"Tell me your secrets, And ask me your questions"
Não há tempos mais excitantes que os do início. A descoberta. O entusiasmo. A paixão.
As borboletas no estômago, os sorrisos parvos só porque sim. Os olhares tímidos e as conversas nem sempre interessantes. Tudo é novo, tudo é entusiasmante e interessante.
18 meses dizem. 18 meses é o tempo médio de duração da paixão. 18 meses os que têm sorte. E depois disso? Depois disso "vazámos ou ficamos", que é como quem diz, passamos à fase seguinte, ou vai cada um para o seu lado.
Eu também sou defensora da ideia de que a paixão pode durar toda a vida, blá blá blá, mas os especialistas dizem que não. Que o nosso corpo tem de se defender de si próprio. Que a paixão nos deixa distraídos, sem fome, sem forças, sempre a pensar no outro. Por isso tem de ser uma fase relativamente curta.
Os melhores tempos, esses são o da solidificação. O reforço. O Amor.
18 meses é uma eternidade para uns e um breve momento para outros :o)
ResponderEliminarAi, esta música mata-me. :)
ResponderEliminarE os que vivem apaixonados todos os dias, não contam? Nesta coisa de relações, não entendo bem a "média" ou pelo menos, acho que não quero fazer, definitivamente, parte dela.
ResponderEliminarBeijão!
Não acredites em tudo o que dizem os cientistas. Eu, pelo menos, sinto-me completamente apaixonada pela mesma pessoa há 6 anos. E penso nele a toda a hora e ainda sinto emoção quando chega a casa, depois de um dia de trabalho.
ResponderEliminarAdoro a musica! :P
ResponderEliminarSó me apetece dizer: Que se lixem as estatísticas!!!
ResponderEliminarÉ tão amar e ser amada!!!
;-DDD
Um excelente dia para ti.
Beijinhos
adorei a música.
ResponderEliminarbj
Infelizmente a paixão não é eterna!!! A rotina consegue matar muita coisa...
ResponderEliminarBeijo
O amor o amor.
ResponderEliminarNão existe melhor tempo do que o das nuvens rosadinhas do início.
Estou na fase do reforço do Amor,mas ainda assim com muita paixão,e existem várias coisas k não queremnos mesmo deixar de fazer,afinal são esses pequenos nadas que fazem a paixão manter-se....apesar das rotinas...e afins...beijos limianos
ResponderEliminarAi mulher, mas esses 18 meses (mais coisa menos coisa) são tão bons...aquele nervoso miudinho que não pára...eu adoro! Mas concordo contigo que os meses seguintes são onde se coloca tudo à prova...onde se vê se está lá o Amor...ou não, e é só fogo de vista...
ResponderEliminarBeijinhos***
gostei...
ResponderEliminare concordo.
a paixão é desgastante, uma pessoa tem de conhecer, como diz o Rui Veloso, o lado lunar. porque esse é que conta!
Deve ser isso... o organismo começa a produzir endrofinas (acho que é assim que se chamam os sedativos produzidos pelo corpo), com quando nos magoamos. Só não percebo a capacidade selectiva das endrofinas, porque se tomamos um sedativo, ele actua até terminar o efeito, mas no caso da paixão, as endrofinas só actuam na paixão actual e um tipo está logo pronto para se apaixonar por outra. É capaz de ser tipo mudar de bicicleta. É tão grande a vontade de montar outra, que até com os pneus furados se dá a voltinha inicial ahahah.
ResponderEliminarBeijinho
Oh parola mas alguém algum dia se apaixonou por ti?
ResponderEliminarolá!
ResponderEliminarHá diferentes tipos de paixão....
A paixão pea vida, pelos amigos, pelos nossos animais...esta sim pode durar uma vida:=)
Já a Paixão amorosa, aquela quimica...não dura mais de 18-a 24 meses:=(
Façam as contas:=)
eheheh
Beijocas
Eu já vou em quase 5 anos e garanto-te que continuo apaixonado...claro que é bem diferente dos primeiros meses, mas sim algo mais sólido e com a certeza que encontrei a pessoa certa!
ResponderEliminarLamento ir contra a maioria, afinal, sempre fui um contra-corrente ; ), mas independentemente de serem 18, 15, 10 meses, a paixão por si mesma, tem de facto um "prazo de validade",e todo o momento e o processo de descoberta, do desconhecido, é algo que marca e que nos consome de forma intensa, demasiado intensa, mas que no "fim", acaba por ser fugaz.
ResponderEliminarDepois desse primeiro período, chegamos a uma fase crítica, onde a paixão avança para algo profundo: Amor, ou se dissipa por si mesma, e termina quase com a forma de como começou.
E sim, a música, adequa-se na perfeição ; D
Dura menos que 18 meses...porque não se aguenta ano e meio de paixão avassaladora, porque temos que trabalhar/estudar, enfim, porque os outros não deixam viver. Mas concordo que a melhor fase do relacionamento é o flirt. Depois, só mudam as personagens ;-)
ResponderEliminarAcho que não há tempo para durar uma relação, dura enquanto os dois quiserem, e se sentirem felizes juntos.
ResponderEliminarNão é por acaso que existe aqueles sticker: "o amor é" pode ser a brincar, mas lá no fundo...bem no no fundo.
:) Beijo
Acredito que a paixão e o amor são mutantes, a cada fase se transformam, se fortificam ou se enfraquecem, mas acho que se não houver uma centelha de paixão na relação, é porque ela já se tornou apenas amizade. Pelo menos uma pitada de paixão deve ficar para o amor fazer sentido.
ResponderEliminarBjos!
Esqueci de comentar que adoro essa música! :-)
ResponderEliminarAnónimo, get a life babe.
ResponderEliminareu acredito que a paixão e o amor são aquilo que fazemos deles.
ResponderEliminar(gostei)
Sempre ouvi dizer que a paixão durava 3 meses, o tempo máximo que o nosso corpo consegue produzir as hormonas que nos fazem sentir a flutuar.
ResponderEliminarPensei que era por isso que a maioria dos meus relacionamentos acabavam ao fim de 3 meses, agora lixaste-me =P
A paixão, passado algum tempo, esmorece um pouco, mas, por vezes, só precisa de algum estímulo para voltar a arder no seu máximo.
Isso e amor junto, é perfeito =)
Big Kisses
Tudo tem o seu tempo e a paixão assim como aparece se vai num instante ou pode também acontecer que ela perdure (o que é raro) durante muito tempo depois vem o amor e amor sem paixão já se vê não é possível. Por isso acho que cada caso é um caso...
ResponderEliminarMas estás a tentar dizer-nos algo? alguma novidade nesse domínio que queiras partilhar :P...estou a brincar..
Beijos
Paixão é algo efémero, que vai e volta, convém é que nos tempos de ausência seja substituída pelo amor. E também convém que seja sempre pela mesma pessoa, para evitar chatices... ;)
ResponderEliminarBeijocas!
Belo exemplar, eu sei tocar(te) isto na guitarra semi acustica de cordas de aço =D Derrete-te pahhh!
ResponderEliminarQuanto as paixonetas... epá,os especialistas batem mal da córnea. Por isso é que são "especialistas".
Se isso fosse como eles dizem, os meus pais, depois das dificuldades que passaram, e porque continuam unidos, vao passar fins de semana sozinhos para um hotel e tal... seguindo a linha desses especialistas, depois de 26 anos de paixão, deviam ser sacos de ossos!
Beijoca
respondendo a anónimo...
ResponderEliminareu diria que sim! até porque é fácil!
um beijo linda.
Confesso que começo a achar estranho a vontade que tenho de te roubar post's :)
ResponderEliminarTemos pensamentos demasiado parecidos...
Esta música significa para mim aquilo que nem é possível passar para papel...e alguém conseguiu..e o resultado é brilhante e aquece-me sempre o coração! :)
ResponderEliminarEsta música significa para mim aquilo que nem é possível passar para papel...e alguém conseguiu..e o resultado é brilhante e aquece-me sempre o coração! :)
ResponderEliminaradoro essa música, é liiinda! (desculpa a invasão) *
ResponderEliminarpois no inicio é sempre tudo cor-de-rosa... é normal!!!
ResponderEliminarhum... onde é que eu já vi esses 18 meses *-) pois... :p
mas também nao interessa muito o tempo, mas sim a intensidade com que se o vive e as boas lembranças que ficam...