Avançar para o conteúdo principal
Conclusão do dia:

Há muito português com falta de água em casa. Não devem tomar banho. E também há muito português (especialmente machos) com falta de roupa. Só isso justifica o facto de eu quase morrer nos 3 minutinhos em que estou dentro do metro.

Ok que estamos em tempo de poupança. Mas escusam de poupar na higiene. Não é coisa agradável.

Porcos pah.

Comentários

  1. É nojento, é impressionante!! E quando é de manhã???!!!! É de morrer!!! Até parece que se agarra!!!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, ainda há muita gente neste país que acredita piamente na teoria de que tomar banho todos os dias faz mal à pele. E também há os que defendem a poupança de água para salvar o planeta. Enfim, desculpas não faltam para a falta do banho. Ainda bem que não ando de metro! :)

    ResponderEliminar
  3. e eu a pensar que isso era uma constante durante o ano todo nos transportes públicos de lisboa...

    ResponderEliminar
  4. É horrivel! E faz-me confusão quando é as 8h da manhã... provavelmente ainda são restos do dia anterior. Um verdadeiro nojo.
    *

    ResponderEliminar
  5. pois bem, eu como gente inteligente que sou, compreendo-os muito bem. banho é para gente porca! higiene é sinónimo de banho duas vezes por ano - dia 24 de dezembro (no natal) e 24 de junho (seis meses depois). se no dia de anos chover, podem dar uma lavagem, mas coisa rápida. isto sim, é gente asseada!

    (vá, estou a brincar, obvious)

    ResponderEliminar
  6. LOL

    Deixa lá, que as velhotas que saíram do armário (com aqueles perfumes típicos que até ardem no nariz) não são muito melhores! É preso por ter cão e preso por não ter! =P

    ResponderEliminar
  7. Há mesmo gente sem cuidado! Agora nas férias há menos gente no metro, menos mal, mas eu costumo andar esmagada no resto do ano e é mesmo mauuu
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. BELHEQUEEEE! ai que nojeira, so de lembrar...

    ResponderEliminar
  9. Mas o problema é que essa gente pode não ter dinheiro para isso.
    Se tiver é uma autentica nojice! :)

    beijoca*

    ResponderEliminar
  10. ahahah
    acredito hoje em dia...

    ResponderEliminar
  11. Não sou cliente de transportes públicos, não por andar de carro, mas sim por andar a pé no dia-a-dia (percurso casa-trabalho-casa) - sim sou uma privilegiada!

    Recordas-me a situação mais 'familiar' que tenho relativamente a esse assunto... Concertos! Mas aí é pior... existe um toque de corpos mais que suados, aquele cheiro... aqueles cabelos tenebrosos! ARGHHH! (Geralmente levo sempre toalhitas para depois de sair do antro de fluídos corporais como estes! - não serve de muito, mas é mais numa de 'descarga de consciência')

    Kiss*

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Esse pessoal tem medo de se constipar....
    :=))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Oh, se há!
    Mas olha que ontem houve uma ruptura na conduta de água e vinha com tanta terra que saí do banho mais sujo do que entrei!!
    Ohhh vida!

    ResponderEliminar
  14. Oh querida, já tirei essa conclusão há imenso tempo, infelizmente.

    É muito mau mesmo

    ResponderEliminar
  15. Ao ler isto senti virtualmente mais uma vez o cheirinho que se apodera dos nossos sentidos ao fim da tarde...de manhãzinha, no metro, ainda tenho tido a sorte de sentir uns shampoos, perfumes e afins. Mas depois de um dia inteiro, já fica acumulado nos bancos e nos apoios...:X argghhhh

    ResponderEliminar
  16. Uma constatação tremendamente real, existem coisas que não se percebem mesmo. Esta é uma deles, se não querem ter cuidados higiénicos, que não obriguem pelo menos os restantes, a ter que levar com tamanha nojice. Isolem-se e apreciem por si só a porcalhice. ; /

    ResponderEliminar
  17. E quando isso acontece às primeiras horas da manhã?! Bah!

    ResponderEliminar
  18. Ora, temos de poupar na água e os detergentes são agressivos para o ambiente (lol).

    ResponderEliminar
  19. das piores recordações que trago de lisboa...o cheiro dentro do metro!brrr k arrepio!

    ResponderEliminar
  20. Oh Oh que verdade verdadinha.. e ainda há muitos portuguses que "sabão" não entra na vida de muita gente.. que porquitos!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Quando o calor aperta, é quando se distinguem os limpos dos sujos. Andar de metro no Verão é algo que não aconselho a ninguém...

    ResponderEliminar
  22. A minha melhor amiga deu-me um sabonete xxl e umas cotonetes pinoca.

    (lol mas foi em piada, ok? eu sou muito limpinha!)

    ResponderEliminar
  23. Há lá coisa mais nojenta do que aquele cheiro nojento a suor?? arrrghhh que nojo!

    ResponderEliminar
  24. É horrível!
    Eu quando vinha diariamente de transportes sofria para caramba...
    Dá vontade de lhe dar uns euros para irem comprar um Vasenol ou raio que o valha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Então qdo estão com o bracinho levantado p se agarrarem...

    ResponderEliminar
  26. bah, c'a noijo!
    Experimentar passar a usar aqueles cremezinhos de baixo do nariz que a malta nas séries de crime põe quando vai inspeccionar um cadáver. Parecendo que não, deve ajudar bastante!

    ResponderEliminar
  27. Se desse para ver a minha cara ias ver uma cara torcida de desagrado ao imaginar a cena do metro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura