos rastas no cabelo nao tem a ver com um motivo estético, mas com o deixar crescer o cabelo de forma natural desde pequenos, sem o escovar ou cortar. Mas nao quer dizer que nao o lavem, pelo contrário. Se pensarmos nisso encaixado em todo um modo de vida faz mais sentido. Agora o que nao faz sentido é os rastas que se fazem por aí, estraga-se o cabelo de propósito só para o estilo e há pessoas que nem sabem os motivos por trás dessa filosofia. Se escreveres rastafarianismo no google podes compreender melhor.

    ResponderEliminar
  25. E eu nao tenho rastas, mas conheço um rapaz que tem, até ao rabo e garanto-te que o cabelo dele nao tem piolhos, nem cheira mal. Quando enquadradas, estas coisas fazem muito mais sentido.

    ResponderEliminar
  26. Bah.

    Cada um come do que gosta, certo? E eu não gosto. :P Tenho um trauma com homens de cabelo sujo. Podem ser limpas, bem tratadas e cheirosas. Não gosto do aspecto. E os olhos também comem.

    É uma questão de estilo, bem sei. Cada um é livre de ter o cabelo que bem quiser e acho bem que se ignore opinião alheia.

    No entanto, gente que usa rastas só por usar, no verão, para ser fashion, é coisa que me faz espécie.

    Bisous bisous

    ResponderEliminar
  27. Huum acho isso minimamente nojento. Não me parece que esse tipo de "cabelos" tenham o minimo de higiene. Mas gostos são gostos :)

    ResponderEliminar
  28. oh deixa lá eu tb não percebo cm é k as pessoas conseguem andar com rastas na cabeça... Prefiro as trancinhas e tal...
    Entao desde que ouvi uma serie de historias pouco higiénicas sobre as rastas comecei a "olhar de lado" paran elas...

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. tb n gosto, mas cd um sabe d si :s

    se quiseres passa pelo blog e inscreve-te no sorteio que lá acontece, fica aqui o link directo do sorteio:

    http://pensando-e-falando.blogspot.com/2009/07/sorteio-lily-essence-boticario.html

    ResponderEliminar
  30. Um amigo meu tinha rastas e eu andava sempre a dizer-lhe exactamente o mesmo, que ele tinha um ninho de ratos na cabeça...mas por acaso as deles eram bem tratadas e cheirosas (verdade, ele tinha mesmo cuidado), mas também já vi por aí muita gentinha que lá por ter rastas acha que não deve lavar o cabelo.
    Esse meu amigo teve que as cortar para poder 'trabalhar' na área, mas chorou muito quando o fez...ele dizia que fazia parte da pessoa que ele era e dos seus ideais, no fim acho que ele continua igual e bem mais bonito sem elas.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  31. Querida, são gostos... vá-se lá entender.

    por acaso tenho alguns amigos com rastas, e como tratam tão bem delas estão sempre a cheirar bem :)

    BJS**

    ResponderEliminar
  32. Pessoalmente, até acho alguma piada.

    As rastas são como qualquer outra coisa que se pode fazer com o cabelo. É verdade que têm, quase sempre, um aspecto pouco atractivo, mas isso não quer dizer nada. É uma opção visual como as outras. Além disso, acredito que algumas das pessoas que usam também serão adeptas do rastafarianismo, um movimento religioso. Contudo, acredito que alguns nem saibam já que as tem na cabeça, tal é o estado de degradação do seu cérebro (:

    Mas como já se disse por aí, gostos são gostos!

    ResponderEliminar
  33. Por acaso até gosto de ver. Desde que em bom estado..:)

    beijinho.

    ResponderEliminar
  34. as pessoas com rastas lavam o cabelo com oleo especiais. n andam porcos. é uma forma mto tacanha de ver a situaçao

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  36. Eu também não gosto desse estilo rasta. Acho feio e a depender da pessoa é nojentinho mesmo, pq algumas cuidam muito bem de sua cabeleira, mas outras deixam a desejar. Muita gente aqui gosta de usar e fico impressionada como os turistas, principalmente no verão (momento "top" do turismo aqui), "estragam" seus lindos cabelinhos fazendo rasta, mas é uma questão de gosto, que como diz o ditado não se discute. O imprtante é se sentir bem!

    Bj

    ResponderEliminar
  37. Eles até podem lavar o cabelo.. mas não me digam que fica bem lavado lá nas entranhas que não pode ficar... eu quando era mais nova, de quando em vez, fazia tranças pequenas em todo o cabelo e não as aguentava mais de uma semana porque aquilo nunca fica minimamente bem lavado... Então as rastas, nem é bom pensar!

    ResponderEliminar
  38. Ja tive para fazer, mas nao eram assim, como essas.
    Eram daquelas que é esfregar o cabelo para ele ficar com aspecto de rasta mas sem ficar pastoso.
    Mas desisti porque depois o cabelo ficava todo esquisito. Partia, até.

    ResponderEliminar
  39. lol, nem sempre as rastas são referentes ao grupo dos hippies...;P

    e a maior parte das pessoas não sabe e ter rastas é o que é....eheheh!!!


    ....ainda bem que nem todos temos os mesmos gostos..dai a frase:

    "todos diferentes, mas todos iguais"

    bjux

    ResponderEliminar
  40. Eu tenho amigas que têm 1/2 3 no máximo eu mesmo assim não acho piada e aquilo diga-se parace nojento e doi bué a fazer.

    ResponderEliminar
  41. Só certas pessoas é que ficam bem com elas e sinceramnete tenho curiosidade em fazê-las, tenho de as fazer antes de sair da faculdade. Depois se nao gostar rapo o cabelo lol Dá muito trabalho para ter rastas, não é a deixar de tomar banho que elas se formam, e quando as fazes tens de tratar bem delas senão ai é que parece um ninho de ratos.

    ResponderEliminar
  42. Eu não tenho nada contra quem usa rastas. Há os que as trazem muito bem cuidadas e há quem as traga cheia de piolhos. Mas isso é com cada qual. Há quem também pinte o cabelo? Para que é que se pinta o cabelo? E há quem use umas coisas nojentas nas mãos que dão pelo nome de unhas de gel. Umas coisinhas enormes e postiças. Vá-se lá entender para que é que as mulheres põe aquilo nas mãos. Eu cá acho nojento e não consigo perceber o uso de tal coisa.
    Enfim... como tantas coisas são gostos, são estilos, são ideais!:)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  43. boas... ate fiquei espantado a ler estar openioes todas... São pessoas como estas que nao deixam o pais ir para a frente... no SEC.XXI acho que todas as pessoa deviam saber que ha varios tipos de rastas... sim algumas sao do pior sao sujas... mas normalmente as rastas sao feitas com uma agulha e\ou com cera (que se usa para por no cabelo)... depois de tarem feitas cada pessoa trata-as como quiser... pode ate nao as labar mais e se num cabelo normal fizer isso tambem vai ficar a cheirar mal... pois eu TENHO RASTAS e nao tenho vergonha disso se as fiz e porque quero ter... foram feitas so com agulha ate hje nao adicionei mais nada apenas as trato com a agulha e lavo o cabelo 2 vezes por semana.... PESSOAL QUEM GOSTAVA DE FAZER ACONSELHO A IMFORMAREM-SE E NAO OUVIREM ESTAS PESSOAS INCULTAS... relativamente ao cheiro as rastas podem cheirar tao bem como outro qualquer cabelo normal!!!!
    p.s:PESSOAL EM ANTES DE FALARES TENTEM SABEREM DO QUE FALAM...
    PAZ

    ResponderEliminar
  44. ate fiquei espantado a ler estar openioes todas... São pessoas como estas que nao deixam o pais ir para a frente... no SEC.XXI (:
    muito ridiclos os Dreadlocks tem que ser cuidadosamente mantidos e lavados por quem os usa. São o símbolo da união com Jah e do empenho numa vida justa e natural. "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
    faz parte de uma religiao entao nao seja tao estpida e pense antes de falar alguma coisa :D procure enteder pesquise vc vai ver que nao e so um corte de cabelo e muito mais doque isso Reggae Roots PAZ

    ResponderEliminar
  45. santa ignorancia em dreads nao sao sujos sujo e v q nao tem cultura nenhuma de dizer uma coisa assim vc deveria estudar e ler mais sobre tudo isso e um vusual bem legal e diferente a qsta de vc nao gostar e achar udo q pensa nao significa q vc esta certa pois q tem dreads lava sim a cabeça vc q e preconceituosa e sem cultura nenhuma

    ResponderEliminar
  46. MAS QUAL É O PROBLEMA DE TER RASTAS?!
    eu tenho rastas e venho aqui dizer que o ter rastas no cabelo, nao sou é leve(depende do tamanho e do comprimento) como no verao é bom. Serve para marcar diferença, para atingir aquilo que os outros nao tem coragem de fazer: RASTAS pois sim...depois tem que se rapar o cabelo. Nao digo que seja pra dizer que 'somos melhor' mas sim para atingir o respeito de uma forma que 'voces' nao conseguem...Nas rastas tambem se prentende entrar um pouco no espirito da boa vibe, arranjar soluçao para todos os problemas. as rastas é sem duvida um sinal de repeito, visual diferente, de peace and love. E somos tal e qual como as outras pessoas, lavamos o corpo e o cabelo, secalhar ate somos mais limpinhos que os outros pois temos sempre o cuidado para as rastas ficarem bonitas. Agora é assim: se nao sabes, a informaçao esta aqui, mas nao mandes coisas para o ar como: nao se lavam e é feio. esta bem que toda a gente tem a sua opiniao mas nos lavamo-nos e essa descriminaçao que tu fazes e que os restantes fazem, é simplesmente ridicula...nem digas isso em publico é que fazes figura de ridicula/o...

    E no meio desta confusao toda, eu continu-o peace and love, na descontra, enquanto que tu quando leres este comentario vais tar em brasa.

    jah love

    ResponderEliminar
  47. é triste ver que tanta gente discrimina as outras pelo seu cabelo ou pela sua forma de ser.
    estava agora mesmo a combinar quando vou fazer as minhas e vejo este blog cheio de opiniões diferentes, nós somos diferentes, talvez e dai?
    não incomodamos ninguém.
    podemos não gostar de coisas que vocês usam, mas cada um tem o seu estilo de vida, cada um faz as suas escolhas. só que vocês continuam a viver num mundo fechado, cheio de hipocrisia. e nós optamos por este modo de vida, porque somos felizes assim, não temos influencia de ninguém, apenas o nosso coração quer ser feliz.
    depois vêem os pobres de espírito criticar o nosso estilo por não querermos ser iguais a eles, critiquem á vontade, só vocês perdem, e nem um pouco nos afectam, podem querer.

    ResponderEliminar
  48. Opah és uma ótaria sabias? és burra e falas daquilo que não sabes !
    Tenho imensos amigos que são rastas e se calhar tomam banho muitas mais vezes que tu ! Vens para aqui falar de coisas que não sabes , olha por ti a cima , também deves ser feia como tudo e ninguem protesta contra isso ! MANCA-TE!
    Os rastas têm bem mais cuidados que tu , gastam bem mais denheiro que tu ! Não tenho paciencia para ouvir pessoas incultas como tu ;D fica bem

    ResponderEliminar
  49. Ai valha-me a nossa, escrevi isto há dois anos, minha gente.

    Realmente, devem gastar mais denheiro que eu...

    Eu só gasto dinheiro, mesmo. ;)

    ResponderEliminar
  50. Boa Tarde.... Há pessoas mesmo incultas em relação a rastas\dreadlocks. Eu tenho rastas e não e por as ter que deixo de lava-las e de "pentear" (claro que não penteio com o pente normal), mas vou tratando delas com APENAS agulha e não coloco nenhum produto, assim consigo telas bem apresentáveis... Desta forma elas podem ficar LIMPAS, PENTEADAS e acima de tudo com BOM ASPECTO..


    PS: Há VERDADEIROS rastafaris que não fazem isso e devem usar outras técnicas para as tratas disso já não sei, injusta e apontar o dedo a quem não se "conhece" só por ter rastas!!!!

    ResponderEliminar
  51. se nao gostas,nao gostas,nao tens de andar a espalhar isso,cada um tem o penteado que quer.
    antes de falares sobre algo era melhor te informares...e por haver pessoas como tu que este mundo e uma autentica prisao.
    cresce um pouco e imforma-te mais :D
    ---peace---

    ResponderEliminar
  52. tenho uma rasta,a gente que gosta outra que odeia,outras k simplesmente ignoram.
    as rastas nao sao só um penteado,servem para propagar a paz.
    ---peace---

    ResponderEliminar
  53. prefiro ter fastas do q cortar os pulsos, e rasta é de rastafari não é hippie, e lavas o cabelo a mesma

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura