Avançar para o conteúdo principal

Os desgraçadinhos

Os desgraçadinhos são aquele tipo de pessoas que acham que são os maiores infelizes do mundo. Sentem-se uns injustiçados e falam como se a sua situação fosse um verdadeiro drama.

Geralmente não é.

Incomoda-me que as pessoas sejam pessimistas e que não vejam o lado bom da vida. OK, escusamos de ser saltitões e alegres tipo João Baião no Big Show Sic, mas também escusamos de ser trombudos.

Ainda por cima, os desgraçadinhos têm tendência para o exagero. Ai que eu estou tão gorda, e preciso de perdir dez quilos. WOW! Dez quilos é mesmo uma coisa estrondosa.

Ai que eu sou tão pobre, e não posso comprar aquela bolsa de cinquenta contos. Compra uma de vinte euros que o efeito é o mesmo.

Aque eu não arranjo namorado. E? Para este drama, só tenho um conselho: compra um vibrador. E isto não é conselho meu, é conselho de família.

Olhemos por nós abaixo...

Podemos não ser lindos de morrer (que não somos), mas somos saudáveis.
Podemos não ter corpos magníficos, mas não temos problemas de maior.
Podemos não ser ricos, mas também não somos sem-abrigo.
Podemos não ter dinheiro para comprar roupa todos os dias, mas não andamos nus certamente.
Podemos não ter o melhor emprego do mundo, mas ao menos temos um. Se não temos, havemos de arranjar!

Não, não sou da opinião de que nos devemos conformar com pouco. Não sou, e espero nunca ser, daquele tipo de pessoas que só precisa de Amor e uma cabana. Gosto de aproveitar a vida, claro. Gosto de dar os meus passeios, de ir ao cinema, comprar farpelas e ir aqui e ali.

Mas essas coisas não são fundamentais e detesto ouvir pessoas a queixar-se dos dramas que não têm.

Se passearem à noite, pela vossa cidade, vão-se cruzar com gente se casa. Com drogados. Com gente sem família. Com doentes. Gente sem rumo, com a vida toda lixada. Ontem vim para casa a pé, perto das 23 horas. É chocante.

Façam-no. Pode ser que assim comecem a valorizar mais o que têm.


--> Post dedicado em exclusivo aos xoininhas que insistem em armar-se em vítimas. Não posso convosco, pah. Eu sou feliz porra! E não tenho nada de especial. Mas sou feliz.

Comentários

  1. kkk tbm sou muito feliz, e que se danem os outros, o segredo é se amar.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um belo tema.

    Se tivesses ideia do que me revoltam as pessoas que se queixam por não poderem ter a tal bolsa de 50 €, por não terem namorado e mts outros etc's....

    F***M-SE PÁ!!!

    Enquanto tiverem SAÚDE não se queixem!!!!!


    E mais não digo!!!!!!


    (S* tocaste no meu ponto fraco, desculpa a falta de educação mas nestes assuntos, de momento, não me consigo conter!!!)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oh S'zinha... concordo com tudo mas não percebo porque é que os drogados estão ali metidos ao braulho!
    Quer dizer que se eu for um 'desgraçadinho' lamúrias devo ser condenado mas que se injectar uma dose de coca para a veia já mereço ser olhado como verdadeiro desgraçadinho?

    Então e quem sofre de Munchhausen?

    ResponderEliminar
  4. É esse o espirito.
    Podemos ter problemas, mas há sempre alguém que também os tem e que são bem piores que os nossos

    ResponderEliminar
  5. Exactamente!! Concordo plenamente contigo.. mas...existem sempre as circunstancias... por muitos se estarem sempre a queixar sem terem razao para isso, muitas vezes nao se valoriza quem realmente precisa de apoio!

    Bom post :P

    bj*

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Como alguém disse aí em cima, "se tiverem saúde não se queixem"!!
    Pois só quando não a temos é que lhe damos o devido valor. E todas aqueles caprichos e quixinhas de antes deixam de ter valor e sentido =/ Eu sei disso.

    :P

    ResponderEliminar
  8. Swadharma, se sofreres de Munchhausen vais a um psiquiatra. Ou entao, como diria a minha maezinha, levas um par de estalos que passa-te a mania de simular incapacidades que nao tens.

    ResponderEliminar
  9. S: Se eu sofrer de Munchhausen, dificilmente percebo que sofro da síndrome!
    De qualquer maneira, não sinto que o post seja o meu caso! Só quis deixar aqui a perspectiva em aberto de que nem sempre pode ser tudo tão linear!
    Se ás vezes é verdade que as pessoas têm que criar carapaça suficientemente duras para aguentar a severidade das circunstancias, também não é de desprezar que por vezes esse abandono, leva as pessoas a actos tresloucados!
    Cada caso é um caso!
    Mas no geral... sim, tens razão!
    E as malas de 50 contos então é do piorio... vi muito disso na imobiliária!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  10. não teria dito melhor.
    tens toda razão. as pessoas passam a vida no queixume em vez de arregaçar as mangas e ir á luta, valorizar o que têm e etc.
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Swadharma, nao lido bem com gente fraca. Nao entendo muito bem gente que fica traumatizada por motivos tao idiotas quanto nao ter roupa toda xpto ou ter uns quilitos a mais. Miudas novas com depressoes so porque nao sao super-modelos entao da cabo de mim. As prioridades estao muito mal definidas naquelas cabecinhas.

    E nao, nao acho que os drogados sao desgraçadinhos. Ninguem os obrigou a começar a drogar.se. Mas cada pessoa tem a sua historia, e nao vou julgar quem se mete por esses caminhos. Certamente nao esta bom da cabeça.

    ResponderEliminar
  12. simplesmente....
    não faço parte dessa massa... ahahahaha
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Mas sabes que muitos armam-se em vitimas... mas faz parte, que é para ver se alguém cai na conversa deles.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Não sou assim, antes pelo contrário. Optimista e prá frente. Mas tolero pessoas com essas caracteristicas. A sua presença só me confirma que o meu estado de espirito e disponibilidade e aceitação para o que vem, é um dom. :)

    ResponderEliminar
  15. Ah pois é. Subscrevo todas as tuas palavras. A fórmula para sermos felizes com o que temos é muito simples e penso nela muitas vezes: Nao tenho que acordar com o barulho de helicópteros a sobrevoar a minha casa, nem circular na rua refugiada atrás de coisas, com medo de levar com bombas e tiros que soam ao meu redor. E se tiver fome, ou sede, basta abrir a torneira, ou o frigorífico. Há quem não viva assim e por vezes sorri mais facilmente do que quem tem tudo, mas pensa que nao tem nada.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. ola minha querida, não podia estar mais de acordo com as tuas palavras, eu sou uma pessoa que tenho os meus problemas mas recuso-me a andar tombuda e tento ver sempre o lado bom da vida... Grande parte dos dias sou uma saltitona e risonha... Afinal tristesas não pagam dividas e enquanto me estou a rir sinto que estou viva e não penso em males maiores


    Beijos

    ResponderEliminar
  17. É assim mesmo! A felicidade não está naquilo que os outros podem ter e nós não. Temos de ter a sanidade mental suficiente para sermos felizes com o facto simples de estarmos vivos. Mas já nem vou tão longe, porque isso só aprendemos depois de um confronto sério com a morte.
    Temos de tirar partido da vida, tal e qual ela se nos apresenta, embora com a ambição de um futuro melhor. Mas enquanto ele não vem, se não soubermos viver com o que temos, vamos ser tremendamente infelizes.
    Tu és uma gaja porreira e positiva e só por isso mereces chegar ao cimo. Um dia hás-de lá chegar!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Assino por baixo do que escreveste.
    Concordo com tudo o que disseste.
    Vivam a vida...sejam FELIZES!!

    ResponderEliminar
  19. uma coisa é armar em vítima outra é ter problemas existencias. mas acho que percebi a que te referes.

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Muito bem! Parabéns! É exactamente assim que eu penso. Parece que fui eu que escrevi isto! :p Irrita-me as pessoas que se queixam por tudo e por nada e infelizmente estou rodeada delas lol
    Amo a vida e aprecio cada coisa que ela me dá! E não estou a falar de bens materiais (que também dão jeito) mas acho que apesar de tudo a maioria de nós tem muita sorte e os que mais se queixam, geralmente, são os que têm menos razões para isso. É preciso é saber valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia e aproveitar a vida ao máximo, já que cada dia que pássa não pode ser corrigido ou vivido de novo! Felicidades! =)

    ResponderEliminar
  21. Acho que meteste muita coisa diferente no mesmo saco, depressões e traumas são tão diferentes de futilidades e autocomiseração. Mas entendo onde queres chegar, embora seja demasiado dada a achar que nem sempre podemos escolher o percurso que fazemos.
    beijoca

    ResponderEliminar
  22. "It's not having what you want, is wanting what you got."

    ResponderEliminar
  23. Ontem vi uma reportagem na SIC de um miudo que precisava de uma prótese para ser atleta de alta competição e que dizia para a mão
    " Chorar não adianta nada, há que ser forte e olhar sempre em frente."
    E eu chorei... Porque às vezes desisto dos meus sonhos à primeira.

    ResponderEliminar
  24. Detesto pessoas chatas que estão smp a queixar-se. Acho que queixar-se e vitimizar-se é um vicio. Começam e depois já não conseguem parar. E mesmo que tenham um ou dois motivos legitimos para se queixar, não interessa pq depois já tuuudo é motivo, mesmo as cs mais banais e quotidianas: é a sopa que está quente, o metro que está parado, a água do mar que está fria..oh pa, que seca!

    ResponderEliminar
  25. Epá eu vou dizer uma coisa que se calhar vai parecer mal, mas pronto.

    Hj tive um julgamento, e o meu cliente é um gajo completamente desgraçado, com a vida completamente lixada...e eu naquele momento senti-me mm mto feliz por ter o que tenho, comparado com ele...

    ResponderEliminar
  26. Todos nós nos queixamos da vida que levamos. Nunca ninguém está 100% bem.. Mas aquelas pessoas extremamente pessimistas também me fazem confusão..

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Concordo com o que escreveste na totalidade. Geralmente só oiço queixas por tudo e por nada por parte das pessoas, mesmo que as coisas corram bem, o que me irrita bastante mas não as censuro. Havia uma altura em que não se podia dizer nada senão iam para o maneta. No meu caso, já fui um bocado assim mas agora não estou para chatear os outros com as minhas coisas. Eles também têm a vida deles.
    Adorei o texto. Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura