Avançar para o conteúdo principal
A grande consequência de nos lixarem o coração é ficarmos com medo de voltar a amar.

Uma vez ouvi uma colega dizer que quando alguém a magoa consegue esquecer facilmente. Que a desilusão a faz esquecer a pessoa. Tão simples quanto isso. A mim a desilusão não me deixa esquecer coisa nenhuma. Põe-me é mais esperta e de olhos bem abertos.

Quando nos magoam, quando nos atiram para o lado como se fossemos um pedaço de lixo, ficamos com medo. Medo da intimidade. Da confiança. Do sentimento. Ficamos com medo de nos deixar envolver de novo. De sermos magoados de novo.

E assim preferimos ficar sozinhos. E ouvimo-nos dizer coisas como "eu estou tão bem sozinha" ou "melhor só que mal acompanhada".

É que quando nos partem o coração, demora o seu tempo a apanhar os cacos e a juntar novamente todas as peças.

There's a life out there for me...

Lamechice do dia. Agora vou comer, que o meu mal deve ser fome.

Comentários

  1. Ok...pode parecer estranho mas já não é nem a 1ª, nem a 2ª vez que me revejo em posts deste blog que me assentam como uma luva! Apesar de não conhecer a autora e ter, certamente, uns bons anitos mais, às vezes parece transmissão de pensamento!

    ResponderEliminar
  2. Pois...a minha avó dizia muitas vezes: "Crescer é sofrer!".

    ResponderEliminar
  3. acho que é assim com a maioria de nós! Mas também nada é eterno (infelizmente)... =(

    bom apetite xD

    ResponderEliminar
  4. Longe de ser uma lamechice, é acima de tudo uma grande verdade, que por vezes faz "confusão" a muito boa gente. Mas provavelmente só quem passou por uma situação com a intensidade que retratas-te, consegue rever-se nas palavras. Eu assino por baixo. ; D

    Mas é como tudo, um dia todos esses medos e receios do coração, acabam por se dissipar, basta para isso aparecer a pessoa correcta. ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Brincar com os nossos sentimentos é, acima de tudo, uma filhadaputice que não se esquece. Recalca-se, mas não se esquece. E não se perdoa.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu esqueço com alguma facilidade. Acho sofro é em demasia, porque me iludo com muita facilidade, seja como fôr, acho que muitas vezes o mal é mesmo fome ;)

    Traz lá aí um pedacito de chocolate...

    ResponderEliminar
  7. E verdade, concordo com o teu texto a 100%.
    Cada vez que alguém me magoa tenho sempre medo que volte a acontecer. Mas a verdade é que não devemos pensar assim. Não podemos desconfiar de outra pessoa pelos erros daqueles que nos magoaram.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Coração sem dor, cá para mim não sabe amar... Faz parte. Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Não...o teu mal não é fome. Então num dia destes e tu estás em casa a pensar em coisas tristes? Já para a praia, menina S! Um banho de mar e ficas como nova:)

    beijinho;)

    ResponderEliminar
  10. Revejo-me em cada palavra. Em relação ao 'estou tão bem assim sozinha' até estou mesmo. Às vezes é melhor assim, mas custa sempre.
    Beijinho =)

    ResponderEliminar
  11. Não podia concordar +ctg! Expressas exactamente aquilo que por vezes acho que sinto...

    Adorei

    beijinho **

    ResponderEliminar
  12. E por vezes demora anos a passar... Eu acho que depois da primeira grande desilusão nunca mais somos os mesmos..Porque infelizmente não há entrega como a primeira, de tão derradeira que é...:s

    ResponderEliminar
  13. Já leio o teu blog há uns tempos. Acho que somos conterrâneas e muito provavelmente vizinhas na Inbicta. Nunca comentei mas hoje tinha que comentar porque é um post mesmo à medida do que me vai na alma.
    Já parti um coração em quarenta mil bocadinhos. Foi uma decisão difícil de tomar mas absolutamente necessária para ambos. Doeu-me também a mim e tentei que fosse o mais suave possível. Agora, foi a minha vez: dei por mim a apanhar pedacinhos da minha aurícula por todos os cantos. Doeu e o corte foi especialmente frio, sádico e repentino e sem motivo relevante. Num momento estavamos a lanchar felizes da vida e logo a seguir está a sair de casa. O mais irónico é que o motivo foi o de eu não ter partido o coração desse alguém de uma forma suficientemente assertiva! Os cíumes são fatais aos inseguros. E perdi eu assim uma relação a que me tinha entregue incondicionalmente, em que me dei toda, em que o deixei ocupar todos os bocadinhos da minha vida. Sinto-me ludibriada por uma coisa tão pequenina ter acabado com algo que me diziam ser grande. Tenho medo de voltar a ser espezinhada como fui, de nunca mais acreditar num "amo-te" já que aqueles que ouvia todos os dias eram aparentemente banais e politicamente correctos. Todavia, acho que voltaria a fazer tudo igual. Que na nossa consciência fizemos tudo e demos tudo para construir o castelo. Podemos ficar magoadas claro, mas, é algo que nos ultrapassa...que temos que ter em conta mas que não podemos deixar que nos envenene o futuro. Isto sou eu a dizer na teoria...mas deixa ver o que trará a prática dos próximos tempos. Beijinhos e vai comer ;)

    ResponderEliminar
  14. Isso é uma grande verdade...falo por mim...os cacos do meu ficaram tão dispersos que ainda não os consegui juntar...e já lá vai algum tempo. Revejo-me totalmente no que escreveste...quantas vezes digo que estou melhor assim, quando na realidade tenho medo de voltar a acreditar e de estatelar-me ao comprido novamente.

    **

    ResponderEliminar
  15. Acho que acontece com todos mas existem alguns que teimam em insistir e sempre sem qualquer reserva mesmo que tenham sido muito magoados no passado (eu sou um deles….acho!!)

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Pois, e por muito que doa, faz parte do processo de luto.
    Também nunca consegui pôr estas coisas para trás das costas de ânimo leve. É o que se passa com as pessoas que são intensas nos seus sentimentos. Nós não escolhemos ser assim; simplesmente somos.
    Mas vai ver: Depois da tempestade, virá certamente a bonança. Amanhã já te vais sentir melhor.
    bj

    ResponderEliminar
  17. POis...a mim a desilusão só não magoa grande coisa se não tinha grnades expectativas em relação à pessoa em questão. porque quando se ama e se gosta a sério, dói como tudo e o que poderemos retirar como aprendizagem vem depois de conseguirmos apanhar os nossos bocadinhos do chão...E depois sim, deixa-me bem mais atenta!

    ResponderEliminar
  18. O que custa dps é arranjar coragem para seguir em frente...mas é o passo correcto a dar: apanhar os cacos, juntá-los, e deixar que alguém que o mereça os cole com carinho :)

    ResponderEliminar
  19. Ok, ok...
    Agora o pensamento positivo!!!
    Na altura certa a pessoa certa fará com que não existam medos!!!
    Apenas tens de ser tu mesma, não mudares nada para agradar!!!
    E é tão bom amar e ser amada!!! ;-DDD

    Beijinhos e um excelente dia para ti!!!

    ResponderEliminar
  20. O que lá vai, lá vai, S*!

    O que tens que saber, e de certeza sabes, é que fecharmo-nos em copas não ajuda absolutamente nada, pelo contrário. Há comboios que só passam uma vez e podemos perde-los por não estarmos atentos.

    Está quase a fazer um ano que a minha falecida :D terminou uma relação de 4 anos. Argumentos convincentes: zero. Tretas para servirem de argumentos: bastantes. Custou? Sim, bastante, principalmente por sentir que uma das razões era, embora ela não o tenha dito, achar-me um falhado. Passados uns meses, comecei a olhar em frente e ponto final.

    Afinal, há que estar atento aos horários da CP... ;)

    ResponderEliminar
  21. Epah estou precisamente ai nessa fase...o pior é que a pessoa acha que nos estamos numa prateleira e pode lá ir mexer quando lhe apetece, doi um bocadinho...mas tudo passa e a verdade é que por cada chapada que levamos e nos fechamos mais um bocadinho ha por ai um desgraçado qualquer que vai sofrer na pele sem tem culpa nenhuma ah ah ah, ain't life a bitch??? :) beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Eu apanhei os meus cacos todos...e agora sinto-me pronta.
    Pronta para os sentimentos, para confiar, para voltar a amar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Tenho uma amiga que está sempre a dizer essas coisas e no outro dia em conversas apercebi-me que ela só fala das coisas más do amor, ou de uma relação a dois. Nao consegue ver que tb há coisas boas. Fiquei preocupada.

    ResponderEliminar
  24. Totally true. A cada vez que passa acho que ficamos um bocadinho mais ponderados, com um bocadinho menos de confiança e um bocadinho menos de entrega total ao início. E quando chegar a hora de ser A vez, aquela que nos trará um final de conto de fadas, teremos sido injustos com a pessoa em causa, porque estará a sofrer essas nossas alterações pequeninas sem ter feito nada para isso. Mas como é A pessoa, aguentará (com sorte também estará nas mesmas condições que nós) e tudo correrá bem=)

    ResponderEliminar
  25. Eu já fui "queimada" muitas vezes...

    Muitas mesmo!

    ResponderEliminar
  26. há sempre esse risco... mas se nao arriscarmos, o q é que vivemos?
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  27. pois dói, custa, sofre-se mas quem não arrisca não petisca.

    ResponderEliminar
  28. então come milheri mas não te agarres de mais ao passado.
    o futuro pode sempre ser mais cor-de-rosa
    beijos pink

    ResponderEliminar
  29. Ok, és blogoesfericamente famosa, mas ainda assim deixo aqui o comentário nº 30 (:)).

    Acho que entendo-te muito bem. Já me senti pior que lixo no chão, daqueles que ficam mesmo no cantinho, que nem as máquinas da câmara consegue levar.

    Mas há sempre um passarinho que leve a migalha, ok? e enquanto isso não acontece, come! Não faças como eu que foi preciso ter 24 anos para o meu pai me sentar à mesa e dizer: não sais daqui enquanto não comeres :P

    ResponderEliminar
  30. concordo ctg ate pq ja passei pelo mesmo. er ate acho que nestes casos so passa quando encontramos alguem que goste realmente de nos. jis

    ResponderEliminar
  31. Nunca sofri muito nem fiz sofrer: o único homem que amei real/...casei com ele e dura há 16 anos! Não me vejo a amar outra pessoa, mas, às vezes, os meus amigos dizem-me que ainda vou cair de 4 por alguém!!! Sempre tive dificuldade em amar, em atirar-me de cabeça, sempre fui muito céptica em relação ao amor...se calhar perdi, se calhar ganhei -:))) Sinto-me bem assim.

    ResponderEliminar
  32. Eu também demoro algum tempo até me conseguir envolver com alguém.
    Mas os meus olhos ficam mais abertos a cada desilusão.
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  33. Embora não haja necessidade de ficar com medo de amar por nos lixarem o coração, haverá sempre novas e melhores oportunidades...coração que não sofre não está preparado para amar novamente.

    Quem não sente não é filho de boa gente.

    A dor e sofrimento é um processo que muitas vezes traz lucros a longo prazo.

    E isto é que é lamechas :P

    ResponderEliminar
  34. É verdade que as pessoas não são todas iguais mas quando me magoam e me partem o coração demoro muito para o consertar, para o entregar de novo a alguém.. A última vez que aconteceu demorou mesmo bastante tempo até que alguém o tivesse de novo. No entanto, não podemos ficar agarrados ao passado!

    ResponderEliminar
  35. concordo muito mais contigo que com ela, mas cada caso é uma caso.

    ResponderEliminar
  36. Pois é... uma pessoa é magoada e daí para a frente é bastante dificil confiar e ter a certeza se quer passar pelo mesmo (pois não se tem a certeza que da próxima não acontecerá o mesmo).
    Gostei do teu cantinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura