Quantos de nós já ouvimos a frase "Vou-te contar uma coisa, mas não digas a ninguém"? Pois, todos.
Sou boa confidente. Sei ouvir. Sei ficar calada quando devo ficar calada. Sei guardar um segredo. E nem precisam de me dizer que é segredo, que eu sei avaliar pela gravidade da coisa.
Guardo alguns bem... errrr... incómodos. E não abro a boca. Posso eventualmente partilhar alguns com a minha irmã, porque sei que ela também não diz nada a ninguém. Nunca passei pela embaraçosa situação de ver um segredo que só a nós foi confidenciado nas bocas do mundo.
Sou discreta. Não costumo meter os pés pelas mãos e acho que sou uma pessoa na qual se pode confiar.
Mas não sou xoininhas. Se tiver de criticar, critico. Não como e calo. Se alguém partilha uma inconfidência comigo, acho que me é concedido o direito de dar a minha opinião. E muita gente não gosta disso, prefere uma palmadinha nas costas.
Não tenho jeito para paninhos quentes. Se estás a agir como uma badalhoca, dir-te-ei. E se tu és um grandessíssimo filho da mãe, também vais ouvi-lo.
E já agora, haja justiça. Se eu me comportar como uma badalhoca ou como uma filha da mãe, também mo podem dizer. Mas com jeitinho, que é para não doer.
Justiça a cima de tudo :D
ResponderEliminarExactamente... não podia estar mais de acordo!
ResponderEliminarSua grande "badalhoca" eheheh.
ResponderEliminarsou bom confidente, mas apenas porque me esqueço rapidamente o que me dizem... "um poço sem fundo!" lol
ResponderEliminarJá ouvi muitas vezes essa frase, só não gosto quando ma dizem e quando me vão contar o que quer que seja é metendo pessoas que convivo, vivo e confio e depois de tudo por ter prometido não contar, fico pensativa com aquilo que disseram..
ResponderEliminarHá que haver justiça e verdade em nós :) muito verdadeiro o texto
Bravo!!!
ResponderEliminarEstou contigo na luta contra a hipocrisia!...
Beijos...
Assim é que é! Concordo em tudo contigo. :)
ResponderEliminarQuando alguém se chega à minha beira e me pergunta: "posso confidenciar-te uma coisa?" A minha resposta é sempre a mesma: "Se confias em mim, conta, caso contrário, não faças se sentires dúvidas!"
ResponderEliminarCom jeitinho não, que se não é a doer não faz efeito! :-p
ResponderEliminarA justiça e a honestidade são importantes apesar de Às vezes terem que se revelar com jeitinho! ;)
ResponderEliminar*
Penso que há dois tipos de pessoas. As que são capaz de guardar um segredo e as que não são... Normalmente as primeiras são do sexo masculino... Mas nem sempre...
ResponderEliminarcada vez mais se perde a coerência,a a amizade verdadeira,o carácter e cada vez se ganha mais hipocrisia,cinismo..... será o progresso?os tempos que correm?ou seremos nós ?
ResponderEliminarHá pouco lia uma frase que vai de encontro: "Beijo o meu rival, mas é para o sufocar!".
ResponderEliminarQuem diz a verdade merece da mesma.
Gostei da atitude(nem sempre a adopto, mas gostei)!
Bom fds
eu tb sou assim, sou directa e sincera e gosto que o sejam sempre cmg.
ResponderEliminarGostei do que li e certamente irei voltar...
ResponderEliminarParabéns... Blog bastante interessante
Apoio te plenamente!!! ;)
ResponderEliminarO que me aborrece dos segredos é quando nos dizem : Não digas na da a ninguém!!!. Passados 3 dias, todos à volta comentam da situação porque a pessoa que queria segredo contou a meio mundo e depois queria que todos ficassem calados.
ResponderEliminarQuando tenho segredos fico caladinha, se são segredos para que vou falar deles. Mas depois há aquelas coisas que temos mesmo que partilhar, e isso só com amigos daqueles em que confiamos mesmo.
Beijinho*
Identifico-me com aquele que disses-te penso exactamente como tu!Beijinho
ResponderEliminarDeixas-me assinar por baixo?
ResponderEliminarbeijoooosss
à medida que vou descendo no teu blog e lendo os textos, ja me vou a percebendo da tua personalidade, o texto acima, sobre seres egoista, etc, completa este aqui.
ResponderEliminarx)
já pareces o meu namorado, caraças.
xD
Quando me pedem segredo guardo-o. Quando não pedem e tenho bom senso de achar que não devo contar a ninguém, guardo também.
ResponderEliminarQuanto a dizer o que acho, também digo. Principalmente se são amigos de longa data, pessoas com quem tenho grande à vontade!
as verdades sao para ser ditas, quer doia ou nao, nao há cá falinhas mansas para nao magoar ok?
ResponderEliminarehehehe :P
beijinho :)