Avançar para o conteúdo principal

Viver numa varanda


Há gente que não tem noção das coisas. E depois há gente que trata os animais como coisas.

E também há gente (reles), como os meus vizinhos, que põe o cão a viver na varanda. Mudaram-se há cerca de um mês para o prédio ao lado do meu. A varanda está ao lado da minha. Faça chuva ou faça sol o pobre animal lá está. Até pode cair pedraço que os anormais não lhe abrem a janela. Persiana corrida e lá está o pobre bicho, a viver numa varanda de 4 ou 5 metros. Quase como esse aí da foto (retirada do google).

Se disser que o cão em causa é um pastor alemão, a situação ainda se torna mais ridícula. Um animal de porte grande a viver numa varanda... Enfim. Pensei que seria uma situação temporária, mas pelos vistos não era. Obviamente várias vezes reparei que tinha fezes na varanda. E os estúpidos parecem não se importar.

O animal é amoroso, farto-me de lhe fazer festas. É dócil. Vem sempre que o chamo (ou vinha...). Já os donos nem olham para ele.

Enerva-me que as pessoas não percebam que SÃO responsáveis por um animal a partir do momento em que o recebem em sua casa. E se decidiram ir viver para um apartamento deveriam ter tido o cuidado de ver se tinham condições de levar o pastor alemão consigo. Se eu mudar de casa, os meus três gatos vão comigo. O espaço pode ser menor, as condições podem não ser tão boas... Mas ao menos amor e carinho não lhes havia de faltar. Já esta gente é tão estúpida que para não estragar os móveis e os sofás põe o bicho a viver na varanda. Não sou eu que sou boazinha. São eles que são insensíveis. E reles.

E agora o animal desapareceu. E eu não sei o que se passou. Se calhar mudaram-se. Ou se calhar mudou-se só o cão. É o mais provável.

Comentários

  1. Fiquei triste só de ler!

    Gentinha idiota! Gostava que os fechassem num armário a ver se gostavam.

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho :(

    Tambem fico triste com estas situações :(

    Beijitos :)

    ResponderEliminar
  3. Qual é o Rafeiro ? esta é uma pergunta que está no nosso blogue para responderes, será que vais assertar.

    E depois de votares, aproveita para ler a entrevista com a protectora e amiga do Caramelo.

    http://esterilizacao-o.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. E são capazes de ser bestas como essas que ainda dizem à boca cheia que são animais racionais! Aghrrrrrr :x

    Enfim...

    Beijinhooo***

    ResponderEliminar
  5. Essas situações deixam-me capaz de levar tudo à frente! Na semana passada, eu e a minha mãe fomos resgatar uma cadelinha bebé, que estava carregada de bicharada, debaixo de um calor insuportável e presa a meio metro de fio... Resultado: tinha febre da carraça e teve que receber tratamento. Agora, já parece outra e é um amor... Só que está para dar, porque já temos 19 (!)...Resta dizer que os donos eram ciganos e que têm sempre montes de animais, sem condições nenhumas, que a minha mãe ajuda como pode...

    ResponderEliminar
  6. OLá
    Gente assim devia experimentar viver só um bocadinho como ele depois iam ver como é bom!!
    Ainda bem que tem uma amiga mesmo ao lado para lhe dar miminhos.
    Obrigado por ser como é.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Os meus vizinhos também têm um cão a que não ligam nenhuma...parece que é um mero acessório naquela casa. Está sempre no terraço...nunca entra em casa...mas pelo menos tem muito mais espaço do que esse pobre cão.
    A mim revolta-me.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar, os animais só estragam os móveis se estiverem infelizes, deprimidos. Eu tenho um cão em casa (embora de pequeno porte, porque não me passaria pela cabeça trazer um pastor alemão para casa) e nunca me estragou nada. Nem no carro, e fica lá bastantes vezes, quando vamos às compras.
    Depois isso não é insensibilidade, é estupidez natural. Toda a gente quer ter o mesmo que os outros têm, mas não reparam se têm condições para ter.
    Devia haver uma lei (e os respectivos agentes para a fazer cumprir, porque já estou farto de ter as melhores leis da europa e nunca são aplicadas) que proibisse certas pessoas de ter animais. Estou convencido que num país como a Suíça (e nunca lá estive), nesse caso bastaria um telefonema para a polícia e o caso seria resolvido na hora. Provavelmente o animal até incomodaria a vizinhança, se não pelos latidos, pelo mau cheiro de fezes e urina e o maior incómodo ainda seria o de ver um ser vivo e tão dedicado ao homem, a sofrer de intempéries e solidão. Se há coisa que eles adoram, é estar com os donos. Como dona de cão, deves saber que eles nos seguem até para a casa de banho.
    Uma cambada de estúpidos, essa gente!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Vivo numa casa, grande com bastante terreno e duante muitos anos não tive bicharada em casa porque o meu pai não gosta de ver os animais presos (a não ser as galinhas, que essas com tanta merda que fazem, têm que estar mesmo presas).

    No entanto, à uns 4 anos, abandonaram uma cadela lá em casa e a gente adoptou-a, é verdade que a prendo, mas só á noite para ela nao andar a fazer asneiras. De manha é solta. Já está tão habituada á rotina que não se importa e por volta das 20h já está no ninho, é só ir fechar o canil. :) A minha cadela está bem educada, e sei sempre quando ela faz asneira, LOL, vai para o ninho mais cedo. :D

    Há pessoas que não têm respeito por eles próprios, logo nao podem ter com os animais. :)

    Enfim...

    Beijo*

    ResponderEliminar
  10. epa isso é lastimável mesmo...eu também não posso ver essas cenas acontecerem...fico logo possessa....

    espero que o animal esteja bem!!!!

    ResponderEliminar
  11. "Quatro patas bom, duas patas ruim."

    ResponderEliminar
  12. É por essas e 'por outras que eu não quero animais. Não tenho tempo apesar de ter um jardim grande. Eles merecem mais atenção. Também tenho uam vizinha num apartamento noutra cidade que tem o cão na varanda. Já estive mais longe de a "desfeitar" :P

    ResponderEliminar
  13. :( estúpidos nojentos.

    ResponderEliminar
  14. Fico doida de raiva quando vejo situações dessas. E confesso, não é nada comigo mas geralmente não me calo. Não consigo, é mais forte que eu e gosto demasiado de animais. Se fossem meus vizinhos, possivelmente já tinham levado com algum dos meus comentários pouco ponderados. Já sei que não resolvo nada, mas pelo menos chateio. Tal como eles chateiam o pobre cão.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Existem bestas para tudo....

    Mas ele ao menos tinha uma casota na varanda ou nem isso? (o que n desculpa nem atenua a coisa).

    ResponderEliminar
  18. Nao Dexter, nao tinha. Tinha ar fresco o dia todo. E a noite toda. :|

    ResponderEliminar
  19. S*, obrigada, é importante divulgar estes comportamentos abomináveis: ninguém é obrigado a ter animais, mas, quando temos, é para os fazermos o mais felizes que nos for possível. Animais estimados não estragam nada, são seres superior/ inteligentes e são apenas o único amor incondicional que podemos ter.

    ResponderEliminar
  20. E que tal por essa gente uma semana na varanda também? Tb era uma boa...

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    È triste ver como há gente que não têm sentimentos:=(
    Mas para que raio compraram o animal???
    Triste...muito triste.

    Beijicas

    ResponderEliminar
  22. Se não têm condições para os ter, que não os tenham..
    De lamentar..

    beijinho.

    ResponderEliminar
  23. estas coisas tiram-me mesmo do sério e fico mesmo triste... =( irrita-me a falta de responsabilidade das pessoas... os animais não são objectos.

    ResponderEliminar
  24. :) Mais Mimo para ti no meu blog! beijinho

    ResponderEliminar
  25. Você disse tudo. São pessoas insensíveis. O meu cachorrinho reina absoluto em minha casa, mas conheço vários que vivem entregues à sorte.

    ResponderEliminar
  26. É impessionante a indierença com que certas pessoas tratam seus animais. Pois o meu companheiro Jota, Boxer de primeira linha, cobra sua caminhada todos os dias logo ao amanhecer e quem faz a festa sou eu que gosto demais do convívio com este cão que coloca-se tão próximo de mim.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  27. Isto é aquele tipo de coisas que me faz ficar triste só de ler... Já nao imagino sequer a minha vida sem a minha cadela e a minha gata... verdadeiras amigas... umas mimadas que eu adoro..E mete-me uma tremenda confusao aquelas pessoas que t~em os animais mas nao lhe ligam nenhuma...

    bjo****

    ResponderEliminar
  28. Nas cidades esse comportamento estúpido é regular.

    Os meus vizinhos também têm um cão de grande porte em casa que deixam a maior parte do tempo sozinho em casa. Eu acho que quem vive lá é o cão e não eles.

    O pobre do bicho ou está fechado na cozinha a ladrar ou está fechado na porta de entrada a ladrar.

    Quando uma vez lhes foi perguntado porque é que queriam um cão tão grande em casa e que ele ladrava muito (acabando por incomodar os vizinhos, pudera) responderam que o cão estava a fazer o seu papel: cão de guarda! Num 7º andar!!

    Se não é proibido, devia ser proibido ter animais de grande porte em apartamentos.

    ResponderEliminar
  29. A questão é que estas pessoas, ou tipo de pessoas será mais adequado, fazem isto e ainda acham que os animais "Estão bem!"
    Porque se lhes perguntares, eles provavelmente até te responderiam que ele está bem melhor agora.
    Cambada de anormais!!!

    ResponderEliminar
  30. É triste mas a verdade é que vai imperante por este país fora este tipo de situações, as pessoas acham que ter um animal é ter um brinquedo que quando não apetece se coloca na prateleira.

    Eu também conheço umas quantas pessoas que tem animais em varandas conheço um em particular que tem um husky e como aqui para o sul é um calor que se farta imagina o sofrimento do animal…é triste muito triste

    Beijo

    ResponderEliminar
  31. Essas situações revoltam-me imenso...
    Espero que ao menos tenham tido a dignidade de o levar para um lugar melhor, onde ele possa ter espaço, e não que o tenham abandonado.
    Sou como tu, para onde eu for a minha gata vai. Mesmo que fosse para debaixo de uma ponte, amor e carinho nunca lhe iriam faltar.
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  32. Coitado do bicho! :| Desculpa, se fosse eu teria feito queixa à Protecção dos Animais. Nem que tivesse que ficar com o bichinho, onde moram quatro pessoas e uma cadelinha, também caberia mais um cão em caso de necessidade!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura